google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

35 FILMES SOBRE LOBISOMENS PARA ASSISTIR HOJE !!!


Licantropia é uma aflição sobrenatural na qual as pessoas se transformam fisicamente em lobisomens. O fato é, que entre ficção e realidade, uma lenda se formou e tomou os cinemas desde muito tempo. Fiz uma lista com 35 produções incríveis para quase todos os gostos.

A lista consiste de bons filmes. Não cito as séries, como Grito de terror 2 em diante porque eu as trato separadamente, para facilitar pesquisa de conteúdo.

Não publiquei sobre filmes (muito) ruins também. É uma lista para os que querem curtir o tema e assistir a bons filmes de diferentes épocas.

E não, você não vai encontrar a "saga" Crepúsculo nesta lista.
E não, não vai encontrar aquela "saga" cover de Harry Potter com Senhor dos anéis, chamada Underworld.

Boa sessão:


➤Direção: Stuart Walker 
Sinopse: 

Dr.Glendon (Henry Hull), um renomado botânico, realiza uma expedição nas montanhas do Tibet, onde colhe uma espécie de rara flor "Marifasa Lupina". Porém, o pesquisador é atacado por uma estranha criatura e retorna a Londres, onde passa a ser transformar em lobisomem e comete crimes sangrentos à noite, pelas ruas da cidade. Glendon recebe a visita do enigmático Dr. Yogami (Warner Oland), que afirma que as mortes são cometidas por dois lobisomens e o antídoto para a maldição é a sua rara Marifasa.

Direção: George Waggner
Sinopse:

Depois da morte do irmão, Larry Talbot (Lon Chaney Jr.) retorna a sua terra natal. Lá, ele visita um acampamento de ciganos, acompanhado pela jovem Jenny Williams (Fay Helm). Eles são atacados por um lobo e, durante a luta, Larry recebe uma mordida do animal. A mãe de uma cigana diz que, a partir daquele momento, ele irá se transformar em lobisomem, em cada noite de lua cheia.

Direção:  John Brahm
Sinopse:

Membros sobreviventes de uma família aristocrata são ameaçados por criatura lendária quando eles se aventuram pelas noites

Direção: Roy William Neill
Sinopse:
Lon Chaney Jr., agora um lobisomem, procura o Dr. Frankenstein na esperança de que este o liberte de sua maldição. Ele encontra o cientista morto, mas a sua criatura continua viva e causando o terror.

Direção: Henry Levin
Sinopse:

Uma jovem mulher, criada por ciganos é na verdade filha de um licantropo. Ela começa a matar aqueles que descobrem seu segredo.

Direção: Jean Yarbrough
Sinopse:

Os cidadãos de Londres, em véspera de virada de século, estão apavorados e a Scotland Yard está confusa com a misteriosa série de sangrentos assassinatos no mais famoso parque da cidade. Em uma propriedade próxima, Phyllis Allenby (June Lockhart) teme que a maldição de Allenby, responsável pela morte de seus pais, tenha a transformado em uma mulher-lobo. Assombrada por seus sonhos e preocupada em ficar louca, Phyllis termina o seu noivado com seu noivo (Don Porter). Determinado em provar que a mulher que ele ama não poderia ser uma assassina, ele trama um jeito de desmascarar o verdadeiro assassino.

Direção: Fred F. Sears
Sinopse:

Dois cientista se aproveitam de um acidente de carro e aplicam uma injeção na vítima que começa a apresentar uma mutação se transformando em lobisomem, tão logo se sinta emocionalmente alterado.
Ao voltar ao normal ele aparece em um condado na California, tentando entender o que está acontecendo, mas acaba causando mortes e terror, sendo perseguido pelo xerife e delegados, enquanto sua esposa e filho procuram por seu paradeiro no local do acidente.

Direção: Gene Fowler Jr.
Sinopse:

Um agressivo e hipersensível jovem procura tratamento médico para curar seu temperamento. No entanto, o maléfico médico faz uso de seus experimentos de regressão para transformá-lo num cruel lobisomem.

