google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DE HORROR QUE SE PASSAM NO NATAL


10-filmes-de-horror-natalinos

Nem sempre o Natal é a época mais tranquila no cinema. Ano passado postei sobre os momentos de tensão que passamos na data com filmes como Duro de matar e Máquina Mortífera.(Leia aqui). Retrasado foi uma megalista com 70 filmes (Leia aqui) Agora é a vez do horror. Confira abaixo 10 filmes em que o sangue brotou nas árvores de Natal, muitas vezes causado por Papais Noéis nada amistosos.

Boa sessão e Feliz Natal.


➤Direção: Curtis Harrington

Era uma vez uma bondosa e rica viúva que vivia isolada em sua mansão, tendo por companhia alguns criados (que só a exploravam) e a sofrida lembrança da filha Katherine, morta ainda criança. Para alegrar suas festas de Natal, todos os anos Tia Roo convida as crianças de um orfanato, recebendo-as com farta ceia, presentes e encenações de peças que ela mesma montava e representava. Mas, neste Natal, o destino reservou surpreendentes e pouco agradáveis acontecimentos para Tia Roo. Com a vinda dos irmãos Katty (Chloe Franks) e Christopher (Mark Lester), o clima da festa de Tia Roo (Shelley Winters) mudou, e agora os vizinhos se perguntam: O que teria acontecido com Tia Roo? 

Direção: John Llewellyn Moxey

Véspera de Natal. Em meio à chuva incessante, relâmpagos, raios e trovoadas cortam o céu. Benjamin Morgan (Walter Brennan), o patriarca de uma família, decide reunir suas quatro filhas, afastadas há muito tempo, em sua idílica mansão. Alex (Eleanor Parker), Joanna (Jill Haworth), Frederica (Jessica Walter) e a caçula Christine (Sally Field) reencontram-se na casa do pai, ainda que a contragosto, para aquele fatídico Natal. O convite, na verdade, é uma tentativa de Benjamin de reaproximar-se de sua família e reparar os erros do passado. 

➤Direção: Freddie Francis

Durante uma visita guiada por um mosteiro em ruínas, cinco pessoas se veem encurraladas numa câmara mortuária. Surge então o misterioso Guardião da Cripta, que mostra a eles o que poderá ser o futuro próximo de cada um, em episódios baseados nas clássicas histórias da revista norte-americana Tales of the Crypt, da EC Comics (várias delas foram refilmadas nos anos 1980 para o seriado "Contos da Critpa").

➤Direção: Theodore Gershuny

Um velho casarão, que por muitos anos serviu como asilo de loucos, tem os acontecimentos relacionados ao seu passado investigado pelo advogado que pretende vendê-lo. Mas um misterioso assassino está disposto a interferir em seus planos.
O filme foi lançado oficialmente em 1974 (também conhecido como Night of the Dark Full Moon) e relançado no boom do horror de 1981 com o título de Death House.

➤Direção: Bob Clark

Durante o feriado de natal, um grupo de garotas da irmandade fazem planos para curtir o dia livre, mas começam a receber ligações estranhas que as deixam assustadas. Quando Clare (Lynne Griffin) desaparece, suas amigas entram em contato com a polícia, que não parece muito preocupada ou disposta a ajudar. A polícia só se interessa com o caso quando encontra uma garota de 13 anos morta. Tais acontecimentos fazem com que todos percebam que estão lidando com um possível assassino em série.

 Direção: Lewis Jackson

Esse slasher conta a história de Harry, um garoto que amava o Natal, mas ficou traumatizado quando flagrou seu pai - vestido como Papai Noel - fazendo sexo com sua mãe. Anos depois, já adulto, Harry começa a trabalhar numa fábrica de brinquedos, enquanto tenta a todo custo resgatar o espírito natalino. Mas o comportamento das crianças, o cinismo e a hipocrisia da data acabam enlouquecendo o rapaz e trazendo de volta aquele trauma de infância. Quando chega a "noite feliz", ele decide dar início a uma vingança sangrenta.

 Direção: Jeffrey Obrow e Stephen Carpenter

O filme começa com um jovem que foge de alguém cujo rosto não é mostrado. Escondido nos arbustos, ele parece ter escapado até ser apanhado por trás e morto. Joanne (Laurie Lapinski) e seu namorado Tim (Robert Frederick) participam de uma festa da faculdade, com Joanne falando sobre como o edifício (Morgan Meadows Hall) será renovado antes de ser demolido. Ela, juntamente com seus amigos, Bryan (David Snow), Patty (Pamela Holland), Craig (Stephen Sachs) e Debbie (Daphne Zuniga), ficam durante as férias de Natal para renovar o prédio.

Direção: Charles E. Sellier Jr.

Após presenciar o assassinato de seus pais por um homem vestido de Papai Noel, um garoto começa a desenvolver problemas psicológicos quando se depara com símbolos natalinos, que irão resultar em uma explosão sangrenta contra o mundo.

 Direção: William Lustig

Após ser considerado morto, Matt Cordell (Robert Z'Dar) reaparece querendo somente vingança contra o departamento de polícia e a cidade. A única lei que ele reconhece é a sua e não admite que ninguém se interponha em seu caminho. Sua primeira vítima é o policial Jack Forrest (Bruce Campbell), que foi considerado o salvador da cidade por matar Cordell. Mas surge o detetive Sean McKinney (Robert Davi), pra investigar o que afinal está acontecendo.

Direção: Álex de la Iglesia

Um sacerdote (Álex Angulo) acredita ter encontrado a mensagem secreta do livro do Apocalipse que o anti-cristo nascerá no dia 25 de dezembro em Madri. Para deter o anti-cristo, o sacerdote se une a um jovem aficionado por death metal José María (Santiago Segura), tentando descobrir por todos os meios em que parte de Madri o evento apocalíptico ocorrerá. Com ajuda do vidente Cavan (Armando De Razza), que apresenta um programa sobre o sobrenatural, o sacerdote terá que enfrentar a chegada do demônio, profetizado como "o dia da besta".

https://www.pipoca3d.com.br/2019/12/10-filmes-de-horror-natalinos.html
Tecnologia do Blogger.