google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MOULIN ROUGE NO CINEMA

moulin-rouge-no-cinema

O Moulin Rouge é um ponto turístico obrigatório para os visitantes parisienses.  O cabaré Moulin Rouge foi fundado aos pés da Colina Montmartre em 10 de outubro de 1889 por Joseph Oller (1839-1922) e Charles Zidler (1831-1897) que desejavam oferecer um lugar de divertimento popular a um público diversificado. A instalação em um bairro pontual, numa época ainda com pouco desenvolvimento urbano proporcionou a ele fama com o tempo,  inspirando artistas que se tornaram internacionalmente conhecidos, tais como Henri de Toulouse-Lautrec e Auguste Renoir.


Porém em  1915, ele pegou fogo e só foi reconstruído dez anos mais tarde. Nessa época, a atriz, cantora e dançarina Mistinguett tornou-se codiretora do cabaré, deixando nele sua marca. Quando Mistinguett deixou o Moulin Rouge, o teatro, dispondo de 1.500 lugares sentados, foi transformado em clube dançante durante a Segunda Guerra Mundial. 

Três décadas depois, ele foi reformado, e Georges France inaugurou o novo cabaré em presença do Presidente da República Francesa, Vincent Auriol. O objetivo era devolver ao lugar sua alma de cabaré onde as pessoas se divertiam diante dos shows espetaculares apresentados por artistas de talento. 

Hoje em dia, os espetáculos continuam a ser produzidos, que podem ser assistidos durante a degustação de um jantar suntuoso. Inesquecível para quem tem a oportunidade de conhecê-lo.

Abaixo, suas aparições no cinema:


Diane vai a Paris para procurar sua irmã Marie, de quem ela perdeu o contato. Ela será contratada para trabalhar no Moulin Rouge e conduzir sua investigação, porque sua irmã foi dançarina lá até  o dia em que  desapareceu ...
Após o sucesso do público, a France 2 decidiu produzir uma coleção de thrillers históricos em torno de um monumento famosos. Os outros  episódios foram intitulados de Mistério na Torre Eiffel, Mistério na Ópera e Mistério no Place Vendôme.


Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.


A vida de Toulouse-Lautrec, pintor, litógrafo e pai do cartaz moderno. Nascido em 1864, o artista atravessa o século XIX com desenvoltura, dando livre curso ao seu amor pela festa, os prazeres e à sua ternura pelos excluídos e as prostitutas. Biografia do pintor pós-impressionista francês, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris.       
   
       
Nicolino trabalha como garçom no Moulin Rouge. A dona se chama Marisa, que deu ao marido a direção do lugar.  Uma dançarina do grupo de striptease foi assassinada, mas o corpo desaparece. Ciccio Di Magria é um inspetor de polícia que por acaso  no lugar e decide realizar uma investigação com a ajuda de Nicolino. Só a arma do crime é encontrada: uma faca manchada de sangue.


Um americano, tio de duas sobrinhas lindas, dá a elas uma noite no Moulin Rouge. Só que uma delas está ali por outras razões: quer se dar bem. Até o diretor do lugar elas enganam. Depois de se sentirem à vontade, elas partem  para tentar arrumar um bom marido ali e ficarem bem financeiramente. E isto em uma noite.


Muito antes de Baz Luhrmann, mestre Huston fez seu ''Moulin Rouge'', mas aqui o famoso cabaré francês serve apenas como ambiente para contar a dramática história do pintor Henri de Toulouse-Lautrec. Pequenino, com pés deformados desde criança, Lautrec vai ao Moulin para beber e desenhar as dançarinas. É quando conhece uma jovem por quem se apaixona loucamente a ponto de seu amor atrapalhar suas habilidades artísticas, seu nome e posição na família.


A jovem esposa de um oficial é reconhecida por ser virtuosa. Só que na realidade, tem vários amantes. O filme é uma sátira sem preconceitos das pretensões morais da burguesia. O filme é uma superprodução, com a atriz Mirtha Legrand, que era uma  grande comediante, fez aqui pela única vez em sua carreira um personagem completamente amoral (e feliz por isso).


A jovem esposa de um oficial é reconhecida por ser virtuosa. Só que na realidade, tem vários amantes. O filme é uma sátira sem preconceitos das pretensões morais da burguesia. O filme é uma superprodução, com a atriz Mirtha Legrand, que era uma  grande comediante, fez aqui pela única vez em sua carreira um personagem completamente amoral (e feliz por isso).


Uma cantora se casa com um compositor famoso, e depois de um tempo, ela começa a ter o desejo para voltar ao palco. No entanto, o marido não a deixa. Quando ela vem a saber que uma cantora popular francesa chamada "Raquel" está vindo para Nova York, ela decide ir falar com Raquel sobre um plano - sem o seu marido saber; "Raquel" é realmente sua irmã, e seu plano é para eles mudarem de lugar para que ela possa realizar seu sonho de voltar para o palco. No entanto, as coisas não vão bem como planejado.


Parysia, uma sedutora bailarina do Moulin Rouge, recebe uma carta de sua saudosa filha informando o retorno à Paris acompanhada do futuro marido, um jovem e rico aristocrata. O encontro entre as duas teria sido o mais agradável e prosaico possível, se o jovem aristocrata não fosse capturado pelo primeiro olhar de sua mãe, "olhar branco e luminoso", como disse o poeta do amor Vinicius de Moraes, pondo em xeque a relação construída com a filha dela.


Rejeitado pela garota que ele ama, um oficial vai ao Moulin Rouge para esquecer sua dor e se distrair. Lá ele conhece um misterioso mágico Renault, que faz experimentos com almas. Ele oferece ao rapaz para separar sua alma de seu corpo afim de aliviar sua dor . Usando truques engenhosos, René Clair (grande fã de Méliès) assina um filme engraçado e incomum.


Gaby, dançarina e ladra que trabalha em um café de Montmartre, conhece Grover, um milionário americano que está pesquisando crimes na França. Ele organiza uma entrevista de Gaby para seu estudo mas após várias discussões, eles se apaixonam.
Josef von Sternberg foi originalmente contratado para dirigir o filme. Depois de duas semanas de filmagem, ele ficou frustrado com o comportamento de Mae Murray no set e acabou sendo substituído por Christy Cabanne.
   

David Compton deixa sua esperançosa namorada francesa, Louise Boucher, dançarina do Moulin Rouge, para a ir guerra, mas lá perde sua memória. Construindo uma nova vida a partir do zero depois da guerra, ele se casa em Londres. Louise, agora mãe, acha que ele está morto. Ela se torna uma dançarina famosa sob o nome de Deloryse, mas fica gravemente doente. Uma noite, enquanto David está na platéia de seu show, ele recupera sua memória. Será que dará tempo de viverem uma nova história de amor?
Tecnologia do Blogger.