google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JACQUES DEMY - 10 FILMES ESSENCIAIS

jacques-demy-10-filmes-essenciais

Jacques Demy foi um diretor e roteirista do cinema francês. Em 1964 ganhou a Palma de Ouro e o prêmio OCIC no Festival de Cannes por Os Guarda-Chuvas do Amor além de receber 5 indicações ao Oscar.  O estilo de Demy recorreu a fontes diversas como musicais clássicos de Hollywood, o realismo documental de seus colegas do Nouvelle Vague, contos de fadas, jazz, mangás japoneses e ópera. 

Foi casado com a cineasta Agnès Varda, que faleceu em 29 de março de 2019. Jacques Demy morreu de complicações relativas a AIDS em 27 de outubro de 1990,  aos 59 anos.

➤Sinopse:

Em Nantes o jovem Roland reencontra uma amiga de infância, Lola, agora dançarina de cabaret. Ela é mãe solteira e tem esperança de que o pai da criança, que a abandonou durante a gravidez, retorne. Roland se apaixona por Lola e finalmente encontra um sentido para a vida.

➤Sinopse:

Jean (Claude Mann) é um bancário que acaba indo para um cassino com um amigo, ganhando muito dinheiro e ficando viciado na jogatina. Animado, ele vai até Nice para jogar e é lá onde conhece Jackie (Jeanne Moreau), uma linda mulher que teve a vida arruinada pelo vício no jogo.

➤Sinopse:

Guy Foucher (Nino Castelnuovo) é um jovem de 20 anos que foi criado pela madrinha e trabalha como mecânico de carros. Ele é apaixonado por Geneviève Emery (Catherine Deneuve), uma adolescente de 17 anos que ajuda sua mãe viúva no negócio da família: uma loja de guarda-chuvas, que é elegante mas pouco lucrativa.

➤Sinopse:

Delphine e Solange são duas irmãs gêmeas encantadoras e espirituosas de 25 anos. Delphine, a loira, dá aulas de dança e Solange, a ruiva, aulas de música. Elas vivem então da música e sonham ir para Paris e ter uma vida de fantasias. Alguns empresários chegam à cidade e passam a frequentar o bar que é da mãe delas. Uma grande feira é promovida e um marinheiro sonhador está à procura da mulher ideal...

➤Sinopse:

Em Nantes, na França, um jovem rapaz, Roland, conhece Lola, uma dançarina de cabaret. Ela também é mãe solteira e tem esperança que o pai da criança, que a abandonou durante a gravidez, retorne. Roland se apaixona por Lola e finalmente encontra um sentido para a a vida.

➤Sinopse:

Num reino distante, a rainha em seu leito de morte fez o rei prometer que só voltaria a se casar com uma mulher que fosse mais linda do que ela. Mas em todo o reino, apenas uma pessoa era dotada de tal beleza: sua própria filha. Desesperada, a princesa pede ajuda à sua fada madrinha, que a aconselha a pedir presentes de casamento cada vez mais impossíveis de se encontrar para retardar a união. 

➤Sinopse:

No final da Idade Média, uma cidadezinha alemã é atacada pela peste negra. Enquanto isso, um médico judeu tenta encontrar a cura para a praga, auxiliado por um jovem que sonha em ser pintor. No entanto, um flautista com poderes mágicos parece ser a única esperança para livrar a vila do exército de ratos. Para convencê-lo a ajudar, as autoridades lhe oferecem uma recompensa.

➤Sinopse:

Marco, um instrutor de autoescola, e Irene, uma cabeleireira, têm uma vida tranquila com seu filho de oito anos, Lucas. Certo dia, Marco, com enjoos e com a barriga inchada, consulta o médico, que reconhece os sintomas de uma gravidez de quatro meses. Para o bem e para o mal, esta notícia trará uma transformação e tanto na vida dessa família.

➤Sinopse:

No século XVIII, Oscar François de Jarjayes é uma menina criada como um menino em uma idade jovem. Ela é nomeada aos 20 anos à custódia da rainha Maria Antonieta enquanto André, seu amigo de infância, trabalha nos estábulos reais.

➤Sinopse:

François Guilbaud, metalúrgico, noivo de Violette, encontra uma mulher vestida com um casaco de peles, Edith. Apaixonam-se. François não sabe que ela é a filha de La Colonelle, a quem ele aluga um quarto na cidade. Edith tem um marido ciumento, Edmond. A greve pelo direito ao trabalho vai aumentando e tornando-se mais violenta…

Tecnologia do Blogger.