SARTANA NO CINEMA E TV

sartana-no-cinema-e-tv

Alguns nomes do Western Spaghetti são famosíssimos. Djngo, Trinity e Sartana são 3 deles. Curiosamente, por pura picaretagem, as distribuidoras relançaram muitos filmes com atores que faziam estes personagens alterando os nomes para que o pessoal pensasse que são obras de uma mesma saga. Por isto, apenas alguns filmes são considerados "canônicos" e os demais, apenas filmes que tentaram se aproveitar do sucesso de alguma forma.

Hoje apresento para vocês os filmes oficiais e os não oficiais da saga Sartana. A primeira aparição do personagem veio com o vilão El Sartana, interpretado por Gianni Garko no filme Johnny Texas. O produtor Aldo Addobati gostou tanto que tomou para si a ideia do personagem, só que agora transformando ele em mocinho. Ou seja, Sartana já começa com um filme não oficial, para então tomar o coração do público com o filme de 1969 e estrelado pelo mesmo  Gianni Garko.

A ideia era fazer um personagem  meio Zorro meio James Bond, que o produtor era fã. E obviamente seria um estranho sem passado.

Vamos aos filmes:

Direção: Alberto Cardone

Johnny Liston cumpriu pena injusta, ficou preso durante 20 anos e agora volta a Campos, sua cidade-natal. Encontra o lugar dominado por seu irmão Sartana, um criminoso sanguinário. É mal recebido pela maioria, que supõe ser ele igual ao irmão bandido. Após testemunhar Sartana cometendo vários crimes, Johnny revolta-se e resolve enfrentar o próprio irmão para livrar a cidade da sua tirania.

Direção: Gianfranco Parolini

Tudo começa com o violento roubo a uma diligência, quando um cofre repleto de ouro é roubado e os passageiros são massacrados pelos bandidos. Após uma série de traições e tiroteios, o fruto do roubo acaba nas mãos do assassino Lasky. Mas o anti-herói Sartana começa a investigar o crime e segue a pista dos seus autores.
Primeiro filme da série "Sartana" oficial.

Direção: Alfonso Balcázar

O duro e violento Uriah se apaixona loucamente por Ester. O casal viverá um idílio longe da violência que prevalece no local mas, um dia, Uriah acorda da memória e entra na cidade matando Sharkey. Seu próximo objetivo: Slim, que não tem idéia do fato. É um bandido repulsivo, que procura uma cidade depois de se livrar do xerife. Após o assalto a um banco, Slim e seus companheiros fogem para outra cidade, perseguidos pelos habitantes da cidade. Chegou a hora das armas... um duelo até a morte que será lembrado para sempre na região. Sartana está perseguindo incansavelmente uma quadrilha de bandidos liderada pelo cruel Slim que estuprou e assassinou sua noiva.

➤Direção: Giuliano Carnimeo

O banco mais seguro do Oeste é assaltado e tudo leva a crer que foi Sartana. É prometida uma recompensa a quem o entregar vivo ou morto, e os mais famosos matadores saem em busca de Sartana. É então que, desconhecendo o roubo, Sartana tem de começar uma busca aos verdadeiros culpados. Nessa cidade, as pistas o conduzem às pessoas mais influentes do povo. Conseguirá Sartana provar sua inocência e punir os verdadeiros culpados?
Também chamado de "Eu sou Sartana"

Direção: Demofilo Fidani

O pistoleiro Sartana é chamado para salvar garota raptada por quatro perigosos bandidos experts em um tipo específico de arma: chicote, facas, punhos e colt. No final, o herói descobre que uma misteriosa figura mascarada está por trás de toda a conspiração.

Um dos muitos filmes "não-oficiais" com o personagem Sartana, que não faz parte da popular série estrelada por Gianni Garko. Também chamado de "Os 4 pistoleiros para Sartana"

➤Direção: Demofilo Fidani 

Sartana (Jeff Cameron), um bandido com a cabeça a prêmio, é chamado pelo juiz de uma pequena cidade do Texas. O juiz e mais dois assistentes contratam Sartana para libertar o território de alguns bandidos perigosos, especialmente o bando de Randall. Em troca, Sartana teria seu nome limpo e o prêmio por sua cabeça suspenso. Sartana inicia os trabalhos pelo xerife Logan (Dino Strano), que, anos antes, o tinha acusado, injustamente, de roubo de cavalos. Assim, Sartana mata Logan em um duelo, para, em seguida, enfrentar todo o bando, eliminando um a um todos os bandidos do território. No final, ele luta com Randall (Dennis Colt), que morre acidentalmente (por sua própria arma) durante a briga. Ao final de sua tarefa, Sartana retorna ao juiz, e ele lhe dá a anistia.