➤Direção: Terence Fisher
Sinopse:

Sobre um bebê indesejado, nascido na noite de Natal, caiu uma terrível maldição. Criado por Don Alfredo, o jovem Leon passa a sofrer transformações com a chegada da lua cheia. Só o amor verdadeiro e a compreensão podem salvá-lo de seu terrível destino.
Único filme cujo tema é a licantropia produzido pela Hammer Film Productions, The Curse of the Werewolf foi dirigido por Terence Fisher em 1961. Repleto de símbolos religiosos e pagãos, e com a tensão sexual a emergir de forma naturalmente animalesca.

➤Direção: Paolo Heusch 
Sinopse:

Em um pensionato feminino, várias estudantes estão sendo assassinadas por uma criatura feroz e as suspeitas parecem cair sobre o professor recém-chegado.

➤Direção: Enrique López Eguiluz
Sinopse:

Um homem sofre com a maldição da licantropia e procura ajuda de um time de doutores. O que ele não sabe, é que os médicos são vampiros

➤Direção: León Klimovsky
Sinopse:

Elvira está viajando através do interior da França com sua amiga Genevieve procurando a tumba de uma assassina medieval e possível vampira, a condessa Wandessa. Elas vão ao castelo de um tal Waldemar Daninsky, que as convida para ficar por lá. Enquanto mostra a tumba para Elvira, a garota acidentalmente desperta a vampira de seu sono, mais faminta do que nunca. Daninsky também esconde um segredo sombrio sobre ele mesmo que pode ou não ajudar as garotas a não se tornar a próxima vítima de Wandessa.

➤Direção: Michel Levesque
Sinopse:

Grupo de ciclistas vai a um monastério e encontra macacos que participam de um sacrifício ao demônio. O resultado desse encontro é que um deles é transformado em lobisomem.

➤Direção: Milton Moses Ginsberg
Sinopse:

Assistente do presidente americano, galante e conquistador, se transforma em lobisomem nas noites de lua cheia.

➤Direção: Nathan Juran 
Sinopse:

O jovem Richie, cujos pais são divorciados, vai passar um final-de-semana com o seu pai em uma cabana isolada nas montanhas. Então, em uma noite de lua cheia, seu pai é atacado por uma misteriosa criatura, que Richie acredita ser um lobisomem. Agora o garoto precisa convencer a todos de que na próxima lua cheia seu pai se transformará em um novo lobisomem, antes que seja tarde demais.

➤Direção: Carlos Aured
Sinopse:

Após a morte de seu pai, o jovem Colin descobre sobre uma herança da família a qual ele não esperava receber: a maldição do Lobisomem. Agora sua única esperança é encontrar o homem que possa tirar a maldição dele, antes que seja tarde demais.

➤Direção: Paul Annett
Sinopse:

Lobisomem, que não teme ser descoberto, faz parte de um seleto grupo convidado à mansão de um milionário. Seguindo o estilo de Agatha Christie, o público tem tempo de antecipar o desfecho final.

➤Direção: Freddie Francis
Sinopse:

Crimes brutais começam a assolar a Paris do século XIX. O professor Cataflanque e o inspetor Gérard iniciam suas investigações, a despeito dos boatos de que se trata, na verdade, de uma criatura sobrenatural, um lobisomem, que só ataca na lua cheia.

➤Direção: Rino Di Silvestro
Sinopse:

Conde Neseri procura um medico e conta que esta preocupado com sua filha Daniela que anda muito afastada. Tudo isto porque ela encontrou no sótão de sua casa uma foto com a imagem de uma mulher que se assemelha muito a ela, e que essa mulher da foto esta ligada a uma antiga lenda sobre lobisomens na região. Essa foto junto com a lenda faz com que Daniela passe a sofrer com pesadelos em que ela é um lobisomem que sai devorando homens.

➤Direção: Rino Di Silvestro
Sinopse:

Um detetive de Nova York é designado para desvendar uma série de assassinatos bizarros, aparentemente cometidos por animais selvagens. A investigação o leva até uma tribo de índios, que lhe contam sobre uma lenda sobre lobisomens.

