google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE COMÉDIA QUE MOSTRAM QUE CUIDAR DE CRIANÇAS NÃO É FÁCIL

10-filmes-de-comedia-sobre-cuidadores

Ser pai e mãe não é uma tarefa fácil. Mas professores (as), babás, amigos e amigas também passam por seus momentos de cuidar de crianças, que na maioria das vezes, nem são delas. 

Vamos hoje dar uma olhada em 10 filmes de comédia que mostram estas "dificuldades" de relacionamento.

Boa sessão:

Direção: Walter Lang
➤Sinopse:

Nesta tocante, mas hilária comédia, Clifton Webb estrela no papel de Frank Bunker Gilbreth, um especialista em eficiência que tenta aplicar seus padrões precisos na criação de seus filhos... seus 12 filhos! Baseado no bestseller de autoria dos filhos do verdadeiro Sr. Gilbreth, este charmoso filme "vibrante com gargalhadas que provoca" (Los Angeles Times) é co-estrelado por Myrna Loy no papel de Lilian, a paciente esposa de Gilbreth. Narrado por Ann (Jeanne Crain), a filha mais velha do casal Gilbreth, Papai Batuta é um filme envolvente e charmoso que acompanha a vida dessa família tão especial.

Direção: Melville Shavelson
➤Sinopse:

Helen (Lucille Ball), uma viúva com dez filhos, casa-se com Frank (Henry Fonda), também viúvo, pai de oito. Desafios não faltam para a nova família: encontrar uma casa confortável para todos, preparar dezoito lanches diariamente, lidar com a ida de um dos meninos para a guerra e outras surpresas mais...Baseado na história real de Helen Eileen Beardsley e Frank Beardsley. Helen escreveu um livro sobre a família, "Who Gets the Drumsticks?" Refilmado em Os Seus, os Meus e os Nossos (2005).

Direção: Joel Coen, Ethan Coen
➤Sinopse:

O ex-presidiário H.I. McDonnough (Nicolas Cage) e a policial Edwina (Holly Hunter) se casam e descobrem que não podem ter filhos. Sem conseguir sequer adotar uma criança, o casal resolve roubar um dos bebês do magnata Nathan Arizona (Trey Wilson). Logo eles descobrem que criar um filho é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando bandidos loucos pela recompensa desejam recuperar a criança.

Direção: Leonard Nimoy
➤Sinopse:

Três amigos dividem um apartamento e dedicam grande parte do tempo livre para se divertirem com um time interminável de namoradas. Um dia, um bebê é deixado na porta do apartamento deles, com um bilhete da mãe (Nancy Travis) dizendo não ter condições de cuidar da filha no momento. Acontece que o pai é um ator (Ted Danson) e está atualmente filmando na Turquia. Após o choque inicial os outros dois resolvem cuidar da criança, mas isto afetará a vida dos três muito além do que possam imaginar.

Direção: Charles Shyer
➤Sinopse:

Em Manhattan J.C. Wiatt (Diane Keaton), uma executiva de meia-idade que está prestes a atingir um dos postos mais altos da empresa na qual trabalha, tem sua vida profissional e pessoal totalmente alterada quando "herda" a guarda de Elizabeth, uma menina que é filha de um parente distante que morreu. Gradativamente J.C. se envolve com a criança e resolve assumir sua educação, mas acaba perdendo o emprego. Ela então se muda com a filha para o interior, disposta a recomeçar do zero e compra uma casa com diversos problemas. Aos poucos ela contorna as dificuldades e se envolve com Fritz Curtis (Sam Wanamaker), um veterinário da região. Mas o que J.C. não poderia imaginar que indiretamente a criança seria responsável por um sucesso que ela nunca tinha alcançado.

Direção: Amy Heckerling
➤Sinopse:

Mollie (Kirstie Alley) é um contadora que tem um caso com um Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, sente que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas quando dá a luz Albert rompe a relação e Mollie tem de criar o bebê sozinha. Mollie também está procurando o pai ideal para seu filho, Mikey, e James Ubriacco (John Travolta), um taxista, que parece ser perfeito (pois estava em cena quando entrou em trabalho de parto) para ela e Mikey, que apesar de ser um bebê é um observador cínico e sarcástico do mundo.

Direção: Ivan Reitman
➤Sinopse:

Os detetives John Kimble e Phoebe O'Hara perseguem Cullen Crisp, um conhecido traficante de drogas. John descobre que Cullen está atrás de sua ex-esposa e do filho deles, acreditando que ela tenha três milhões de dólares provenientes da venda de drogas. Então, John e Phoebe vão até Astoria, Oregon, onde acreditam que o filho de Cullen esteja estudando. O detetive passa a dar aulas no jardim de infância para crianças de seis anos, tentando descobrir qual das mães pode ser a ex-esposa de Cullen.

