DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA OBRAS PRIMAS DO CINEMA

obras-primas-do-cinema-outubro
A obras primas do cinema disponibilizou 2 coleções magníficas e um relançamento muito pedido pelos fãs. No decorrer da matéria, vocês podem clicar nos links para da acesso a matérias e listas envolvendo os filmes.

🎬 As Pioneiras do Cinema (Digistak com 3 DVD’S)

Obras-Primas do Cinema lançou: AS PIONEIRAS DO CINEMA. Coleção que resgata os primórdios do cinema, sob a visão de ótica feminina.

Nos primórdios do cinema, as mulheres eram as cineastas mais inovadoras e celebradas na América. Elas produziam, dirigiam, editavam, eram donas de estúdios. Alice Guy-Blaché ajudou a estabelecer o básico da linguagem cinematográfica. É reverenciada como a primeira diretora e roteirista de filmes de ficção e vista como uma grande visionária do cinema.  Lois Weber, considerada a diretora feminina mais importante da indústria cinematográfica americana, abordou assuntos explosivos, como controle da natalidade, aborto e prostituição. Enquanto outras corajosamente continuavam seu desenvolvimento: A rainha da comédia “pastelão”, Mabel Normand (que ensinou a Chaplin a arte de dirigir), a romancista, Zora Neale Hurston, a primeira “camerawoman” do noticiário, Angela Murray Gibson, e o ícone LGBT, Alla Nazimova.

Esse capitulo crucial da história no cinema ganha vida através da apresentação de uma grande variedade de filmes que revolucionaram o cinema, cuidadosamente selecionados, meticulosamente restaurados. São mais de 40 filmes dirigidos e escritos por mulheres cineastas. Edição limitada em Digistak com 3 DVD’s, 6 card’s especiais e mais de 1 hora de extras!

Disco 01:

Os filmes de:

Alice Guy-Blaché (A Ilha do Sonho; O Cair das Folhas; A Fool and His Money; A House Divided; A Fada do Repolho; A Parteira da Classe Média; Espanha; A Madame com Desejos; Os Resultados do Feminismo;O Varredor; Dirigível Prata; La vie du Christ; Le pêcheur dans le torrent; Baignade dans le torrent; Danse serpentine par Mme. Bob Walter; Algie, the Miner; Faust et Méphistophélès; Les maçons; Le tango; La malagueña et le torero; La glu; Chez le magnétiseur; Surprise d'une maison au petit jour; Au cabaret; La bonne absinthe)
Cleo Madison (Eleanor's Catch; Her Defiance)
Angela Murray Gibson (That Ice Ticket)


Disco 02:

Os filmes de:

Lois Weber (Suspense; Hypocrites; O que Querem os Homens; Where Are My Children?)
Zora Neale Hurston (Ethnographic Films)
Lule Warrenton (When Little Lindy Sang)
Ida May Park (The Risky Road; Bread)

Disco 03:

Os filmes de:

Mabel Normand (Caught in a Cabaret; Mabel's Blunder, Mabel and Fatty's Wash Day; Mabel Lost and Won)
Alla Nazimova (Salomé)
Ruth Ann Baldwin (49-'17)

U+21F0.gif Extras:

O Fim de uma Era (10 minutos); Entrevitas (17 minutos); Sobre Alice Guy-Blaché (8 minutos); Documentário sobre Lois Weber (8 minutos); Documentário sobre Mabel Normand (7 minutos); Comentário Social (12 minutos).


U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: As Pioneiras do Cinema
País de Produção: Estados Unidos - França
Ano de Produção: 1897-1929
Gênero: Drama - Comédia
Direção: Alice Guy-Blaché; Lois Weber; Mabel Normand; Alla Nazimova; Cleo Madison; Ida May Park; Ruth Ann Baldwin; Angela Murray Gibson; Zora Neale Hurston; Lule Warrenton.
Elenco Principal: Alice Guy-Blaché; Lois Weber; Mabel Normand; Alla Nazimova; Charles Chaplin; Roscoe 'Fatty' Arbuckle; Cleo Madison; Val Paul; Courtenay Foote; Lule Warrenton.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês (Mudo)
Legendas: Português
Duração Aproximada: 623 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.33:1
Cor: Preto e Branco - Tintado
Quantidade de Discos: 03
Faixa Etária: Livre, adequado para todos os públicos.



