google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 CURIOSIDADES DA SÉRIE HANNIBAL

10-curiosidades-da-serie-hannibal

Na esteira do sucesso de Silêncio dos Inocentes, vieram continuações, pre-quel e enquanto não aparece um louco querendo fazer um remake, veio ao mundo a série, baseada neste universo criado para o cinema e nos livros de Thomas Harris.

Na história, Will Graham é um investigador do FBI que possui o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o Dr. Lecter não é um psiquiatra comum.

Veja abaixo, 10 fatos curiosos da série:


1) Hugh Dancy realmente recomendou Mads Mikkelsen para o papel de Hannibal Lecter, pois os dois atores se tornaram amigos durante as filmagens de Rei Arthur (2004). No filme Rei Arthur (2004), quase dez anos antes de Hannibal, o personagem de Dancy diz: "Eu não mato por prazer. Ao contrário de alguns". Mads responde com: "Bem, você deve tentar um dia. Você pode ter um gosto por isso".

2) Mads Mikkelsen cozinhava tudo na tela, incluindo o truque dos ovos. Ele foi treinado pela estilista de alimentos do programa, Janice Poon .


3) Laurence Fishburne, que interpreta Jack Crawford, e Gina Torres, que interpreta a esposa de Crawford, Bella, se casaram na vida real. Eles têm uma filha juntos, Delilah Fishburne (nascida em junho de 2007). O casal se separou em 2016 e Fishburne pediu o divórcio no ano seguinte. Curiosamente, 18 anos antes, Fishburne interpretou um personagem chamado Hannibal no filme Prova de Fogo (1995). 

4) Gillian Anderson não foi a primeira escolha para o papel da Dra. Bedelia Du Maurier, psiquiatra de Hannibal Lecter. O criador e roteirista da série, Bryan Fuller, tinha pensado em uma atriz mais velha e cogitado o nome de Angela Lansbury. A atriz, no entanto, não estava disponível e Fuller acabou seguindo a sugestão da NBC, que gostava de Anderson por sua longa participação em Arquivo X. O papel foi modificado para que a personagem ficasse mais nova.


5) Gillian também esteve em negociações para interpretar Clarice Starling no filme Hannibal (2001). Anderson admitiu que sua caracterização de Dana Scully no Arquivo X (1993) foi amplamente inspirada em Clarice Starling, de Jodie Foster , de O Silêncio dos Inocentes (1991).

6) Os nomes estranhos dos episódios estão relacionados às artes culinárias, com cada temporada tendo uma associação étnica. A primeira temporada usa nomes franceses. A segunda temporada, japoneses. E a terceira, italianas.


7) Esta série existe no mesmo universo fictício de outras séries de Bryan Fuller, Wonderfalls (2004), Pushing Daisies (2007) e Mockingbird Lane (2012). A personagem Gretchen Speck (Chelan Simmons) também aparece em dois episódios de "Wonderfalls". Também em "Wonderfalls" está a personagem Marianne Marie Beatle (Beth Grant), que aparece em um episódio de "Pushing Daisies" e em "Mockingbird Lane".

8) A personagem de Cynthia Nixon, Kade Prurnell, é um anagrama de Paul Krendler. Krendler é o personagem masculino dos livros de Lecter nos quais sua personagem se baseia (interpretada por Ray Liotta em Hannibal (2001)). Lecter também gostava de usar anagramas nos livros e filmes.


9) O personagem Chilton menciona que "Blood and Chocolate" deveria ter sido o subtítulo de seu livro. Esta é uma referência ao filme Sangue e Chocolate (2007), no qual Hugh Dancy estrelou.

10) Laurence Fishburne apareceu anteriormente em Apocalypse Now (1979) com Scott Glenn , que interpretou Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes (1991). O papel principal desse filme foi originalmente dado a Harvey Keitel, que interpretou Crawford em Dragão Vermelho (2002). Fishburne também apareceu no CSI: Investigação Criminal (2000), após a saída de William Petersen, que interpretou Will Graham em Caçador de Assassinos (1986).


 

Tecnologia do Blogger.