HÉRCULES NO CINEMA E TV

hercules-no-cinema-e-tv

O filho de Zeus chegou às telas de muitas formas. Poderia dizer até que a maioria foi desnecessária. Para quem não sabe, Hércules era um semideus, filho de uma das escapadas do pai, que nada tinha de fiel. Hera, esposa de Zeus, desprezou Hércules desde o dia em que ele nasceu.  

Com uma vida amorosa conturbada, vários feitos memoráveis e amigos marcantes, conheça a trajetória de Hércules no cinema e na tevê.

Direção:Pietro Francisci
➤Sinopse:

Hércules (Steve Reeves) é chamado a Iolco para ser o tutor do príncipe Iphitus (Mimmo Palmara), filho do Rei Pélia (Ivo Garrani).Imediatamente a sua chegada Hércules se apaixona pela leveza e delicada Iola (Sylvia Koscina), filha do Rei. Muitos anos antes Jasão (Fabrizio Mioni) era o verdadeiro herdeiro do trono de Iolco, mas Pélia, que era seu meio irmão, com a ajuda de Eurysteus (Arturo Dominici), mata seus pais, lança o pequeno Jasão nas corredeiras de um rio e assume o trono. A única evidência do que realmente aconteceu, está escrito em sangue nas costas do velocino de ouro do Rei assassinado. Hércules decide enfrentar qualquer obstáculo para conquistar a bela Iola, entre eles acompanhar Jasão, criado pelos Deuses, na perigosa busca pelo velocino de ouro perdido.

Direção:Pietro Francisci
➤Sinopse:

Hércules, o herói grego, parte rumo a Tebas para ajudar o Rei Édipo a encontrar uma saída democrática e decidir qual de seus filhos herdará o trono. Mas o herói bebe da Fonte do Esquecimento e perde a memória, ficando prisioneiro da preversa Rainha Onfala, de Lídia. Ulisses, ajudado pelo Rei Laerte e os gêmeos Cástor e Pólux, tenta ajudar Hércules a recuperar a memória e assim possa salvar a jovem esposa Íole, que também corre perigo mortal. Originalmente lançado em DVD como "Hércules Unchained", e depois relançado por distribuidora pirata com outro nome, "Hércules e a Rainha de Lidia".

Direção: Carlo Ludovico Bragaglia
➤Sinopse:

Enquanto Hércules viaja, seu povo e sua esposa são mortos pelo rei de Ecalia. Hércules vai então para Ecalia vingar sua morte. Quando lá chega descobre que o rei está morto e que a rainha Dianira é quem reina. Ele a salva e se apaixona por ela, mas Dianira está prometida a Acheloo. Agora Hércules tem que enfrentar as conspirações de Licos, as Amazonas, a Hydra e outros monstros.

Direção: Vittorio Cottafavi
➤Sinopse:

A história começa quando Illus irmão do nosso herói Golias (Mark Forest) , apaixona-se pela noiva do terrível Rei Euristeus (Broderick Crawford) .Infelizmente , a paixão secreta dos jovens acaba sendo descoberta . Responsável pela morte dos pais de Golias e seu irmão, o Rei captura Illus, e o sentencia à morrer esmagado por um elefante . Enquanto isso , a esposa de Golias é sequestrada por um centauro a mando do Rei , que à leva à tenebrosa ” Caverna dos Horrores ”. Agora, nosso herói deverá enfrentar diversos perigos na caverna para salvar sua amada, como um morcego gigante , um enorme cão de três cabeças , e o terrível e invencível dragão cuspidor de fogo …

Direção: Mario Bava
➤Sinopse:

Hércules (Reg Park) precisa lutar contra um monstro de pedra, recuperar uma maçã dourada da árvore de Hespérides e enfrentar os horrores de Hades para salvar sua amada das garras do perverso Lyco (Christopher Lee). Oráculos, bruxas e vampiros nesta incrível aventura de terror e psicodelia. Um clássico do mestre Mario Bava indispensável para os fãs do gênero.

Direção: Mario Mattoli
Sinopse:

Em Milão, um grande empresário de teatro exibirá uma peça do período da era da Grécia mitológica. No entanto, por um acidente de sorte, a companhia de atores e o próprio empresário são catapultados no tempo, exatamente na época de invencíveis guerreiros e heróis como Homer e Hesíodo. Neste cenário, Hércules, o herói invencível precisa derrotar seu arquiinimigo Maciste, que quer sequestrar sua namorada Deianira.

