DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA VERSÁTIL HOME VÍDEO

lancamentos-versatil-dezembro

Veja detalhes das edições lançadas no mercado de home vídeo pela Versátil em dezembro de 2019. São coleções sempre belíssimas e com cardas nas primeiras tiragens. 
Em breve, matérias individuais sobre os filmes.

CINEMA ÉPICO – ED. LIMITADA COM 4 CARDs
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou CINEMA ÉPICO, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicas aventuras históricas dirigidas por mestres como Richard Fleischer (“No Mundo de 2020”) e Mario Bava (“A Maldição do Demônio”), incluindo as inéditas versões integrais restauradas com áudio em italiano de “Ulysses” e “Hércules no Centro da Terra”, além de mais de uma hora de vídeos extras. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

VIKINGS, OS CONQUISTADORES (The Vikings, 1958, 116 min.)
De Richard Fleischer. Com Kirk Douglas, Tony Curtis, Ernest Borgnine.

⇨ Sinopse: Um escravo e um príncipe viking lutam pelo amor de uma princesa sequestrada. Com fotografia deslumbrante de Jack Cardiff, esse violento e empolgante épico de aventura fez enorme sucesso, dando origens a imitações e a uma série de TV. Inédita versão restaurada com excelente making of..

ULYSSES (Idem, 1954, 105 min.)
De Mario Camerini, Mario Bava. Com Kirk Douglas, Silvana Mangano, Anthony Quinn.

⇨ SinopseEssa superprodução de Dino de Laurentiis com elenco de astros internacionais fez história no cinema italiano, dando origem a onda do peplum no final dos anos 50. Mario Bava codirigiu a célebre sequência com o ciclope Polifemo. Versão integral com áudio em italiano e cenas inéditas, nunca lançada no Brasil.




Disco 2:

HÉRCULES NO CENTRO DA TERRA (Ercole al Centro della Terra, 1961, 86 min.)
De Mario Bava. Com Reg Park, Christopher Lee, Leonora Ruffo. 

⇨ SinopseHércules precisa superar vários desafios e enfrentar os horrores do Hades para salvar sua amada do maligno Lyco. Primeiro filme do maestro Mario Bava com o astro Christopher Lee, este peplum com toques de horror é um dos ápices do gênero. Inédita versão recentemente restaurada com áudio italiano e extras. 

A VINGANÇA DOS VIKINGS (Gli Invasori / Erik the Conqueror, 1961, 90 min.)
De Mario Bava. Com Cameron Mitchell, Alice Kessler, Ellen Kessler. 

⇨ SinopseDuas crianças vikings são separadas na infância: uma é criada pelos ingleses e outra pelos vikings. Após 20 anos, reencontram-se como rivais. Com muita imaginação, Bava recria “Vikings, os Conquistadores” nessa aventura de grande beleza.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Vikings, os Conquistadores, Ulysses, Hércules no Centro da Terra, A Vingança dos Vikings
Títulos originais: The Vikings, Ulysses, Ercole al Centro della Terra, Gli Invasori / Erik the Conqueror
País de produção: Estados Unidos, Itália
Ano de produção: 1958-1961
Gênero: Épico, Aventura
Direção: Richard Fleischer, Mario Bava, Mario Camerini
Elenco: Kirk Douglas, Tony Curtis, Ernest Borgnine, Janet Leigh, Christopher Lee, Silvano Mangano, Anthony Quinn, Cameron Mitchell, Reg Park, Leonora Ruffo, George Ardisson, Alice Kessler, Ellen Kessler
Idioma: Inglês, Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 397 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 14 anos


Extras: Especiais sobre os filmes (74 min.) Trailers (8 min.)

