CURIOSIDADES E EASTER EGGS DO FILME IT: CAPÍTULO 2


curiosidades-e-easter-eggs-do-filme-it

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, forma o autointitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. Esta foi a premissa da primeira parte, dirigida por Andy Muschietti (que, claro, realizou a segunda).


A trama se divide em duas partes: a primeira é quando os protagonistas ainda são crianças e a segunda quando eles já estão adultos e voltam para Derry.
Com o estrondoso sucesso do primeiro filme em 2017, rendendo mais de 700 milhões de dólares no mundo todo (a produção custou apenas 35), a segunda parte era muito esperada.
Abaixo listamos 27 curiosidades sobre o filme. Algumas certamente vão precisar assistir de novo para notarem, mas imagino que não será trabalho algum...


1)Bill Skarsgård (Pennywise) afirmou que se divertiu mais no set durante este filme, porque ele foi capaz de conversar e sair com seus colegas adultos. Skarsgård teve um contato mínimo com as crianças do Capítulo Um para que eles tivessem mais medo de Pennywise quando o vissem.
2)Bill Hader não sabia que Bill Skarsgård podia realmente mover seus olhos em duas direções diferentes. Hader perguntou a Skarsgård que tipo de edição foi feita para obter o efeito no primeiro filme e Skarsgård, com roupas e maquiagem completas, respondeu dizendo "Oh, você quer dizer isso?"  Hader surtou.


3)Foi perguntado aos membros do clube dos perdedores quem eles gostariam que interpretassem seus papéis adultos: Finn Wolfhard (Richie Tozier) disse Bill Hader, Sophia Lillis (Beverly Marsh) disse Jessica Chastain, Chosen Jacobs (Mike Hanlon) disse Chadwick Boseman, Jack Dylan Grazer (Eddie Kaspbrak) disse Jake Gyllenhaal , Wyatt Oleff (Stanley Uris) disse Joseph Gordon-Levitt, Jeremy Ray Taylor (Ben Hanscom) disse Chris Pratt e Jaeden Martell (Bill Denbrough), Christian Bale . As escolhas de Wolfhard e Lillis foram as únicas que acabaram sendo escolhidas.
4)Bill Hader foi abordado para o papel de Richie Tozier com base no desejo de Finn Wolfhard de que ele fosse escalado na sequência. Hader, que nunca havia conhecido Wolfhard, ficou extremamente lisonjeado por Wolfhard querer que ele assumisse o papel. E cá entre nós, ficou idêntico.


5)Seth Green, que interpretou o jovem Richie na minissérie It: Uma Obra Prima do Medo (1990), manifestou interesse em interpretar o adulto Richie neste filme. Marlon Taylor e Jarred Blancard também sinalizaram que queriam reprisar seus papéis como Mike Hanlon e Henry Bowers.
6)O ator Brandon Crane, que faz o jovem Ben em It: Uma obra prima do medo (1990) faz uma ponta como funcionário do escritório de arquitetura de Ben.


7)Quando o adulto Richie entra no cinema abandonado, há uma cena em que um velho cartaz do filme "Mensagem para você". Se você olhar de perto, as partes rasgadas do pôster forma"IT".
8)O diretor canadense Xavier Dolan conheceu o diretor Andy Muschietti ao acaso e expressou interesse em participar deste filme, tendo adorado o primeiro. Dolan disse: "Farei o que você quiser, seja a maçaneta da porta ou a cortina". Mais tarde, ele foi escalado como Adrian Mellon.


9)James McAvoy se machucou de verdade durante as cenas de luta de seu personagem com Pennywise, sofrendo uma tensão na coxa.
10)O ator Jay Ryan (Ben Hanscom) costumava trabalhar como palhaço antes de sua carreira de atriz decolar.


11)No parque de diversões, os bonecos de palhaço lembram Pennywise da minissérie It original.
12)Uma placa na parede acima do dono da loja de antiguidades (o próprio Stephen King) é "CQB 241", que é a mesma de Christine, o Carro Assassino (1983). O proprietário também pede US$ 300 pela bicicleta, a mesma quantia que George LeBay inicialmente oferece para vender o carro.