Direção: Vittorio Cottafavi
Sinopse:

O magnífico e incomparável filho dos deuses Hércules encara mais um grande desafio, tendo que salvar uma belíssima nobre das garras de uma terrível e maligna criatura. Ela o acolhe em sua cidade natal, a lendária Atlântida, onde Hércules deve enfrentar mais perigos e desafios para salvar a vida de sua amada, ameaçada pela própria mãe da donzela, e também a vida de seus companheiros, como Timóteo, o Anão. Tudo isto deve ser feito antes que a cidade e todos os seus habitantes sejam completamente destruídos, inclusive o nosso herói.

Direção: Gianfranco Parolini
Sinopse:

Desta vez, o lendário herói grego Hércules (Brad Harris), o filho de Zeus com a mortal Alcmena, está às voltas com a libertação do povo oprimido por um tirano cruel, que faz e desfaz da vida dos seus súditos, ao bel-prazer, numa grande aventura sob a direção de Gianfranco Parolini, a qual conta, ainda, no elenco, com a participação de uma das maiores glórias da canção francesa, no papel de Menistus, o compositor francês Serge Gainsbourg..

Direção: Edward Bernds
Sinopse:

Larry, Moe e Curly Joe, juntamente com seu amigo Schuyler Davis e sua namorada Diane, vão parar na Grécia antiga usando uma máquina do tempo. O rei de Ítaca sequestra Diane e pretende se casar com ela, mas Hércules vai ajudar o grupo nessa enrascada

Direção: Mario Caiano
Sinopse:

O grande herói grego Ulisses ofende os deuses ao cegar o Cíclope. Por isso, o todo-poderoso Júpiter envia outro herói, o semi-deus Hércules, para capturá-lo. Depois de muitos confrontos, os dois são capturados por uma sinistra criatura metade homem, metade pássaro, e precisam unir forças para sobreviver.

Direção: Giorgio Ferroni
Sinopse:

Um terremoto destrói a civilização micênica. As trevas estão sobre a Grécia. Depois do desastre, Pasifae dá a luz a um filho póstumo do Rei, e decide reconstruir a cidade no mesmo lugar de nascimento. Entretanto a criança nasce deformada, e o Sumo Sacerdote dá a ordem de iniciar o culto a Moloch, cujas oferendas são vítimas humanas. Integrantes do oculto de adoração a Moloch, viajam pelo país raptando jovens para usá-los como sacrifício ao Deus das Trevas.

Direção: Pietro Francisci
Sinopse:

Épico de Fantasia, rodado na Itália, que reúne os três homens mais fortes do mundo (os musculosos Hércules, Sansão e Ulisses, heróis bíblicos e mitológicos) unindo forças para salvar a Grécia das mãos dos filisteus, lutarem contra um monstro do mar e assim salvar a nação grega.

Direção: Alvaro Mancori
Sinopse:

Hércules salva Telca, a filha do Rei, do ataque de um leão feroz, e os dois acabam se apaixonando. Porém, para entregar a mão da moça em casamento, seu pai exige que o herói antes destrua um terrível dragão que está aterrorizando o reino.

Direção: Piero Pierotti
Sinopse:

Hércules viaja da Grécia para a Itália a pedido de um amigo de infância, que lhe pede ajuda para proteger o Império Romano de terríveis conspiradores liderados pelo comandante da guarda pretoriana.

Direção: Osvaldo Civirani
Sinopse:

Hércules (Mark Forest) e seus amigos estão navegando na costa da América do Sul quando têm seu barco naufragado por causa de um grande tempestade. Socorrido pelo Príncipe Maytha (Giuliano Gemma) e seus fiéis soldados, Hércules, único sobrevivente do naufrágio, se torna grande amigo de Maytha que informa sobre o tiranismo de Atahualpa (Franco Fantasia), Rei dos Incas, e seu exílio. Maytha conta também sobre a prisão de seu pai Juasca (José Fresco), verdadeiro rei de direito, e sua irmã Yamara (Anna-Maria Pace) que o tirano pretende sacrificar em tributo ao Deus Sol. Agora Maytha e seu novo amigo Hércules precisam correr contra o tempo para salvar Juasca e a bela princesa antes do sacrifício.

