google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

EDWARD ZWICK - 10 FILMES ESSENCIAIS

edward-zwick-10-filmes-essenciais

Nascido em 1952, na cidade de Chicago. Estudou no AFI Conservatory , graduando-se com um mestrado em Belas Artes em 1975 e trabalhou como jornalista na revista "Rolling Stone". Posteriormente, ele encontrou trabalho na televisão em 1976 como produtor, escritor e diretor.

Edward Zwick é um dos poucos diretores que trabalharam com Leonardo DiCaprio e Tom Cruise . Os outros são Martin Scorsese, Steven Spielberg e Ridley Scott. Ele fez um total de três filmes com Denzel Washington. Os únicos diretores a trabalhar com Washington mais vezes são Spike Lee e Tony Scott , que fizeram quatro filmes cada um com ele.


Seus filmes costumam figurar nas mais importantes premiações. Curiosamente, ele tem um Oscar pela produção de um filme que não dirigiu: Shakespeare apaixonado.

Apesar de compartilhar sobrenome e profissão, Edward não tem relação com o diretor Joel Zwick
Edward é nosso homenageado de hoje. Confira os seus 10 filmes essenciais:

➤Sinopse:

Danny e Bernie são dois homens solteiros que vivem em Chicago. Quando Danny conhece a mãe de Debbie num bar na Chicago Gold Coast, os dois começam um relacionamento de um caso de uma noite. O filme acompanha o casal durante o primeiro ano de seu relacionamento: o encontro depois de um jogo de softball, ela morar com ele, o atrito mútuo na Ação de Graças, a sua dissolução na véspera do Ano Novo, o seu pedido de desculpas e declaração de amor no dia de São Patrício, e sua reconciliação em um jogo de softball.
O título do filme inicialmente seria "Sexual Perversity in Chicago" (traduzindo, "Perversão Sexual em Chicago"), exatamente igual ao da peça teatral escrita por David Mamet ao qual o filme é baseado.

➤Sinopse: 

Durante a Guerra de Secessão, líderes civis e militares do Norte decidem criar o primeiro regimento negro dos EUA. Comandados por um oficial branco, os homens do 54º Regimento de Mssachusets, lutam pela liberdade e pela cidadania, arriscando suas vidas em batalhas sangrentas. Tinham também o objetivo de usufruir do trabalho dos escravos vindos do sul. Ao longo da guerra, os negros vão conquistando o lugar de verdadeiros soldados, até serem reconhecidos como heróis.

➤Sinopse:

Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) é o mais velho e reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) é o protegido por todos, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), noiva de Samuel, os irmãos se encantam por ela e iniciam um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.

➤Sinopse:

Em 1991, após a Guerra do Golfo, Nathaniel Serling (Denzel Washington), um tenente-coronel, tenta obter indícios de que uma oficial médica, Karen Emma Walden (Meg Ryan), que morreu na guerra merece ser a primeira mulher a ganhar a Medalha de Honra. Entretendo, na verdade o Departamento de Relações Públicas da Casa Branca está procurando um herói e acaba encontrando um escândalo, sendo que esta verdade precisa ser encoberta por um atormentado oficial.
O ator Matt Damon perdeu cerca de 18 quilos para interpretar seu personagem em Coragem Sob Fogo

➤Sinopse: 

Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região. Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar.
O Último Samurai é o primeiro filme americano em que Ken Watanabe trabalha, assim como é também a primeira vez em que aparece falando em inglês no cinema.

➤Sinopse: 

Início da década de 90. Serra Leoa está em guerra civil. Danny Archer (Leonardo DiCaprio) é um mercenário rodesiano e Solomon Vandy (Djimon Hounsou), um pescador. Dois homens diferentes e um diamante valiosíssimo em comum. Na prisão, Archer descobre que o outro homem tem a pedra preciosa. Com a ajuda de uma jornalista norte-americana, Maddy Bowen (Jennifer Connelly), os dois embarcam numa jornada cheia de perigos para ajudar a família de Vandy.
Quando o personagem Danny Archer chega na África do Sul, duas mulheres passam por ele na saída do aeroporto. Elas eram, na verdade, a mãe e avó do ator Leonardo DiCaprio.

➤Sinopse:

1941. Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael (Jamie Bell) são irmãos que, ao fugir da perseguição nazista aos judeus, se escondem em uma floresta que conhecem desde a infância. De início eles apenas pensam em sobreviver, mas à medida que seus atos de bravura se espalham diversas pessoas passam a procurá-los, em busca de liberdade. Tuvia assume a posição de líder mas é contestado por Zus, que teme que suas decisões os levem à morte.

➤Sinopse:

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão incorrigível, do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. 
Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar o caso adiante por causa de sua doença.

➤Sinopse:

Os soviéticos eram considerados os reis do xadrez e Boris Spassky (Liev Schreiber) era tido como invencível. Mas eis que Bobby Fischer (Tobey Maguire), jovem fenômeno norte-americano, o desafia no Campeonato Mundial de 1972, em plena Guerra Fria. EUA e URSS se enfrentam no tabuleiro em Reykjavík, capital da Islândia, e apenas um enxadrista sairá vencedor.
O título do filme em inglês é "Pawn Sacrifice" (O sacrifício do Peão, em uma tradução literal). O título faz menção à uma popular jogada no xadrez, que consiste em perder conscientemente um de seus peões para abrir espaço para uma jogada de maior impacto.

➤Sinopse:

O filme é a história real do vínculo improvável entre um detento no corredor da morte (Jack O’Connell) e uma mãe de dois filhos de Houston (Laura Dern) que, apesar de enfrentar probabilidades assustadoras, luta ferozmente pela liberdade dele. Cameron Todd Willingham, um pobre devoto de heavy metal sem educação, com uma vida violenta e antecedentes criminais, é condenado por um homicídio triplo em 1992. Durante seus 12 anos no corredor da morte, Elizabeth Gilbert, uma aliada improvável, descobre métodos questionáveis e conclusões ilógicas em seu caso, e batalha com o estado para expor evidências reprimidas que poderiam salvá-lo.
Tecnologia do Blogger.