10 FILMES IMPERDÍVEIS SOBRE FUGAS EM DUPLA

10-filmes-sobre-fugas-em-duplas

A principal característica destes 10 ótimos filmes, é que em todos há uma dupla fugitiva necessariamente, sem que sejam, necessariamente parceiros no crime. Normalmente, o enredo envolve uma dupla que se dá mal e acabam se acertando, além de parte do filme, estarem algemados um ao outro. E alguns casos, um terceiro elemento aparece, mas a dupla é o centro das atenções.

Boa sessão e bons filmes:

➤Sinopse:

Joker Jackson e Noah Cullen são dois prisioneiros que conseguem fugir depois que o ônibus que os transportam para o presídio sofre um acidente. Ocorre que eles estão acorrentados um ao outro. E pior: Jocker é branco e Noah é negro. Ao mesmo tempo em que ambos tentam de lidar com suas ''diferenças'', precisam contar um com o outro para poder escapar dos policiais que os perseguem. Quando conseguem se libertar das correntes, finalmente eles percebem que a hostilidade que havia transformou-se em amizade e respeito.

➤Sinopse:

Dois amigos inseparáveis, Butch Cassidy (Paul Newman) e Sundance Kid (Robert Redford), lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país resolvem ir para a Bolívia e juntamente com Etta (Katharine Ross), a namorada de Sundance, rumam para a América do Sul. Mas esta decisão não lhes proporcionará grandes assaltos ou uma vida mais tranquila.

➤Sinopse:

O filme começa com dois homens correndo pela praia ao amanhecer e com suas mãos amarradas. Eles são fugitivos de um sistema carcerário tentam escapar por um país não-identificado da América Latina. São perseguidos incessantemente por um helicóptero das autoridades, o que só aumenta as tensões entre os personagens.

➤Sinopse:

Dois prisioneiros, Manny (Jon Voight) e Buck (Eric Roberts), depois de meses de planejamento, conseguem fugir de uma penitenciária de segurança máxima localizada no Alasca. Para fugir dali, eles embarcam em um trem cargueiro. O que eles não sabiam é que o condutor tinha acabado de morrer, vítima de um ataque cardíaco. A única pessoa à bordo é Sara (Rebecca De Mornay), uma empregada da ferrovia. Enquanto isso, uma desgraça se aproxima, pois o trem segue desgovernado, montanha à baixo.

➤Sinopse:

Os tempos são duros. François Pignon tenta, muito desajeitadamente, assaltar um banco. Cercado pela polícia, ele resolve fazer um refém. Sua escolha recai sobre Jean Lucas, um ex-assaltante recém-saído da prisão.

➤Sinopse:

O caçador de recompensas Jack Walsh é enviado para trazer um antigo contador da Máfia de volta para a cadeia. No entanto, Jack não é o único procurando o homem: o FBI, que não teve sucesso na captura, pretende reparar todos os erros e, evidentemente, a Máfia não dará descanso para os dois homens, que precisarão fazer uma viagem através do país para salvar suas peles.

➤Sinopse:

Ned (Robert De Niro) e Jim (Sean Penn) são prisioneiros em uma cadeia próxima à fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Eles conseguem escapar quando um psicopata assassino, que estava para ser executado, mata dois guardas e fere outras pessoas. A dupla se esconde em uma cidade próxima, onde são confundidos com padres. Percebendo ser este o disfarce perfeito, Ned e Jim fingem ser padres para que possam cruzar a ponte da fronteira e chegar ao Canadá, onde estarão em segurança.

➤Sinopse:

Nick Nolte é um ex-presidiário que acaba de ser libertado e que é pego como refém durante um assalto à banco. Ninguém acreditará em sua inocência, assim como ninguém acreditará na culpa de Martin Short, o verdadeiro autor do assalto. Os dois tornam-se então parceiros no crime... e em algo mais: terão que cuidar da filha de Short, uma garotinha de seis anos que se junta a eles em uma divertida fuga até a fronteira com o Canadá.

➤Sinopse:

Charles Piper (Laurence Fishburne) e Mark Dodge (Stephen Baldwin) são dois fugitivos da lei que têm apenas uma coisa em comum: as algemas que impedem que cada um siga seu caminho. Dodge era testa-de-ferro de mafiosos, contra os quais reuniu sem querer provas incriminadoras, e Piper um policial infiltrado no presídio. Para desvendar a trama, a dupla tem que permanecer viva.