                
CINEMA FAROESTE VOL. 9
ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box Com 3 DVDs)

A Versátil lançou também CINEMA FAROESTE vol. 9, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne seis clássicos estrelados por Randolph Scott, um dos maiores astros do gênero, incluindo as inéditas versões restauradas de “Cavalgada Trágica”, “Entardecer Sangrento” e “Os Conquistadores”. Duas horas e meia de vídeos extras sobre os filmes da coleção, Scott e sua parceria com Budd Boetticher. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

CAVALGADA TRÁGICA (Comanche Station, 1960, 73 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Nancy Gates, Claude Akins.

⇨ SinopsePistoleiro é contratado por um fazendeiro para encontrar a esposa sequestrada. Mas o resgate será mais difícil que imagina... Penúltimo filme de Scott e um dos melhores de sua parceria com o diretor Budd Boetticher. Apresentação de Clint Eastwood.

ENTARDECER SANGRENTO (Decision at Sundown, 1957, 77 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, John Carroll, Karen Steele.

⇨ SinopseUm homem chega à Sundown com um objetivo: matar aquele que julga ser responsável pela morte da sua mulher. Ótimo filme de vingança do ciclo de faroestes Ranown de Boetticher com Scott. Apresentação de Taylor Hackford.


Disco 2:

UM HOMEM DE CORAGEM (Westbound, 1959, 69 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Virginia Mayo, Karen Steele. 

⇨ SinopseUm veterano da Guerra Civil luta para proteger um carregamento de ouro de um oficial confederado. Sexto dos sete filmes dirigidos por Bud Boetticher com Randolph Scott. Uma verdadeira raridade. 

7 HOMENS MAUS (The Walking Hills, 1949, 78 min.)
De John Sturges. Com Randolph Scott, Ella Raines, William Bishop.

⇨ SinopseUm grupo de caçadores de tesouro procuram por uma carga de ouro enterrada há muitos anos no deserto do Vale da Morte. Com direção do grande John Sturges (“Sete Homens e um Destino”), este é o único faroeste moderno com Randolph Scott. Também conhecido como “Areias Movediças”. 

Disco 3:

OS CONQUISTADORES (Western Union, 1941, 95 min.)
De Fritz Lang. Com Robert Young, Randolph Scott, Dean Jagger.

⇨ SinopseQuando Edward Creighton começa a construção da ferrovia Western Union, que unirá o Oeste ao Leste dos EUA, contrata um ex-bandido e um inspetor novato. Ótimo faroeste do mestre alemão Fritz Lang (“M – O Vampiro de Düsseldorf”).

ÁGUAS SANGRENTAS (Coroner Creek, 1948, 90 min.)
De Ray Enright. Com Randolph Scott, Marguerite Chapman, George Macready.

⇨ SinopseUm homem está determinado a se vingar dos responsáveis pela morte de sua noiva. Violento para a época, esse faroeste de vingança é um dos melhores trabalhos de Scott no gênero. Um filme a ser redescoberto.



Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Cavalgada Trágica, Entardecer Sangrento, Um Homem de Coragem, 7 Homens Maus, Os Conquistadores, Águas Sangrentas
Títulos originais: Comanche Station, Decision at Sundown, Westbound, The Walking Hills, Western Union, Coroner Creek
País de produção: Estados Unidos
Ano de produção: 1941-1960
Gênero: Faroeste
Direção: Budd Boetticher, John Sturges, Fritz Lang, Ray Enright
Elenco: Randolph Scott, Nancy Gates, Claude Akins John Carroll, Karen Steele, Virginia Mayo, Ella Raines, William Bishop, Dean Jagger, Robert Young, Marguerite Chapman, George Macready
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1, Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 482 min.
Região: 4
Preto & Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (144 min.), Trailers (6 min.)


SARTANA – A SÉRIE COMPLETA
ED. LIMITADA COM 6 CARDs
(Box com 3 DVDs)

A Versátil lançou SARTANA – A SÉRIE COMPLETA, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne os cinco filmes oficiais da série cult de faroeste spaghetti com o misterioso pistoleiro de preto Sartana, o personagem mais famoso do gênero ao lado de Django e Sabata. Pela primeira vez no Brasil, todos os filmes são apresentados em inéditas versões integrais recentemente restauradas com áudio em italiano e mais de três horas de vídeos extras, incluindo entrevistas, especiais e análises. Um lançamento histórico para os fãs de cinema de gênero e do bangue-bangue à italiana. Edição Limitada com 6 cards.
  
