10 FILMES DE HORROR QUE SE PASSAM NO NATAL


10-filmes-de-horror-natalinos

Nem sempre o Natal é a época mais tranquila no cinema. Ano passado postei sobre os momentos de tensão que passamos na data com filmes como Duro de matar e Máquina Mortífera.(Leia aqui). Retrasado foi uma megalista com 70 filmes (Leia aqui) Agora é a vez do horror. Confira abaixo 10 filmes em que o sangue brotou nas árvores de Natal, muitas vezes causado por Papais Noéis nada amistosos.

Boa sessão e Feliz Natal.


➤Direção: Curtis Harrington

Era uma vez uma bondosa e rica viúva que vivia isolada em sua mansão, tendo por companhia alguns criados (que só a exploravam) e a sofrida lembrança da filha Katherine, morta ainda criança. Para alegrar suas festas de Natal, todos os anos Tia Roo convida as crianças de um orfanato, recebendo-as com farta ceia, presentes e encenações de peças que ela mesma montava e representava. Mas, neste Natal, o destino reservou surpreendentes e pouco agradáveis acontecimentos para Tia Roo. Com a vinda dos irmãos Katty (Chloe Franks) e Christopher (Mark Lester), o clima da festa de Tia Roo (Shelley Winters) mudou, e agora os vizinhos se perguntam: O que teria acontecido com Tia Roo? 

Direção: John Llewellyn Moxey

Véspera de Natal. Em meio à chuva incessante, relâmpagos, raios e trovoadas cortam o céu. Benjamin Morgan (Walter Brennan), o patriarca de uma família, decide reunir suas quatro filhas, afastadas há muito tempo, em sua idílica mansão. Alex (Eleanor Parker), Joanna (Jill Haworth), Frederica (Jessica Walter) e a caçula Christine (Sally Field) reencontram-se na casa do pai, ainda que a contragosto, para aquele fatídico Natal. O convite, na verdade, é uma tentativa de Benjamin de reaproximar-se de sua família e reparar os erros do passado. 

➤Direção: Freddie Francis

Durante uma visita guiada por um mosteiro em ruínas, cinco pessoas se veem encurraladas numa câmara mortuária. Surge então o misterioso Guardião da Cripta, que mostra a eles o que poderá ser o futuro próximo de cada um, em episódios baseados nas clássicas histórias da revista norte-americana Tales of the Crypt, da EC Comics (várias delas foram refilmadas nos anos 1980 para o seriado "Contos da Critpa").

➤Direção: Theodore Gershuny

Um velho casarão, que por muitos anos serviu como asilo de loucos, tem os acontecimentos relacionados ao seu passado investigado pelo advogado que pretende vendê-lo. Mas um misterioso assassino está disposto a interferir em seus planos.
O filme foi lançado oficialmente em 1974 (também conhecido como Night of the Dark Full Moon) e relançado no boom do horror de 1981 com o título de Death House.

➤Direção: Bob Clark

Durante o feriado de natal, um grupo de garotas da irmandade fazem planos para curtir o dia livre, mas começam a receber ligações estranhas que as deixam assustadas. Quando Clare (Lynne Griffin) desaparece, suas amigas entram em contato com a polícia, que não parece muito preocupada ou disposta a ajudar. A polícia só se interessa com o caso quando encontra uma garota de 13 anos morta. Tais acontecimentos fazem com que todos percebam que estão lidando com um possível assassino em série.

 Direção: Lewis Jackson

Esse slasher conta a história de Harry, um garoto que amava o Natal, mas ficou traumatizado quando flagrou seu pai - vestido como Papai Noel - fazendo sexo com sua mãe. Anos depois, já adulto, Harry começa a trabalhar numa fábrica de brinquedos, enquanto tenta a todo custo resgatar o espírito natalino. Mas o comportamento das crianças, o cinismo e a hipocrisia da data acabam enlouquecendo o rapaz e trazendo de volta aquele trauma de infância. Quando chega a "noite feliz", ele decide dar início a uma vingança sangrenta.

 Direção: Jeffrey Obrow e Stephen Carpenter

O filme começa com um jovem que foge de alguém cujo rosto não é mostrado. Escondido nos arbustos, ele parece ter escapado até ser apanhado por trás e morto. Joanne (Laurie Lapinski) e seu namorado Tim (Robert Frederick) participam de uma festa da faculdade, com Joanne falando sobre como o edifício (Morgan Meadows Hall) será renovado antes de ser demolido. Ela, juntamente com seus amigos, Bryan (David Snow), Patty (Pamela Holland), Craig (Stephen Sachs) e Debbie (Daphne Zuniga), ficam durante as férias de Natal para renovar o prédio.

Direção: Charles E. Sellier Jr.

Após presenciar o assassinato de seus pais por um homem vestido de Papai Noel, um garoto começa a desenvolver problemas psicológicos quando se depara com símbolos natalinos, que irão resultar em uma explosão sangrenta contra o mundo.

 Direção: William Lustig

Depois de ser considerado morto, Matt Cordell (Robert Z'Dar) reaparece querendo somente vingança contra o departamento de policia e a cidade. A única lei que ele reconhece é a sua e não admite que ninguém se interponha em seu caminho. Sua primeira vítima é o policial Jack Forrest (Bruce Campbell), que foi considerado o salvador da cidade por ter matado Cordell. Mas surge o detetive Sean McKinney (Robert Davi), pra investigar o que afinal está acontecendo.

Direção: Álex de la Iglesia

Um sacerdote (Álex Angulo) acredita ter encontrado a mensagem secreta do livro do Apocalipse que o anti-cristo nascerá no dia 25 de dezembro em Madri. Para deter o anti-cristo, o sacerdote se une a um jovem aficionado por death metal José María (Santiago Segura), tentando descobrir por todos os meios em que parte de Madri o evento apocalíptico ocorrerá. Com ajuda do vidente Cavan (Armando De Razza), que apresenta um programa sobre o sobrenatural, o sacerdote terá que enfrentar a chegada do demônio, profetizado como "o dia da besta".


Obras-Primas do Cinema lançou as COLEÇÕES AMICUS PRODUCTIONS VOL. 1 E 2. São 12 clássicos da Amicus produzidos entre as décadas de 1960 e 1970, nesta seleção, estão presentes grandes estrelas do cinema de horror que incluem Christopher Lee, Peter Cushing, Suzanna Leigh, Barbara Parkins, Richard Todd, Ian Bannen dentre outros. Edições limitadas em Digistak com 3 DVD's cada, 6 cards cada e mais de 2h de extras!



Tecnologia do Blogger.