AMY HECKERLING - 10 FILMES ESSENCIAIS

amy-heckerling-10-filmes-essenciais

Amy é uma cineasta e realizadora da televisão americana. Heckerling nasceu no Bronx , Nova York, Ela teve uma educação judaica e passou sua infância num local cheio de sobreviventes do Holocausto.

Ela se formou no colegial em 1970, com foco em dirigir e estudar cinema na Universidade de Nova York  chamada Tisch School of the Arts. Após se formar, Heckerling decidiu que queria seguir seu amigo Martin Brest (de Um tira da pesada) para o American Film Institute em Los Angeles, onde achava que haveria mais oportunidades de entrar no negócio. 

Durante seu segundo ano na AFI, Heckerling fez seu primeiro curta-metragem, Getting it Over With , sobre uma garota que quer perder a virgindade antes de completar vinte anos. O primeiro longa veio com Picardias estudantis. .

➤Sinopse: 

Um grupo de estudantes do ensino médio na Califórnia aproveita a vida com muita música e sexo. Os jovens Stacy Hamilton e Mark Ratner estão procurando por um romance e contam com a ajuda de seus colegas mais velhos Linda Barrett e Mike Damone. Jeff Spicoli (Sean Penn) é um surfista que enfrenta o Sr. Hand, que está convencido que todo mundo está drogado.

Curiosidades: 

☛Cameron Crowe escreveu o roteiro de Picardias Estudantis baseado no livro sobre sua experiência passando por um aluno da escola de San Diego.

☛Inicialmente, David Lynch estava cotado para dirigir o longa.

☛Sean Penn fez teste para dois personagens, Brad Hamilton e Jeff Spicoli.

☛O papel do Sr. Hand foi oferecido para o ator Fred Gwynne, mas ele não aceitou o personagem por conta do tom sexual do filme.

☛Originalmente, Nicolas Cage foi considerado para o personagem Brad Hamilton, mas como sua performance foi muito sombria, o estúdio preferiu mudar de direção e escalar outro ator para o papel.

☛O ator Nicolas Cage foi creditado como Nicolas Coppola pela primeira e única vez. Esta foi a sua estreia nos cinemas.

Sinopse: 

Nos anos 30, rapaz honesto vira gangster a fim de conseguir o dinheiro necessário para salvar a vida de sua mãe doente  e colocar seu irmão mais novo na faculdade de direito. Mas ele acaba bagunçando o crime organizado com suas trapalhadas.

Curiosidades: 

☛A música tema "This Is the Life" foi escrita para o filme por "Weird Al" Yankovic , embora, por razões legais, a música não tenha sido destaque nos lançamentos em vídeo até 2002. Antes disto, tocava uma música de Cole Porter chamada "Let's Misbehave".

Sinopse: 

Os Griswald ganham uma viagem de férias para a Europa em um programa de televisão. Eles então arrumam suas malas rapidamente e partem para o velho continente. Juntos eles passam pela Inglaterra, França, Alemanha e Itália. Em todos os países eles só não encontram dificuldades em se meter em confusões. Como aconteceu a Inglaterra, quando Clarck (Chevy Chase) não conseguiu se adaptar a dirigir os carros ingleses ou então na Itália onde Ellen (Beverly D'Angelo) foi simplesmente raptada.

Curiosidades: 

☛Clark é visto usando uma camiseta do "Walley World" (o destino dos Griswold no primeiro filme, "Férias Frustradas") na cena em Chicago quando ele filma Ellen no chuveiro. Depois, quando a família está em Paris em um restaurante, ele aparece mais uma vez com a camiseta de "Walley World".

☛Quando Clark mostra seu passaporte no início do filme, revela-se que o nome do meio dele é Wilhelm.

☛Neste filme, o nome da família é Griswald, com "a". Nos outros filmes da serie, o nome é Griswold.

☛Quando Ellen (Beverly D'Angelo) aparece seminua em um painel luminoso na Itália, a tradução literal do que está escrito é: A mulher no chuveiro.