➤Direção: Giuliano Carnimeo

Sartana investiga a morte violenta dos proprietários de uma mina de ouro, mas a chegada de uma misteriosa mulher, que se diz herdeira dos proprietários assassinados, complica a situação.
Terceira aventura da série "Sartana" oficial.

➤Direção: Giuliano Carnimeo

Sartana mais uma vez está à espreita. Desta vez, trata-se de um verdadeiro caso de mistério em pleno velho oeste. Uma boa quantidade de ouro junto com 2 milhões de dólares em dinheiro desapareceu e parece estar escondido em algum lugar. E todos, incluindo o delegado, o xerife, militares e seus irmãos, esposas, amantes e amigos, verdadeiros e falsos agentes federais e até apaches. Todos estão em busca do ouro. Agora só resta a Sartana decifrar as pistas deixadas por cada um para que o maior mistério do velho oeste o transforme definitivamente na lenda que todos nós conhecemos.
Também chamado de "Sartana está chegando"

➤Direção: Giuliano Carnimeo

Numa violenta cidade do Velho Oeste, diversos bandidos, mercenários e aventureiros tentam se apossar de uma grande quantia em ouro. Entre eles está o pistoleiro Sartana (George Hilton) e seus oponentes, um banqueiro corrupto (Piero Lulli), um louco bendito mexicano (Nello Pazzafini) e dois irmãos psicóticos, interpretados pela dupla Rick Boyd e Luciano Rossi. Um excêntrico personagem chamado Sabata também disputa o tesouro, com seus hábitos estranho de vestir-se de branco e beber chá o tempo todo.

Direção: Demofilo Fidani, Diego Spataro

A filha de um rico rancheiro foi raptada pelos homens do perturbado bandido Burt Keller (Gordon Mitchell), com o pretexto de usar a jovem como garantia para conseguir escapar pela fronteira mexicana. Uma grande recompensa foi oferecida pela captura dos malfeitores, e os profissionais do gatilho Django (Hunt Powers) e Sartana (Chet Davis) procuram fazer o que lhes compete, matando todos os bandidos.

Direção: Demofilo Fidani

A pequena e não tão pacata cidade de Black City está vivendo um clima de terror sob o domínio de uma terrível gangue de pistoleiros e contrabandistas liderada pelo temido Bud Willer (Dean Stratford), que não perdoa nada nem ninguém. Um novo xerife chega à região e quer colocar ordem na cidade. Ele é o famoso Sartana (Fabio Testi), um sério homem da lei. Também vem a Black City o pistoleiro Django (Hunt Powers), que está em busca do sangue de um dos bandidos. Duelos violentos serão inevitáveis no encontro de tantos valentes do Oeste.

Direção: Pasquale Squitieri

O temido Sartana chega a Black City para tornar-se o novo xerife, porém a cidade está dominada pelo traficante de armas Bud Wheeler e seu capanga Sanches, tudo sob o olhar de Django, que busca vingança contra os assassinos de seu cunhado.

Direção: George Martin, Mario Pinzauti 

O jovem Nebraska Clay resiste a um assalto e mata cinco homens. Apesar de agir por legítima defesa, ele é preso e, na cadeia, encontra um bandido que será enforcado por assassinato. Quando ele põe em prática um plano de fuga, Clay usa a oportunidade para escapar também e ajudar o novo companheiro a procurar por um tesouro.

➤Direção: Mario Siciliano

Dois pistoleiros trapalhões roubam, casualmente, ouro de quadrilha de malfeitores. Apesar dos nomes de dois personagens conhecidos, o filme não tem nenhuma relação com as séries "Trinity" e "Sartana" oficial.

Direção: Mario Siciliano

Os dois protagonistas, Aleluia e Sartana, trabalham como artistas disfarçados, ajudando uma pequena igreja de uma comunidade contra constantes roubos de bandidos maléficos.


Direção: Giuliano Carnimeo

Para contar com a ajuda das tribos nativas em sua rebelião, o General Ramirez (Roberto Carmadiel) o líder da revolução, precisa recuperar um importante ídolo asteca que está desaparecido. Para isso, ele contrata Alleluja (George Hilton) um pistoleiro rápido no gatilho e impiedoso com seus inimigos. Porém, o poderoso símbolo também exerce atração em outros indivíduos principalmente num poderoso capitalista que vê na antiguidade, uma grande oportunidade para conseguir exclusividade na exportação de ouro.

