NICOLAS WINDING REFN - 10 FILMES ESSENCIAIS

nicolas-winding-refn-10-filmes

Nicolas Winding Refn nasceu em Copenhague (Dinamarca) em 29 de setembro de 1970. A estréia no mundo do cinema acontece em 1996, graças a Pusher, o primeiro de uma trilogia que será encerrada em 2005. A estreia em língua inglesa se deu no filme de suspense "Medo X".

Ele recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes e foi aclamado pela crítica especializada, fez sucesso no mercado internacional depois de ganhar 39 prêmios e ter mais de 50 indicações nos maiores festivais de cinema do mundo por "Drive".

Grande fã de Hayao Miyazaki, ele freqüentemente assiste os filmes do diretor japonês junto com suas filhas.

E é nosso homenageado da semana, com os 10 filmes essenciais para conhecer a carreira do diretor.

Demônio de Neon 

A bela e jovem Jesse se muda para Los Angeles logo após completar 16 anos de idade para tentar uma carreira como modelo. Ela ouve do chefe da agência que a contratou que tem todas as qualidades para virar uma estrela. Mas Jesse logo enfrenta a inveja das modelos mais veteranas, que desprezam seus traços joviais e inocentes. Conforme Jesse galga seu espaço na brutal indústria da moda, a personalidade dela é moldada de modo que ela tome coragem para enfrentar suas rivais.
Só Deus perdoa 

Julian (Gosling) é um britânico que vive em Bangcoc, na Tailândia, e é respeitado no submundo local. Ele e seu irmão Billy administram um clube de boxe tailandês que serve de fachada para traficar drogas a Londres. Quando Billy é assassinado, a mãe dos irmãos, Jenna (Kristin Scott-Thomas), chega para buscar o corpo - e força Julian a procurar o assassino. A trilha o leva até o "Anjo da Vingança", policial aposentado que conhece tudo na cidade. Líder de uma poderosa organização criminosa, acostumada a ter o que deseja, Jenna ordena que Julian mate o Anjo da Vingança, acerto de contas que deixa um rastro de sangue em meio a vinganças e traições.
Drive 

Durante o dia, um misterioso motorista (Ryan Gosling) trabalha como mecânico e dublê automobilista de filmes de Hollywood. À noite, ele se dedica como piloto de fuga para bandidos e mafiosos. Este motorista também é vizinho de Irene (Carey Mulligan), uma garçonete que é casada e tem um filho com Standard Gabriel (Oscar Isaac). Ao aproximar-se da moça e da criança, o motorista começa a criar um forte relacionamento com ambos até a volta de Standard, que acaba de sair da prisão. Percebendo a situação difícil de Standard, o motorista se dispõe a ajudá-lo num assalto que pagaria sua dívida aos criminosos. Só que o golpe dá errado, o que coloca em risco as vidas do motorista, Irene e seu filho.
O Guerreiro silencioso 

Ambientado no ano de 1000 a.C., o filme nos apresenta a um guerreiro mudo sem nome conhecido como One Eye (Mads Mikkelsen). Ele é conhecido como um lutador dono de uma habilidade sem par, com um apetite voraz por violência. Ele é feio refém por anos, até que, com a ajuda de um garoto, One Eye consegue escapar. A partir daí, o guerreiro inicia uma jornada sangrenta que o ajuda a descobrir quem ele realmente é.
Bronson 

O filme acompanha a história de  Michael Peterson (Tom Hardy) , que passou a maior parte de sua vida em inúmeras prisões mesmo sem nunca ter cometido nenhum assassinato. Em 1974 ele decide assaltar uma agência dos correios, mas não pelo dinheiro, e sim pela fama que esse ato poderia gerar. Acaba sendo pego e recebe uma sentença de 7 anos, e desde então, sua vida consistiu principalmente em arranjar brigas e ser transferido para diferentes prisões, onde criou uma fama que se espalhou por toda a Inglaterra. 
Pusher III: O Anjo da Morte 

O foco agora é Milo (Zlatko Buric), o rei das drogas que atormentou Frank (Kim Bodnia) e Tonny (Mads Mikkelsen) nos filmes anteriores. Enquanto organiza o aniversário da filha, Milo acaba tendo que negociar um inesperado carregamento de ecstasy. Em apuros, ele retoma a parceria com o velho conhecido Radovan (Slavko Labovic).
Pusher II: Mãos de Sangue 

No segundo filme da trilogia dinamarquesa, o personagem principal é o traficante Tonny. Ele acaba de sair da prisão e precisa acertar as contas com sua vida pessoal. Enfrentando uma difícil relação com o pai, Smeden (Leif Sylvester), ele tenta resistir à influência dos antigos amigos e lidar com a recém-descoberta paternidade.
Medo X 

Após sua esposa ser assassinada, Harry Cain (John Turturro) fica obcecado em descobrir o autor do crime. Ele passa a investigar por conta própria, vasculhando desde as câmeras de segurança do local onde ela trabalhava, onde também foi morta, até sua própria memória. Mas quando a polícia encontra uma nova evidência, Harry percebe que está mais próximo da verdade do que jamais poderia imaginar.
Bleeder 

Leo, Lenny e Louis (Kim Bodnia, Mads Mikkelsen e Levino Jensen) são três amigos que que lidar diariamente com diversos problemas em suas rotinas na fria cidade de Copenhagen. Frustado com a vida, Leo se torna cada vez mais violento à medida que passa cada vez menos tempo em casa, esquecendo de cuidar de sua mulher grávida. Devido a sua grande revolta, Leo passa a criar situações que o farão lutar contra si mesmo e contra as pessoas ao seu redor.
Pusher

Frank é um traficante de drogas em atividade, até que faz um grande negócio com drogas que ele não tinha pago e é pego pela polícia.Ele decide derramar a droga em um lago próximo, mas deve ao seu fornecedor muito dinheiro, sendo que este não é um cara legal para contrair dívida.Seguiremos então Frank em sua jornada de uma semana a fim de conseguir dinheiro no submundo de Copenhague.















Tecnologia do Blogger.