☛Anthony Michael Hall foi cotado para fazer o mesmo papel do seu primeiro filme. No entanto, Hall optou por fazer Mulher Nota 1000.

☛Dana Hill sofria de diabetes, o que fez com que a cena do pesadelo de Audrey fosse difícil de gravar. Dana teve que ser muito cuidadosa para não engolir toda a comida que no filme, ela deveria estar comendo. Ela faleceu aos 32 anos, em 1996.

Sinopse: 

Um marido, Ed Okin (Jeff Goldblum), que não consegue dormir enfrenta problemas conjugais e acha o emprego monótono. Ao dirigir através de Los Angeles ele socorre Diana (Michelle Pfeiffer), que está sendo perseguida por quatro iranianos que desejam 6 esmeraldas de valor inestimável.

Curiosidades: 

☛Amy atua neste filme, dirigido por John Landis.

Sinopse: 

Mollie (Kirstie Alley) é um contadora que tem um caso com um Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, sente que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas quando dá a luz Albert rompe a relação e Mollie tem de criar o bebê sozinha. Mollie também está procurando o pai ideal para seu filho, Mikey, e James Ubriacco (John Travolta), um taxista, que parece ser perfeito (pois estava em cena quando entrou em trabalho de parto) para ela e Mikey, que apesar de ser um bebê é um observador cínico e sarcástico do mundo.

Sinopse: 

Mikey (Lorne Sussman) consegue fazer com que sua mãe (Kirstie Alley) se case com James Ubriacco (John Travolta), o motorista de táxi boa praça que luta para sustentar sua família. Ele ainda quer se tornar um piloto de linha aérea, mas enquanto isso continua dirigindo um táxi. Molly Ubriacco, sua esposa, também trabalha arduamente como contadora. A tensão é refletida no casamento deles, mas Molly fica grávida e dá à luz a uma filha, Julie. Quando Julie chega em casa, Mikey tem que aceitar a nova irmã, uma menina tão endiabrada e que pensa tão alto quanto ele.

Sinopse: 

Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

Curiosidades: 

☛Amy Heckerling, diretora e roteirista de As Patricinhas de Beverly Hills, se inspirou no livro "Emma", de Jane Austen, para escrever o roteiro do filme.

☛Os filmes que os personagens Christian e Cher assistem em vídeo são Spartacus e Quanto Mais Quente Melhor.

☛Teve um spin-off para a tv.

Sinopse: 

Paul Tannek (Jason Biggs) um jovem deslocado que vive num verdadeiro buraco na Universidade de Nova York. As garotas o rejeitam e os demais companheiros de faculdade simplesmente o ignoram. Até que ele conhece Dora Diamond (Mena Suvari), uma jovem estudante que tão deslocada na cidade quanto ele. Dora não tem dinheiro nem lugar para morar, e seu namorado, o Professor Edward Alcott (Greg Kinnear), está mais interessado em manipulá-la do que em amá-la. Paul decide então ajudá-la a conseguir um emprego e a se vestir melhor, aprendendo ele mesmo a aproveitar melhor a cidade em que vive.

Curiosidades: 

☛A cena com David Spade foi filmada numa das principais locadoras de vídeos de Toronto. A loja é especializada em filmes clássicos e estrangeiros, diferente do que eles desejavam para a cena, por isso todo o visual do ambiente teve de ser mudado.

☛A personagem Dora Diamond é parcialmente inspirada na namorada que o escritor Franz Kafka teve no final da sua vida, Dora Dymant. No filme, Kafka é mencionado na cena da aula de Inglês.

➤Sinopse: 

Rosie (Michelle Pfeiffer) é a mãe de Izzie (Saoirse Ronan), uma adolescente que está apaixonada pela 1ª vez. Esta situação também acontece com Rosie, que, perto dos 40 anos, se apaixona pelo ator Adam (Paul Rudd), que é bem mais jovem. Esta situação deixa Rosie cheia de dúvidas, sobre se deve ou não manter o novo relacionamento.