Direção: Giorgio Capitani
Sinopse:

Hércules chega ao reino de Lydia e se apaixona pela Rainha Omphale, a quem pede em casamento. Mas ela está apaixonada por Inor, e, para evitar o matrimônio à força, usa um subterfúgio: diz que só se casará com Hércules caso ele vença o homem mais forte do mundo, Sansão. Logo, outros dois heróis musculosos da Antiguidade, Ursus e Maciste, serão envolvidos na intriga.

Direção: Domenico Paolella
Sinopse:

O heroico Hércules é chamado para resgatar a rainha Asparia das garras dos três tiranos da Babilônia, Salmin Osar, Azzur e Taneal. Para cumprir sua missão, contará com a ajuda de um exército de escravos.

Direção: Alberto De Martino
Sinopse:

Hércules enfrenta um tirano e sua assecla que, aliado a uma poderosa feiticeira, criou um exército de criaturas monstruosas para aterrorizar o reino. A tarefa torna-se mais complicada quando um enfurecido Zeus retira os poderes sobre-humanos do herói, transformando-o em uma pessoa comum.

Direção: Maurizio Lucidi
Sinopse:

Hércules busca pelo seu filho perdido, Xanthus, que foi aprisionado nos domínios da deusa Gia. O filho maligno de Gia, Antaeus, se transforma num clone do herói para dominar a cidade de Syracuse através do terror. Somente o verdadeiro Hércules poderá combater o impostor.

Direção: Albert Band
Sinopse:

Hércules luta contra um monstro do mar para salvar a lendária cidade de Tróia e sua princesa Diana, herdeira do trono que foi aprisionada por seu próprio tio, o tirano Petra. Piloto de uma série de TV que não vingou, co-produção entre Itália e Estados Unidos.

Direção: Arthur Allan Seidelman
Sinopse:

Hércules (Arnold Schwarzenegger) está cansado da vida no Olimpo, lar dos grandes deuses gregos, e resolve descer à terra para experimentar a vida de um mortal. Vivendo em Nova York, ele se envolve com empresários de luta-livre e encontra um verdadeiro amor. Só que ele vai enfrentar a fúria do seu pai, Zeus, que deseja trazê-lo para casa e castigá-lo por sua desobediência.

Direção: Luigi Cozzi
Sinopse:

Hércules (Lou Ferrigno), o mais poderoso de todos os semi-deuses, vem à Terra para fazer justiça. Enquanto luta contra feiticeiro Minos (William Berger), enfrenta grotescos monstros cuspidores de laser, lança um urso gigante ao espaço formando a "Ursa Maior", entre outros percalços, o musculoso personagem corteja o amor da bela princesa Cassiopea, salva por ele das mãos de perigosos sequestradores.

Direção: Luigi Cozzi
Sinopse:

Lou Ferrigno retorna como um homem que tem a força de cem, nesta sequência de Hércules (também estrelado por Ferrigno); e o lendário guerreiro neste filme enfrenta um desafio maior que o primeiro. Criado para ser o braço forte de Zeus, Hércules tem que salvar seu mesmo criador, agora de um ataque engendrado outros deuses. As mais belas atrizes italianas, Milly Carlucci e Sônia Viviani, co-estrelam como Urania e Glaucia, as duas irmãs que ajudam ao nosso herói mitológico a procurar os setes raios roubados de Zeus.

Direção: Harley Cokeliss
Sinopse:

Hércules e Deianeira procuram juntos pelo reino de Tróia, mas enfrentam muitos perigos na busca, e quando acham a cidade, são forçados a lutar para tirar o controle da cidade de seguidores de Hera.

Direção: Bill L. Norton
Sinopse:

Em uma missão de ajuda aos assustados habitantes de um distante vilarejo, Hércules e Iolaus se aventuram numa floresta próxima onde são atacados por um grupo de lindas e selvagens mulheres amazonas lideradas pela Rainha Hipólita, o herói se apaixona pela rainha mas Hera está disposta à interferir no relacionamento.

Direção: Josh Becker
➤Sinopse:

Hércules desistiu de seus dias de viagem e se estabeleceu para passar algum tempo com sua família. Mas quando uma vila distante é ameaçada pelo Minotauro, Hércules é chamado para ajudar a salvá-la do monstro. Inicialmente relutante, ele decide aceitar e vai ao local com seu amigo Iolao, onde descobrirá através de seu pai, Zeus, um terrível segredo.