🎬 Sessão Anos 80 - Volume 07 (Digipak com 2 DVD’s)

Obras-Primas do Cinema lançou SESSÃO ANOS 80 VOL. 7. Neste novo e fantástico volume, contém mais 4 clássicos de uma das eras mais incríveis do cinema! Uma adorável mistura de comédia, aventura e romance com uma boa dose de nostalgia. Todos remasterizados e com dublagem em português, acomodados em uma bela embalagem em digipak com 4 cards!  

Disco 01:

Loverboy: Garoto de Programa (Loverboy, 1989, 1.85:1, 99min)
Direção: Joan Micklin Silver. Elenco Principal: Patrick Dempsey, Kate Jackson, Robert Ginty

U+21F0.gif Sinopse:

Randy conseguiu um emprego como entregador de pizza, mas ele acaba se tornando também fornecedor para as necessidades amorosas das belas e frustradas mulher de Beverly Hills. Lá ele encontra a fogosa e erótica Alex, a controlada Dra. Palmer e Mônica, uma aspirante a fotógrafa que se sente feia e desprezada. Para a surpresa de seus pais frustrados, de repente Randy se torna o homem que todas as mulheres desejam. E o que essas mulheres desejam é mais do que uma simples pizza.

Sobre Ontem à Noite (About Last Night..., 1986, 1.85:1, 113min)
Direção: Edward Zwick. Elenco Principal: Rob Lowe, Demi Moore, Jim Belushi

U+21F0.gif Sinopse:

Rapaz que foge das relações sérias e moça que não quer se entregar a qualquer um acabam indo para a cama depois de uma festa. E o que parecia impossível acontece: eles querem viver juntos, para surpresa dos amigos e até deles mesmos.


Disco 02:

Trânsito Muito Louco (Moving Violations, 1985, 1.85:1, 90min)
Direção: James Toback. Elenco Principal: John Murray, Jennifer Tilly, James Keach

U+21F0.gif Sinopse:

Um grupo de motoristas descuidados é condenado a frequentar a escola de tráfego para manter seus registros limpos, mas são maltratados por cruéis policiais. Os alunos, liderados pelo descolado Dana Cannon, decidem se vingar de seus “torturadores”.

Willow: Na Terra da Magia (Willow, 1988, 2.39:1, 126min)
Direção: Ron Howard. Elenco Principal: Val Kilmer, Joanne Whalley, Warwick Davis

U+21F0.gif Sinopse:

Willow Ufgood (Warwick Davis), um fazendeiro e aprendiz de mago, e Madmartigan (Val Kilmer), um grande esgrimista, saem em jornada numa terra devastada pela magia e monstros para salvar a vida de uma pequena princesa. De acordo com a profecia, essa bebê pode dar fim ao reinado da ‘Rainha Bavmorda’ que atormenta a região.


U+21F0.gif Extras:

Making of de "Sobre Ontem à Noite"
Cenas Deletadas de “Willow: Na Terra da Magia”

U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Sessão Anos 80 - Volume 07
País de Produção: Estados Unidos
Ano de Produção: 1985 - 1989
Gênero: Comédia - Aventura
Direção: Joan Micklin Silver; Edward Zwick; James Toback; Ron Howard.
Elenco: Patrick Dempsey, Val Kilmer, Robert Downey Jr., Demi Moore, Molly Ringwald, Jim Belushi, Dennis Hopper, Kate Jackson, Robert Ginty, Rob Lowe, Joanne Whalley, Warwick Davis.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês (original) - Português (dublagem).
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada:  428 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.78:1 - 1.85:1 - 2.39:1
Cor: Colorido
Classificação Indicativa: 16 Anos. Contém: Nudez, Violência, Consumo de entorpecentes.



🎬 Expressionismo Alemão (Digistak com 3 DVD’s)

Obras-Primas do Cinema relançou: EXPRESSIONISMO ALEMÃO. Digistak com 3 DVD’s contendo 5 clássicos em versões restauradas deste movimento que é considerado um dos mais importantes da Sétima Arte! Nesta edição estão presentes filmes de diretores importantes como, F.W. Murnau, Fritz Lang, Robert Wiene e G. W. Pabst. Edição especial com mais de 2 horas de extras!