Segundo filme da série "Alleluja", estrelada por George Hilton, erroneamente lançado no Brasil como episódio da série "Sartana" (nas legendas em português, o nome original do pistoleiro também é "traduzido" para Sartana). Também conhecido como "O regresso de Aleluia"


Quer saber qual filme é oficial e qual não é?

A Versátil lançou SARTANA A SÉRIE COMPLETA, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne os cinco filmes oficiais da série cult de faroeste spaghetti com o misterioso pistoleiro de preto Sartana, o personagem mais famoso do gênero ao lado de Django e Sabata. Pela primeira vez no Brasil, todos os filmes são apresentados em inéditas versões integrais recentemente restauradas com áudio em italiano e mais de três horas de vídeos extras, incluindo entrevistas, especiais e análises. Um lançamento histórico para os fãs de cinema de gênero e do bangue-bangue à italiana. Edição Limitada com 6 cards.
  
Disco 1:

SE ENCONTRAR SARTANA, REZE PELA SUA MORTE
(Se incontri Sartana, prega per la tua morte, 1968, 96 min.)
De Gianfranco Parolini. Com Gianni Garko, William Berger, Sydney Chaplin.

⇨ SinopseDois banqueiros de uma cidade do Velho Oeste organizam um plano para roubar o ouro de uma diligência e, para isso, contratam um bando de pistoleiros, entre os quais se encontra um misterioso homem de preto chamado Sartana...

SARTANA, O MATADOR (Sono Sartana, il vostro becchino, 1969, 103 min.)
De Giuliano Carnimeo. Com Gianni Garko, Frank Wolff, Klaus Kinski. 

⇨ SinopseUm bando liderado por um homem que se passa por Sartana assalta o banco de uma cidade. Sua cabeça é colocada a prêmio, despertando o interesse de vários caçadores de recompensa. E o próprio Sartana vai investigar quem se passou por ele...



Disco 2:

COM SARTANA CADA BALA É UMA CRUZ
(C'è Sartana... vendi la pistola e comprati la bara, 1970, 92 min.)
De Giuliano Carnimeo. Com George Hilton, Charles Southwood, Erika Blanc.

⇨ SinopseNuma violenta cidade, bandidos, mercenários e aventureiros tentam se apossar de uma grande quantia de ouro. Entre eles está Sartana, um banqueiro corrupto, um bandido mexicano, dois irmãos psicopatas e o excêntrico Sabata.

BOM FUNERAL, AMIGOS!... PAGA SARTANA
(Buon funerale, amigos!... paga Sartana, 1970, 93 min.)
De Giuliano Carnimeo. Com Gianni Garko, Antonio Vilar, Daniela Giordano.

⇨ SinopseSartana investiga a morte violenta de uma família de mineiros, mas a chegada de uma misteriosa mulher, que se diz herdeira das vítimas, complica a situação. Então Sartana decide ajudá-la contra os poderosos da cidade.

Disco 3:

FUJAM, SARTANA CHEGOU!
(Una nuvola di polvere... un grido di morte... arriva Sartana, 1970, 100 min.)
De Giuliano Carnimeo. Com Gianni Garko, Nieves Navarro, Massimo Serato.

⇨ SinopseUma quantia de ouro e 2 milhões de dólares em dinheiro desaparecem, despertando a cobiça de todos na cidade: o xerife, militares, agentes federais, farsantes e até apaches. E o misterioso Sartana aparece mais uma vez...


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Se Encontrar Sartana, Reze pela Sua Morte, Sartana, o Matador, Com Sartana Cada Bala é uma Cruz, Bom Funeral, Amigos!... Paga Sartana, Fujam, Sartana Chegou!
Títulos originais: Se incontri Sartana, prega per la tua morte, Sono Sartana, il vostro becchino, C'è Sartana... vendi la pistola e comprati la bara, Buon funerale, amigos!... paga Sartana, Una nuvola di polvere... un grido di morte... arriva Sartana
País de produção: Itália, França, Alemanha
Ano de produção: 1968-1970
Gênero: Faroeste
Direção: Gianfranco Parolini, Giuliano Carnimeo
Elenco: Gianni Garko, George Hilton, Klaus Kinski, William Berger, Sydney Chaplin, Frank Wolff, Erika Blanc, Antonio Vilar, Daniela Giordano, Nieves Navarro, Massimo Serato
Idioma: Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 484 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (197 min.)

Adquira aqui 
”Versátil



Tecnologia do Blogger.