Direção: Bill L. Norton
Sinopse:

Quando os aldeões começam a desaparecer, descobre-se que eles haviam caído por uma fenda na terra que vai direto para o inferno. Então, uma menina pede a Hércules para ajudá-la a salvar sua cidade que está prestes a ser engolida pelo abismo. Hércules mais uma vez vem ao salvamento, mas o malvado Centauro Nesso mata Deianeira obrigando o herói a descer ao submundo.

Direção: Doug Lefler
Sinopse:

A rainha dos deuses, Hera, roubou a tocha de Prometeu, deus do fogo, e colocou no alto de uma montanha. Assim, o fogo desapareceu no mundo e os povos estavam condenados à morte. Hércules vai até o local recuperar a tocha, mas seu pai, Zeus, tenta impedi-lo, pois a tocha está protegida por um Círculo de Fogo que tira a imortalidade de quem atravessá-lo.

Criação: Christian Williams
Sinopse:

A série acompanha a vida e aventuras do semideus da mitologia grega Hércules (Kevin Sorbo), filho de Zeus com uma mortal, que nasceu em uma época que a Terra precisava de um herói. Com sua grande generosidade, ele vai cuidar do povo e trazer a paz, com a ajuda de seu melhor amigo Iolaus (Michael Hurst) para se aventurar matando monstros místicos e fazendo uso de toda sua força.
Spin-offs: Xena: A Princesa Guerreira, O Jovem Hércules
Teve 6 temporadas.

Direção: Ron Clements, John Musker
Sinopse:

Hercules, filho dos deuses, foi capturado quando bebê por Hades e forçado a viver entre os mortais como metade homem e metade deus. Agora um adolescente, Hércules precisa realizar um rito de passagem na Terra para provar-se digno de viver com os deuses do Monte Olimpo. Com seu ajudante sátiro e corajoso Filoctetes, Hércules deve aprender a usar sua força para derrotar uma série de criaturas malignas.

Criação: Andrew Dettmann, Rob Tapert, Daniel Truly
Sinopse:

A série narra as aventuras do jovem Hércules, durante a sua adolescência na escola de guerreiros onde desenvolve todas as suas capacidades como super-herói. Com os seus inseparáveis amigos Iolaus e Jason, ele enfrenta o seu irmão Ares, assim como as múltiplas e perigosas criaturas e bestas mitológicas gregas.
Teve 1 temporada apenas.

Direção: T.J. Scott
Sinopse:

Este é um prequel da popular série de televisão.  Nela, um jovem Hércules, querendo impressionar Zeus, tenta recuperar algo que seu meio-irmão Ares roubou. Mas quando seu amigo Iolaus faz com que ele se perca, ele fica deprimido. Sua mãe, Alcmene, pede que ele vá para uma academia de guerreiros liderada por um centauro, Cheiron. Iolaus também está lá e eles também conhecem Jason, herdeiro do trono de Corinto. Quando Jason descobre que seu pai está doente, Hércules sugere que eles procurem o Velocino de Ouro, pois ele pode salvar seu pai. No entanto, Ares está fazendo todo o possível para detê-los.

Direção: Phil Weinstein
Sinopse:

A série segue Hércules, quando adolescente, treinando para ser o herói, além de tentar se adaptar à vida. Com seu amigo Icarus, Cassandra e seu professor Philoctetes ("Phil"), ele luta contra seu malvado tio Hades. Hércules ainda precisa se preocupar com a pressão dos colegas quando o príncipe esnobe Adonis o ridiculariza. A série contradiz notavelmente vários eventos no filme original.

Direção: Lynne Naylor
Sinopse:

Zeus leva a mãe de Hércules para o Monte Olimpo, deixando sua esposa, Hera, furiosa e decidida a controlar o universo.Hera rouba a pedra de cronos e liberta quatro titãs da prisão. Para evitar a destruição do Olimpo, Hércules e Xena unem suas forças para enfrentar os titãs.

Direção: Roger Young
Sinopse:

Numa época muito remota, quando Hera e Zeus disputavam o poder, esta rivalidade chegou até os humanos, pois os seguidores de Hera tentavam derrotar os adoradores de Zeus. Neste contexto Alcmena (Elizabeth Perkins), princesa de Tebas e grã-sacerdotisa de Hera, espera o retorno do marido, Anfitrião (Timothy Dalton), que partiu com seus homens para se vingar dos piratas cretenses, que assassinaram alguns parentes de sua esposa. Alcmena anseia que o marido não seja bem- sucedido, pois é um adorador de Zeus. No entanto ele volta vitorioso, tendo matado vários piratas e os restantes estavam sendo levados como escravos. 