Disco 1:

SE ENCONTRAR SARTANA, REZE PELA SUA MORTE
(Se incontri Sartana, prega per la tua morte, 1968, 96 min.)
De Gianfranco Parolini. Com Gianni Garko, William Berger, Sydney Chaplin.

⇨ SinopseDois banqueiros de uma cidade do Velho Oeste organizam um plano para roubar o ouro de uma diligência e, para isso, contratam um bando de pistoleiros, entre os quais se encontra um misterioso homem de preto chamado Sartana...

SARTANA, O MATADOR (Sono Sartana, il vostro becchino, 1969, 103 min.)
De Giuliano Carnimeo. Com Gianni Garko, Frank Wolff, Klaus Kinski. 

⇨ SinopseUm bando liderado por um homem que se passa por Sartana assalta o banco de uma cidade. Sua cabeça é colocada a prêmio, despertando o interesse de vários caçadores de recompensa. E o próprio Sartana vai investigar quem se passou por ele...



Disco 2:

COM SARTANA CADA BALA É UMA CRUZ
(C'è Sartana... vendi la pistola e comprati la bara, 1970, 92 min.)
De Giuliano Carnimeo. Com George Hilton, Charles Southwood, Erika Blanc.

⇨ SinopseNuma violenta cidade, bandidos, mercenários e aventureiros tentam se apossar de uma grande quantia de ouro. Entre eles está Sartana, um banqueiro corrupto, um bandido mexicano, dois irmãos psicopatas e o excêntrico Sabata.

BOM FUNERAL, AMIGOS!... PAGA SARTANA
(Buon funerale, amigos!... paga Sartana, 1970, 93 min.)
De Giuliano Carnimeo. Com Gianni Garko, Antonio Vilar, Daniela Giordano.

⇨ SinopseSartana investiga a morte violenta de uma família de mineiros, mas a chegada de uma misteriosa mulher, que se diz herdeira das vítimas, complica a situação. Então Sartana decide ajudá-la contra os poderosos da cidade.

Disco 3:

FUJAM, SARTANA CHEGOU!
(Una nuvola di polvere... un grido di morte... arriva Sartana, 1970, 100 min.)
De Giuliano Carnimeo. Com Gianni Garko, Nieves Navarro, Massimo Serato.

⇨ SinopseUma quantia de ouro e 2 milhões de dólares em dinheiro desaparecem, despertando a cobiça de todos na cidade: o xerife, militares, agentes federais, farsantes e até apaches. E o misterioso Sartana aparece mais uma vez...


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Se Encontrar Sartana, Reze pela Sua Morte, Sartana, o Matador, Com Sartana Cada Bala é uma Cruz, Bom Funeral, Amigos!... Paga Sartana, Fujam, Sartana Chegou!
Títulos originais: Se incontri Sartana, prega per la tua morte, Sono Sartana, il vostro becchino, C'è Sartana... vendi la pistola e comprati la bara, Buon funerale, amigos!... paga Sartana, Una nuvola di polvere... un grido di morte... arriva Sartana
País de produção: Itália, França, Alemanha
Ano de produção: 1968-1970
Gênero: Faroeste
Direção: Gianfranco Parolini, Giuliano Carnimeo
Elenco: Gianni Garko, George Hilton, Klaus Kinski, William Berger, Sydney Chaplin, Frank Wolff, Erika Blanc, Antonio Vilar, Daniela Giordano, Nieves Navarro, Massimo Serato
Idioma: Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração: 484 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (197 min.)

Adquira aqui 
”Versátil





Tecnologia do Blogger.