Curiosidades: 

☛A personagem de Michelle Pfeiffer tem 40 anos, mas a atriz tinha 47 durante as filmagens. Já o ator Paul Rudd tinha 36 e seu personagem 29.

➤Sinopse: 

O longa “Vamps” vai contar a história das vampiras Goody (Alicia Silverstone) e de sua amiga Stacy (Krysten Ritter). A história mostrará essas duas jovens vampiras, que vivem muito bem em Nova York até que uma delas se apaixona e toma certas decisões que podem prejudicar sua imortalidade.


Obras-Primas do Cinema lançou SESSÃO ANOS 80 VOL. 8. Neste novo e incrível volume, mais 4 clássicos nostálgicos dos anos 80, filmes recheados de comédias, romances, aventuras sexuais, boas músicas, com alguns dos mais memoráveis personagens já vistos nas telas. Todos remasterizados e com dublagem em português, acomodados em uma bela embalagem em digipak com 4 cards!

Disco 01:

Garotos do High Society (The Whoopee Boys |1986 |1.78:1 |89 minutos)
Direção: John Byrum. Elenco Principal: Michael O'Keefe, Paul Rodriguez, Denholm Elliott

U+21F0.gif Sinopse:

Dupla de vagabundos decididos a penetrar na alta sociedade de Palm Beach entram para uma escola de etiqueta, levando os professores à loucura.

Picardias Estudantis (Fast Times at Ridgemont High | 1982 | 1.85:1 | 90 minutos)
Direção: Amy Heckerling. Elenco Principal: Sean Penn, Jennifer Jason Leigh, Judge Reinhold

U+21F0.gif Sinopse:

Um grupo de estudantes do ensino médio na California aproveita a vida com muita música e sexo. Os jovens Stacy Hamilton e Mark Ratner estão procurando por um romance e contam com a ajuda de seus colegas mais velhos Linda Barrett e Mike Damone. Jeff Spicoli (Sean Penn) é um surfista que enfrenta o Sr. Hand, que está convencido que todo mundo está drogado.


Disco 02:

Procura-se Rapaz Virgem (Once Bitten | 1985 | 1.85:1 | 93 minutos)
Direção: Howard Storm. Elenco Principal: Lauren Hutton, Jim Carrey, Karen Kopins

U+21F0.gif Sinopse:

Uma vampira de 400 anos chega a Los Angeles a procura de homens virgens. Ela precisa do sangue deles para manter sua juventude e beleza, mas está cada vez mais difícil achá-los.

Presente de Grego (Baby Boom | 1987 | 1.85:1 | 110 minutos)
Direção: Charles Shyer. Elenco Principal: Diane Keaton, Sam Shepard, Harold Ramis

U+21F0.gif Sinopse:

Em Manhattan, J.C. Wiatt, uma executiva de meia-idade que está prestes a atingir um dos postos mais altos da empresa na qual trabalha, tem sua vida profissional e pessoal totalmente alterada quando "herda" a guarda de Elizabeth, uma menina que é filha de um parente distante que morreu.

U+21F0.gif Extras:

Making of de "Picardias Estudantis" (40 minutos)


U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Sessão Anos 80 - Volume 08
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1982 - 1987
Gênero: Comédia - Drama - Romance
Direção: John Byrum; Amy Heckerling; Howard Storm; Charles Shyer.
Elenco: Michael O'Keefe, Sean Penn, Lauren Hutton, Jim Carrey, Diane Keaton, Sam Shepard, Paul Rodriguez, Jennifer Jason Leigh, Judge Reinhold, Karen Kopins, Harold Ramis, Denholm Elliott.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês (original) - Português (dublagem).
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada:  379 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.78:1 - 1.85:1
Cor: Colorido
Classificação Indicativa: 16 Anos. Contém: Insinuação de sexo; Consumo de drogas; Nudez.



Tecnologia do Blogger.