10 ASTROS E ESTRELAS BLAXPLOITATION: ANTES E DEPOIS

astros-e-estrelas-blaxploitation

Blaxploitation foi um movimento cinematográfico norte-americano que surgiu no início da década de 1970, que tinha como publico alvo, principalmente, os negros norte-americanos. . A palavra é uma junção de black ("negro") e explotaition ("exploração").

O marco inicial veio com o icônico filme de Melvin Van Peebles "Sweet Sweetback Baadasssss Song" (LEIA O REVIEW DO FILME AQUI). A seguir, veja como estão alguns dos astros e estrelas da época,  que figuraram em muitos filmes, inclusive, juntos em várias produções. 

Confira:












A Versátil lançou BLAXPLOITATION Vol. 4, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do vibrante cinema negro americano dos anos 70 em inéditas versões restauradas, além de quase uma hora de extras, incluindo especiais sobre os dois filmes com o impagável rapper e comediante Rudy Ray Moore, cuja história foi mostrada no recente “Meu Nome É Dolemite”, com Eddie Murphy. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

DOLEMITE
(Idem, 1975, 90 min.)
De D’Urville Martin. Com Rudy Ray Moore, D’Urville Martin, Jerry Jones.

⇨ Sinopse: Após sair da prisão, o cafetão Dolemite busca vingança contra os bandidos e policiais corruptos que o incriminaram. Bizarro, engraçado, maluco e muito divertido, este cult é dos filmes mais originais da blaxploitation.

O TORNADO HUMANO
(The Human Tornado, 1976, 96 min.)
De Cliff Roquemore. Com Rudy Ray Moore, Lady Reed, Jimmy Lynch.

⇨ SinopseDolemite vai para a Califórnia, onde ajuda Queen Bee e suas prostitutas do Kung Fu contra um mafioso branco. Essa continuação é ainda mais divertida e bizarra, com um hilária cena de stand up de Rudy Ray Moore.


Disco 2:

CLEÓPATRA JONES
(Cleopatra Jones, 1973, 89 min.)
De Jack Starrett. Com Tamara Dobson, Bernie Casey, Shelley Winters.

⇨ SinopseNo início dos anos 70, a agente especial norte-americana Cleópatra Jones se destaca auxiliando a polícia na guerra contra as drogas. Elegante e sexy, Tamara Dobson brilha como uma versão feminina de James Bond.

SLAUGHTER – O HOMEM IMPIEDOSO
(Slaughter, 1972, 92 min.)
De Jack Starrett. Com Jim Brown, Stella Stevens, Rip Torn.

⇨ SinopseSlaughter, um ex-boina verde, é recrutado pelo FBI para ir ao México eliminar violentos mafiosos. Eletrizante filme de ação blaxploitation estrelado por Jim Brown, um dos maiores jogadores da história da NFL.

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Dolemite, O Tornado Humano, Cleópatra Jones, Slaughter – O Homem Impiedoso
Títulos originais: Dolemite, The Human Tornado, Cleopatra Jones, Slaughter
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1972-76
Gênero: Policial, Aventura Comédia
Direção: D’Urville Martin, Cliff Roquemore, Jack Starrett,
Elenco: Rudy Ray Moore, D’Urville Martin, Jerry Jones, Lady Reed, Jimmy Lynch, Tamara Dobson, Bernie Casey, Shelley Winters, Jim Brown, Stella Stevens, Rip Torn.
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 367 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos

Extras: Especiais e trailers (50 min.)

Adquira aqui 
”Versátil

Tecnologia do Blogger.