Direção: David Dobkin
➤Sinopse:

Dave (Jason Bateman) é casado com Jamie (Leslie Mann), com quem tem três filhos. Cuidar das crianças está inserido em suas atividades rotineiras, que inclui ainda dedicação intensa para a conclusão de uma fusão na empresa onde trabalha, o que pode levá-lo a ser um dos sócios. Mitch (Ryan Reynolds) é solteiro e trabalha como ator, aproveitando o tempo livre para farrear. Os dois se conhecem de longa data e, após saírem juntos, começam a elogiar a vida do outro. Ao se aliviarem na fonte de um parque, os dois dizem que gostariam de ter a vida do outro e a mágica acontece. Agora a mente de Dave está no corpo de Mitch e vice-versa. A situação permite que eles conheçam o outro lado da moeda, ao mesmo tempo em que precisam encontrar uma forma para que as vidas de ambos não desandem de vez.

Direção: Abe Forsythe
➤Sinopse:

Dave (Alexander England), um músico falido, se voluntaria para acompanhar a viagem do jardim de infância de seu sobrinho, após se interessar pela professora Caroline (Lupita Nyong'o). As intenções de Dave são complicadas pela presença da personalidade de programa infantil mais famosa do mundo e, também, por outro homem que disputa a atenção de Caroline. Uma coisa que nenhum deles esperava, no entanto, era um repentino surto zumbi.

Direção: Andy Fickman
➤Sinopse:

Jake Carson (John Cena) é um bombeiro extremamente dedicado e rigoroso, que não aceita que algo ocorra fora das regras impostas pela corporação. Ao resgatarem as crianças Bryan (Brianna Hildebrand), Zoey (Finley Rose Slater) e Will (Christian Convery), Jake e seus companheiros de trabalho enfrentam um enorme desafio: como não conseguem localizar os pais do trio, precisam eles mesmos cuidar das crianças, mesmo sem ter o menor cacoete para a função.

Menções (des) honrosas: Doze é demais (2003), A creche do papai (2003), Os Seus, Os Meus e os Nossos (2005), Operação babá (2005), Acampamento do papai (2007), Treinando o papai (2007) 


Obras-Primas do Cinema lançou SESSÃO ANOS 80 VOL. 8. Neste novo e incrível volume, mais 4 clássicos nostálgicos dos anos 80, filmes recheados de comédias, romances, aventuras sexuais, boas músicas, com alguns dos mais memoráveis personagens já vistos nas telas. Todos remasterizados e com dublagem em português, acomodados em uma bela embalagem em digipak com 4 cards!

Disco 01:

Garotos do High Society (The Whoopee Boys |1986 |1.78:1 |89 minutos)
Direção: John Byrum. Elenco Principal: Michael O'Keefe, Paul Rodriguez, Denholm Elliott

U+21F0.gif Sinopse:

Dupla de vagabundos decididos a penetrar na alta sociedade de Palm Beach entram para uma escola de etiqueta, levando os professores à loucura.

Picardias Estudantis (Fast Times at Ridgemont High | 1982 | 1.85:1 | 90 minutos)
Direção: Amy Heckerling. Elenco Principal: Sean Penn, Jennifer Jason Leigh, Judge Reinhold

U+21F0.gif Sinopse:

Um grupo de estudantes do ensino médio na California aproveita a vida com muita música e sexo. Os jovens Stacy Hamilton e Mark Ratner estão procurando por um romance e contam com a ajuda de seus colegas mais velhos Linda Barrett e Mike Damone. Jeff Spicoli (Sean Penn) é um surfista que enfrenta o Sr. Hand, que está convencido que todo mundo está drogado.


Disco 02:

Procura-se Rapaz Virgem (Once Bitten | 1985 | 1.85:1 | 93 minutos)
Direção: Howard Storm. Elenco Principal: Lauren Hutton, Jim Carrey, Karen Kopins

U+21F0.gif Sinopse:

Uma vampira de 400 anos chega a Los Angeles a procura de homens virgens. Ela precisa do sangue deles para manter sua juventude e beleza, mas está cada vez mais difícil achá-los.

Presente de Grego (Baby Boom | 1987 | 1.85:1 | 110 minutos)
Direção: Charles Shyer. Elenco Principal: Diane Keaton, Sam Shepard, Harold Ramis

U+21F0.gif Sinopse:

Em Manhattan, J.C. Wiatt, uma executiva de meia-idade que está prestes a atingir um dos postos mais altos da empresa na qual trabalha, tem sua vida profissional e pessoal totalmente alterada quando "herda" a guarda de Elizabeth, uma menina que é filha de um parente distante que morreu.

U+21F0.gif Extras:

Making of de "Picardias Estudantis" (40 minutos)


U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Sessão Anos 80 - Volume 08
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1982 - 1987
Gênero: Comédia - Drama - Romance
Direção: John Byrum; Amy Heckerling; Howard Storm; Charles Shyer.
Elenco: Michael O'Keefe, Sean Penn, Lauren Hutton, Jim Carrey, Diane Keaton, Sam Shepard, Paul Rodriguez, Jennifer Jason Leigh, Judge Reinhold, Karen Kopins, Harold Ramis, Denholm Elliott.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês (original) - Português (dublagem).
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada:  379 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.78:1 - 1.85:1
Cor: Colorido
Classificação Indicativa: 16 Anos. Contém: Insinuação de sexo; Consumo de drogas; Nudez.



Tecnologia do Blogger.