Direção: Renny Harlin
Sinopse:

A história da origem do herói grego mítico. Traído por seu padrasto, o Rei, e exilado e vendido como escravo por causa de um amor proibido, Hércules deve usar seus poderes formidáveis ​​para lutar contra o seu caminho de volta ao seu reino de direito.
Inicialmente o título original seria "Hercules: The Legend Begins".

Direção: Nick Lyon
Sinopse:

Quando a noiva de um jovem é raptada por um rei malvado, ele se volta para Hércules em busca de ajuda. O herói caído tem vivido no exílio, banido por matar sua família, mas a coragem do jovem inspira Hércules. Juntos, eles lutam para resgatar a noiva e recuperar a honra de Hércules.

Direção: Brett Ratner
Sinopse:

Meio homem, meio deus, o semideus Hércules anda atormentado pela terra. Depois de doze árduos trabalhos realizados e a perda de sua família, ele conhece seis assassinos impiedosos e une-se ao grupo em busca de trabalho, até que o rei da Trácia convida-o para treinar o seu exército.


A Versátil lançou CINEMA ÉPICO, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicas aventuras históricas dirigidas por mestres como Richard Fleischer (“No Mundo de 2020”) e Mario Bava (“A Maldição do Demônio”), incluindo as inéditas versões integrais restauradas com áudio em italiano de “Ulysses” e “Hércules no Centro da Terra”, além de mais de uma hora de vídeos extras. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

VIKINGS, OS CONQUISTADORES (The Vikings, 1958, 116 min.)
De Richard Fleischer. Com Kirk Douglas, Tony Curtis, Ernest Borgnine.

⇨ Sinopse: Um escravo e um príncipe viking lutam pelo amor de uma princesa sequestrada. Com fotografia deslumbrante de Jack Cardiff, esse violento e empolgante épico de aventura fez enorme sucesso, dando origens a imitações e a uma série de TV. Inédita versão restaurada com excelente making of..

ULYSSES (Idem, 1954, 105 min.)
De Mario Camerini, Mario Bava. Com Kirk Douglas, Silvana Mangano, Anthony Quinn.

⇨ SinopseEssa superprodução de Dino de Laurentiis com elenco de astros internacionais fez história no cinema italiano, dando origem a onda do peplum no final dos anos 50. Mario Bava codirigiu a célebre sequência com o ciclope Polifemo. Versão integral com áudio em italiano e cenas inéditas, nunca lançada no Brasil.




Disco 2:

HÉRCULES NO CENTRO DA TERRA (Ercole al Centro della Terra, 1961, 86 min.)
De Mario Bava. Com Reg Park, Christopher Lee, Leonora Ruffo. 

⇨ SinopseHércules precisa superar vários desafios e enfrentar os horrores do Hades para salvar sua amada do maligno Lyco. Primeiro filme do maestro Mario Bava com o astro Christopher Lee, este peplum com toques de horror é um dos ápices do gênero. Inédita versão recentemente restaurada com áudio italiano e extras. 

A VINGANÇA DOS VIKINGS (Gli Invasori / Erik the Conqueror, 1961, 90 min.)
De Mario Bava. Com Cameron Mitchell, Alice Kessler, Ellen Kessler. 

⇨ SinopseDuas crianças vikings são separadas na infância: uma é criada pelos ingleses e outra pelos vikings. Após 20 anos, reencontram-se como rivais. Com muita imaginação, Bava recria “Vikings, os Conquistadores” nessa aventura de grande beleza.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Vikings, os Conquistadores, Ulysses, Hércules no Centro da Terra, A Vingança dos Vikings
Títulos originais: The Vikings, Ulysses, Ercole al Centro della Terra, Gli Invasori / Erik the Conqueror
País de produção: Estados Unidos, Itália
Ano de produção: 1958-1961
Gênero: Épico, Aventura
Direção: Richard Fleischer, Mario Bava, Mario Camerini
Elenco: Kirk Douglas, Tony Curtis, Ernest Borgnine, Janet Leigh, Christopher Lee, Silvano Mangano, Anthony Quinn, Cameron Mitchell, Reg Park, Leonora Ruffo, George Ardisson, Alice Kessler, Ellen Kessler
Idioma: Inglês, Italiano
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 397 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 14 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (74 min.) Trailers (8 min.)

Adquira aqui 
”Versátil

Tecnologia do Blogger.