Disco 01:

Fausto (Faust: Eine deutsche Volkssage, Faust, 1926, 107 min.)
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Gösta Ekman, Emil Jannings, Camilla Horn.

U+21F0.gif Sinopse:

Baseado na famosa peça de Goethe, temos Fausto, um velho alquimista que vê sua cidade ser assolada pela peste negra. Vendo tanta morte, começa a pensar sobre sua própria finitude. Ele então evoca Mefistofeles, e lhe pede sua juventude de volta e eterna. O demônio a garante, em troca da alma de Fausto. Tudo parecia perfeito, até este se apaixonar por uma jovem italiana. 

O Castelo Vogelöd (Schloß Vogelöd, The Haunted Castle, 1921, 81 min.)
Direção: Friedrich Wilhelm Murnau. Elenco Principal: Arnold Korff, Lulu Kyser-Korff, Lothar Mehnert.

U+21F0.gif Sinopse:

No castelo Vogelöd, alguns aristocratas esperam a baronesa Safferstätt, devido ao mau tempo. Um homem aparece sem ser convidado, o Conde Johann Oetsch. O falecido marido da baronesa, o conde Pedro Oetsch, foi assassinado há 3 anos e, é de conhecimento comum que o seu irmão, Johann Oetsch, cometeu o crime. Oetsch é convidado a sair, mas se recusa. Ele quer provar para todos que não assassinou seu irmão.

Disco 02:

A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, Pandora’s Box, 1929, 131 min.)
Direção: Georg Wilhelm Pabst. Elenco Principal: Louise Brooks, Fritz Kortner, Francis Lederer.

U+21F0.gif Sinopse:

Lulu é uma dançarina, que se envolve com um rico dono de jornal, este lhe informa que se casará em breve. Os dois acabam sendo flagrados pela noiva, que rompe o compromisso. Para que sua honra não seja definitivamente jogada na lama, o homem resolve se casar com a dançarina. Após uma cena de ciúme, o marido tenta matá-la, mas Lulu escapa e o mata em legítima defesa. Acusada de assassinato, foge com o filho da vítima, e acaba também por envolvê-lo num jogo de sedução, fugas e exploração sexual.

A Morte Cansada (Der müde Tod, Destiny, 1921, 98 min.)
Direção: Fritz Lang. Elenco Principal: Lil Dagover, Walter Janssen, Bernhard Goetzke.

U+21F0.gif Sinopse:

Num vilarejo europeu do século 19, a Morte leva um jovem quando ele estava prestes a se casar. Sua noiva suplica que devolva a vida dele. A Morte dá uma chance à moça, prometendo trazê-lo de volta se ela conseguir evitar que três pessoas morram.

Disco 03:

O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, The Cabinet of Dr. Caligari, 1920, 77 min.)
Direção: Robert Wiene. Elenco Principal: Werner Krauss, Conrad Veidt, Friedrich Feher.

U+21F0.gif Sinopse:

Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por mais de 20 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.

U+21F0.gif Extras:

Mais de 2h de extras, incluindo o inédito documentário “From Caligari to Hitler” que explora o impacto social e cultural do cinema alemão no período da “República de Weimar”.

U+21F0.gif Informações Técnicas:

Título: Expressionismo Alemão
País de Produção: Alemanha
Ano de Produção: 1920-1929
Gênero: Drama, Fantasia, Horror.
Direção: F.W. Murnau, Fritz Lang, Robert Wiene, G. W. Pabst.
Elenco: Gösta Ekman, Emil Jannings, Camilla Horn, Arnold Korff, Lulu Kyser-Korff, Lothar Mehnert, Louise Brooks, Fritz Kortner, Francis Lederer, Lil Dagover, Walter Janssen, Bernhard Goetzke, Werner Krauss, Conrad Veidt, Friedrich Feher.
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Alemão (mudo)
Legendas: Português - Inglês.
Duração Aproximada: 494 minutos
Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
Formato de Tela: 1.33:1
Cor: Preto e Branco/ Tintado
Classificação Indicativa: 14 Anos -  Inadequações: Tensão e Conflito.




Tecnologia do Blogger.