➤Sinopse:

Na trama, Stallone vive Ray Breslin, uma autoridade mundial em construções de segurança máxima, especializado em projetar prisões à prova de fuga, que tem suas habilidades postas em xeque quando é acusado de um crime e encarcerado na penitenciária que criou. Schwarzenegger faz um colega de cela.


Dica do Leitor Ivann Willig


Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.
As meninas do filme realizam várias fugas. Escrevi inclusive uma matéria sobre o filme. Confiram aqui.
E o filme também está na lista dos Road Movies Essenciais.



A Versátil lançou "O Cinema de Joseph Losey", caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos dirigidos pelo mestre Joseph Losey (“O Mensageiro”), um dos maiores cineastas de todos os tempos. Inéditas versões restauradas de “O Criado” e “Cidadão Klein”. Pouco mais de uma hora de extras, incluindo documentários e entrevistas com o diretor. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

O CRIADO
(The Servant, 1963, 115 min.)
Com Dirk Bogarde, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox.

⇨ SinopseInglaterra, anos 60. Um jovem solteiro e rico contrata um criado mais velho para fazer tudo para ele. Porém, não será bem assim... Com magistral roteiro de Harold Pinter e magnífica atuação de Dirk Bogarde, esta é a obra máxima de Losey.

ARMADILHA A SANGUE FRIO
(The Criminal, 1960, 96 min.)
Com Stanley Baker, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan.

⇨ SinopseLogo após sair da prisão, um bandido participa de um golpe. É preso novamente, mas antes esconde o que roubou. Mas seus comparsas não se conformam... Um dos grandes dramas criminais ingleses com interpretação soberba de Stanley Baker.


Disco 2:

CIDADÃO KLEIN
(Monsieur Klein., 1976, 122 min.)
Com Alain Delon, Jeanne Moreau, Francine Bergé.

⇨ SinopseNa França ocupada pelos nazistas, o vigarista Sr. Klein lucra com a guerra e a prisão de judeus. Mas sua vida se complica após ele ser confundido com um homônimo judeu. Com ecos de Borges e Kafka, Losey realiza mais uma obra-prima.

A INGLESA ROMÂNTICA
(The Romantic Englishwoman, 1975, 116 min.)
Com Glenda Jackson, Michael Caine, Helmut Berger.

⇨ SinopseCom bloqueio para escrever um roteiro, um escritor vive um triângulo amoroso com a esposa e um jovem alemão que se intitula “poeta”. Sofisticado filme sobre o amor e a criação artística com roteiro do dramaturgo Tom Stoppard.

Disco 3:

NO LIMIAR DA LIBERDADE
(Figures in a Landscape, 1970, 110 min.)
Com Robert Shaw, Malcolm McDowell, Henry Woolf.

⇨ SinopseEm um país indeterminado, dois homens fogem de uma prisão e refugiam-se na natureza, sendo perseguidos por um ameaçador helicóptero preto. Minimalista, complexo e tendendo à abstração, esse é um dos filmes mais originais do diretor.

O FUGITIVO DE SANTA MARTA
(The Lawless, 1950, 83 min.)
Com Macdonald Carey, Gail Russell, Johnny Sands.

⇨ SinopseEm uma cidadezinha rural dos Estados Unidos, um editor de jornal se coloca contra a população local para defender camponeses mexicanos durante um conflito racial. Excelente filme noir de denúncia social, uma das pérolas de Losey.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: O Criado, Armadilha a Sangue Frio, Cidadão Klein, A Inglesa Romântica, No Limiar da Liberdade, O Fugitivo de Santa Marta
Títulos originais: The Servant, The Criminal, Monsieur Klein, The Romantic Englishwoman, Figures in a Landscape, The Lawless
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra, França
Ano de produção: 1950-1976
Gênero: Drama, Policial, Comédia
Direção: Joseph Losey
Elenco: Dirk Bogarde, Stanley Baker, Alain Delon, Michael Caine, Malcolm McDowell, Robert Shaw, Macdonald Carey, Gail Russell, Johnny Sands, Henry Woolf, Jeanne Moreau, Francine Bergé, Glenda Jackson, Helmut Berger, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan, Sarah Miles, Wendy Craig, James Fox
Idioma: Inglês, Francês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 642 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 16 anos

Extras: Especiais sobre os filmes (69 min.)

Adquira aqui 
”Versátil




Tecnologia do Blogger.