➤Direção: Joe Dante
Sinopse:

Karen White, é uma jovem apresentadora de um telejornal, que vai atrás de uma entrevista com um assassino. Depois do encontro com o tal, Karen, fica traumatizada com os fatos chocantes que o assassino revela e começa a sofrer de amnésia traumática e viaja com seu marido. Longe da cidade, o casal se refugia em uma comunidade do interior. O grande problema é que os nativos dessa pequena aldeia tem algo a esconder.

➤Direção: Paul Naschy
Sinopse:

El Retorno del Hombre-Lobo coloca Daninsky como um ressuscitado lobisomem medieval que está às turras com a condessa vampira Elisabeth Bathory (Julia Saly), que deseja escravizá-lo após ter sido também revivida graças às tramóias de uma cientista ambiciosa (Silvia Aguilar).

➤Direção: John Landis
Sinopse:

Dois turistas americanos em Londres, Jack e David, são atacados por um lobisomem. Jack morre, David acorda no hospital com uma mordida no ombro. O fantasma de Jack aparece para contar a David que ele agora é um lobisomem e se transformará na lua cheia, a menos que cometa suicídio. David acha que foi apenas uma alucinação, mas logo percebe que está enganado.
O filme se tornou cult, misturando terror e humor nas doses certas. A maquiagem, criada por Rick Baker, foi premiada com Oscar.

➤Direção: Neil Jordan
Sinopse:

Acontecimentos sensuais e violentos preenche os da adolescente Rosaleen (Sarah Patterson). Ela testemunha sua irmã sendo morta por um lobo. Sua avó (Angela Lansbury) lhe conta histórias de lobisomens e dos perigos que ela deve esperar, especialmente de homens cujas sobrancelhas se encontram. Os sonhos se intensificam à medida que escuta cada vez mais as histórias. Enquanto sonha, muitas das histórias se tornam verdadeiras. Ela amadurece, mas ainda é influenciada pelas histórias que escutou. Ao visitar a vovó ela segue à risca as recomendações de sua mãe para se manter no caminho traçado da floresta. Durante a jornada, ela encontra um jovem caçador; ele é tão bonito que ela nem repara que suas sobrancelhas se encontram. Ele se vangloria dizendo que consegue chegar na cabana de sua avó antes do que ela. Se ele ganhar, seu prêmio será um beijo.

➤Direção: Daniel Attias
Sinopse:

O filme aborda a drástica alteração no cotidiano da outrora pacata cidadezinha de Tarker's Mill, no interior dos EUA, quando na primavera de 1976, uma série de violentos assassinatos passam a se suceder, cada vez que a lua cheia surge no céu. Um garoto paralítico chamado Marty Coslaw, começa a desconfiar que o responsável pelos crimes seja um lobisomem, o que acaba se confirmando. Mais tarde, quando Marty, descobre a identidade do monstro, passa a ser perseguido pelo mesmo, e precisará encontrar uma forma de destruí-lo para salvar a própria vida.

➤Direção: Rod Daniel
Sinopse:

Nessa comédia fantasiosa, adolescente (Michael J. Fox) descobre que vem de uma família de lobisomem. Com medo da rejeição, ele esconde o segredo de todos, mas depois torna-se o garoto mais popular da escola ao revelar a verdade.

➤Direção: Mike Nichols
Sinopse:

Após atropelar um lobo e ser mordido por ele, um homem (Jack Nicholson) começa a ter estranhas sensações, mudando seu comportamento diante das pessoas e tendo seus sentidos altamente aguçados. Ao mesmo tempo, perde o emprego, descobre que é traído pela mulher e se envolve com Michelle Pfeiffer, a filha de seu patrão. Agora, eles precisam descobrir como farão para viver juntos.

