google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

STEVEN SEAGAL - 10 FILMES ESSENCIAIS

steven-seagal-10-filmes-essenciais

Pode-se dizer que Steven Segal é do segundo time de atores que faziam cinema de ação nos anos 80/90, dominado pelos atores Stallone e Arnold Schwarzenegger. Segundo time este que tinha seu público fiel nas locações de VHS. Para quem não sabe, Seagal e um ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico e ativista americano (colocou este último tema em três filmes famosos do seu início de carreira).

Seagal partiu cedo para o Japão afim de aprender artes marciais, tendo se tornado mestre em aikidô. Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da CIA e militares americanos.



Especializou-se também no uso e manuseio de armas de fogo de diversos calibres, tendo oferecido cursos na área para diversas forças de segurança. Em 1980, regressou aos Estados Unidos para exercer as mesmas atividades que realizava com sucesso no Japão, tendo rapidamente encontrado diversas oportunidades na área cinematográfica. Seagal possui a faixa preta em outras artes marciais: Judô, Karatê, Aikido,Kendo e Hapkido.

Recentemente, teve seu histórico manchado devido a diversas acusações de assédio, além de uma sequencia pavorosa de 40 filmes. Inclusive, duas ótimas obras da lista abaixo, ele faz apenas uma ponta (bem importante, por sinal), mas que não poderíamos de deixar de colocar entre seus melhores filmes. 

Nico, acima da lei
Direção: Andrew Davis

Nico (Steven Seagal) é um soldado altamente treinado com passagem pela Guerra do Vietnã. Trabalhando nas ruas de Chicago como policial, ele descobre um grande esquema envolvendo o tráfico de drogas local. Tão logo o cerco começa a fechar, Nico é forçado a abandonar o caso e acaba vendo seus prisioneiros serem libertados. Contrariado e fora da polícia, ele resolve mostrar que a lei é para ser sempre cumprida, mesmo que seja usando a força.

Difícil de matar
Direção:  Bruce Malmuth

Em Los Angeles, 1983, Mason Storm (Steven Seagal), um detetive da polícia, investiga Vernon Trent (William Sadler), um político corrupto que, ao saber que Mason tinha gravado uma fita que o comprometia seriamente, ordena uma emboscada contra a família Storm, que resulta na morte de Felicia (Bonnie Burroughs), a mulher de Mason. No entanto, Sonny, o filho do casal consegue escapar. Quanto a Mason, ele fica tão seriamente ferido que inicialmente foi dado como morto, mas ficou em coma até 1990. Assim que ele sai do coma, parte para vingança. 

Marcado para a morte
Direção: Dwight H. Little

Tendo acabado de se aposentar da Agência de Controle de Narcóticos, John Hatcher (Seagal) volta à sua cidade natal e rapidamente descobre que as drogas se infiltraram em sua velha vizinhança. Determinado a expulsar os traficantes, Hatcher cruza o caminho de um feroz contrabandista de drogas jamaicano que determina que Hatcher e sua família agora estão marcados para morrer.

Fúria mortal
Direção: John Flynn

Gino Felino (Steven Seagal) é um detetive da narcóticos que foi criado no Brooklyn. Enquanto muitos dos seus velhos amigos vivem do outro lado da lei, ele continuou sendo uma pessoa honesta e com princípios. Quando Bobby Lupo (Joe Spataro), seu parceiro que é também seu amigo desde a infância, é baleado na frente da mulher, Laurie Lupo (Shareen Mitchell), e de suas duas crianças em plena luz do dia, na frente de testemunhas que afirmam que o assassino é Richie Madano (William Forsythe), um traficante de drogas. Logo Gino começa uma caçada sem tréguas. 

Força em alerta
Direção:  Andrew Davis

O navio de guerra USS  Missouri  chega a Pearl Harbor  onde George W. Bush anuncia que o navio será desativado na Califórnia. Casey Ryback , um suboficial designado como cozinheiro, prepara refeições em comemoração ao aniversário do capitão.  Enquanto isto, um helicóptero pousa no convés do navio com uma banda musical, junto com a Playmate Jordan Tate e um grupo de fornecedores que são na realidade  um bando de mercenários liderados pelo ex - agente da CIA William "Bill" Strannix com um objetivo nada amistoso.

Força em alerta 2
Direção:  Geoff Murphy

Um super agente, ao fazer uma viagem com sua sobrinha, vê de repente seu trem ser sequestrado por terroristas, que planejam roubar um satélite de grande poder de destruição mas para isto precisam de um quartel-general móvel. Parece que nada pode impedi-los de destruir Washington e mesmo toda a costa leste, assim o agente, com o auxílio de um mensageiro do trem, tenta deter a ameaça.

Glimmerman - o homem das sombras
Direção: John Gray

Um ex-agente americano, Jack Cole (Steven Seagal), que executava missões nas quais seu país não estava oficialmente envolvido, é atualmente um detetive em Nova York. Em Los Angeles um serial killer conhecido como "Homem de Família", pois matou seis famílias em oito meses e sempre seguindo o mesmo ritual, começa a provocar pânico na população. A polícia não tem pista do criminoso e pede a Cole que use seu conhecimento e habilidade para resolver este intrincado caso. Quando Cole começa a investigar a 1ª vítima que encontra é sua ex-mulher e seu atual marido, o que faz com que ele seja considerado suspeito do crime.

Momento crítico
Direção:  Stuart Baird

Um grupo de terroristas islâmicos sequestra um avião 747 e exige a libertação do seu líder para libertar os passageiros, mas um especialista no assunto acredita que isto não passa de um motivo para distrair a atenção e destruir Washington. Assim, um comando é preparado para abordar a aeronave quando ela ainda não estiver no espaço aéreo norte-americano.

Rede de corrupção
Direção: Andrzej Bartkowiak

Orin Boyd (Steven Seagal) é um detetive que, ao realizar seu trabalho, ultrapassou o limite da lei para servir a população. Transferido para o pior distrito policial do centro da cidade, ele logo se envolve na luta contra o tráfico de drogas local, recebendo a ajuda de Latrell Walker (DMX), um dos chefes do crime local que também pretende desbaratar a quadrilha dos traficantes.

Machete
Direção: Robert Rodriguez

Machete (Danny Trejo) é um ex agente federal mexicano e foi contratado por um homem misterioso (Jeff Fahey) para assassinar um importante político americano. Mas ele também se tornou alvo de outro matador e agora o que parecia ser uma simples e rentável missão, transformou-se num sanguinária trama de conspiração contra o povo mexicano. Machete não vai deixar por menos, quer vingança e para isso conta com seu velho amigo "O Padre" (Cheech Marin)..


Tecnologia do Blogger.