➤Direção: Eric Red
Sinopse:

O que prometia ser apenas uma noite romântica transforma-se em momentos de medo e pavor quando o fotógrafo Ted Harrison (Michael Paré, de "A Fúria dos Anjos") e sua namorada são atacados por um sanguinário lobisomem, que acaba estraçalhando a moça e mordendo o rapaz. Meses mais tarde, Ted já deixou o Nepal e vai visitar sua irmã Janet (Mariel Hemingway de "Manhattan") que vive com o filho de 10 anos Brett (Mason Gamble) e um pastor alemão chamado Thor. No entanto, inexplicáveis mortes estão acontecendo na região. Janet então convida o irmão para ficar com eles na casa. Mas até o fiel e astuto Thor começa a comportar-se de modo estranho. O perigo está cada vez mais perto. E talvez não seja preciso esperar a próxima lua cheia. 

➤Direção: Anthony Waller
Sinopse:

Serafine (Delpy) é filha de um lobisomem e vive em Paris com a mãe e o padastro. Ambos tentam livrá-la da licantropia que herdou geneticamente, só que nem tudo ocorre como o planejado e ela acaba tentando se suicidar na Torre Eiffel. A garota é salva por Andy (Tom Everett), um estudante americano que estava viajando com dois amigos pela Europa. Andy apaixona-se por Serafine, sem saber que a mesma é um lobisomem e, apesar da moça lutar contra o sentimento, eles começam um romance. Andy acaba se envolvendo com uma sociedade secreta de lobisomens e terá de fazer de tudo para salvar sua vida e de sua amada.

➤Direção: John Fawcett
Sinopse:

A história começa quando uma mulher vê o seu cachorro morto. Ela sai gritando com o bebê no colo. Enquanto isso Ginger e Brigitte faziam seu trabalho escolar e o tema era: "Nossas possíveis mortes". Numa noite as duas irmãs são surpreendidas por um lobisomem que acaba mordendo Ginger. Com o passar dos tempos Ginger começa a se transformar numa fera, e enquanto isso Brigitte irá fazer de tudo para conseguir curar sua irmã.


➤Direção: Neil Marshall
Sinopse:

Imagine que você é o líder de um grupo de seis soldados num exercício de rotina do exército... E que algo sai terrivelmente errado.Você está atrás das linhas inimigas. Seus homens são inexperientes. E vocês não têm munição de verdade. Seu rádio não funciona e vocês estão a pé, isolados na mais deserta e hostil escuridão.Imagine que vocês foram traídos por seus próprios superiores. Que são iscas numa armadilha montada por forças governamentais. E que ainda têm um homem seriamente ferido para cuidar.Imagine que o sol começa a dar lugar a uma enorme lua cheia. Que uivos arrepiantes podem ser ouvidos ao longe. E seus homens estão com medo de morrer.Imagine que a sensação de que, a qualquer momento, vocês podem ser atacados por lobos assassinos está cada vez mais latente.

➤Direção: Wes Craven
Sinopse:

Wes Craven e Kevin Williamson - diretor e roteirista, respectivamente, do bem-sucedido Pânico - repetem a parceiria neste terror. Um lobisomem perdido em Los Angeles muda a vida de dois jovens - os irmãos Jimmy (Jesse Eisenberg) e Ellie (Christina Ricci) -, que foram atacados pelo monstro, quando descobrem que, para se livrarem da maldição passada pela mordida, devem matar a estranha criatura.

➤Direção: Joe Johnston
Sinopse:

Ambientado na Inglaterra vitoriana, Lawrence Talbot (Del Toro) retorna ao castelo de seu pai, Sir John Talbot (Anthony Hopkins), onde se apaixona pela bela Gwen Conliffe (Emily Blunt). Mas, após ser mordido por um lobisomem, Lawrence passa a viver a terrível maldição

➤Direção: Adrián García Bogliano
Sinopse:

Crescent Bay não é o lugar ideal para alguém passar seus anos dourados, especialmente desde que a outrora idílica comunidade foi atingida por uma série de ataques mortais de animais vindos da ameaçadora floresta ao redor. Quando o veterano de guerra Ambrose McKinley é forçado a se mudar para o local com seu filho, Will, os residentes imediatamente se ofendem com a personalidade mordaz de Ambrose. Mas essa atitude impiedosa pode ser justamente o que Ambrose precisa para sobreviver, uma vez que fica claro que os ataques.

Tecnologia do Blogger.