13)Aliás, na cena de abertura, o casal gay provoca um dos homofóbicos comparando seu corte de cabelo ao de Meg Ryan .
14)O homofóbico Webby, interpretado por Jake Weary ataca violentamente Adrian (Xavier Dolan) porque ele é gay. Jake Weary não apenas interpreta um homem gay em Animal Kingdom, mas o nome de seu namorado é Adrian.


15)Bill Hader foi anunciado na versão adulta de Richie Tozier em abril de 2018. Na mesma semana, Harry Anderson , que desempenhou o mesmo papel em It: Uma Obra Prima do Medo (1990), faleceu aos 65, vitimado por um AVC.
16)Quando Ritchie ( Bill Hader ) vê a cabeça de Stanley em forma de aranha, ele diz: "Você só pode estar brincando". Esta cena é uma referência ao clássico de John Carpenter "O enigma de outro mundo de 1982. No filme, um personagem tem a mesma fala quando vê um monstro similar..


17)O diretor Andy Muschietti também faz uma ponta como um cliente da farmácia onde Eddie pega sua receita.
18)Jessica Chastain e Jess Weixler são grandes amigas fora das telas. Jess faz Audra, esposa de Bill. Ela estava grávida durante as filmagens. Embora Audra faça apenas uma breve aparição neste filme, ela desempenha um papel muito maior e mais crucial, tanto no romance quanto na minissérie It: Uma Obra Prima do Medo (1990).


19)Este filme marca uma reunião entre Jessica Chastain, Bill Hader, James McAvoy e Jess Weixler. Eles haviam trabalhado em Dois lados do amor. O filme, dirigido por Ned Benson, tem 3 partes, com datas de lançamentos entre 2013 e 2014, cada uma sob o ponto de vista de um personagem da relação.
20)A parte de baixo do skate de Dean (o garoto que Bill tenta salvar) tem o mesmo padrão icônico do tapete do  Hotel  Overlook na adaptação de Stanley Kubrick .


21)O clube tem um pôster de Os Garotos Perdidos (1987). Esse filme contou com Kiefer Sutherland e Corey Feldman, que também apareceram em outra adaptação de Stephen King, Conta Comigo (1986).
22)Conta comigo, aliás, é um dos destaques. Bill é um escritor e a cena final é uma referência explícita ao final de Conta Comigo. Em ambos os casos, o escritor está com dúvidas em relação ao término do livro. E o que os inspira são as aventuras vividas. Inclusive, a sala onde Bill está digitando no final do livro, quando recebe a ligação de Mike, é a mesma de "Conta comigo". A própria relação do personagem Jeremy Ray Taylor (Ben Hanscom) com a versão anos 2016 dele, Jay Ryan. Era gordinho, sofria bullying com isto, virou galã. No filme Conta comigo, gordinho era Vern, interpretado por Jerry O'Connell. Na vida real ele cresceu e também virou galã.


23)Curiosamente, uma crítica recorrente sobre os romances de Stephen King é sua falta de inspiração para finais, mesmo em romances  bem aclamados. Este fato é abordado no filme repetidas vezes, com Bill fazendo seu "alter ego", pode assim dizer.
24)James Ransone (Eddie) e Jeremy Ray Taylor (jovem Ben) compartilham o mesmo aniversário: 2 de junho.


25)Perto do fim, há uma cena com Beverly sendo torturada por Pennywise quando no banheiro está cheio de sangue. Quando rostos aparecem na porta para apavorá-la, um deles diz  "Here's Johnny", que remete a antológica cena de O iluminado, de Stephen King e protagonizada por Jack Nicholson.
26)"R + E" significava Richie e Eddie, revelando a paixão do personagem de Richie pelo amigo.


27)O número 27 é importante no filme devido ao tempo de incubação do monstro (ou ressurreição). Porém há diversas coincidências em relação ao número: O filme foi programado para ser lançado em 6 de setembro de 2019 (9 + 6 + 2 + 0 + 1 + 9 = 27). O primeiro capítulo It: A Coisa (2017) foi lançado em 8 de setembro de 2017 (9 + 8 + 2 + 0 + 1 + 7 = 27). Há uma diferença de 27 anos entre Isaiah Mustafa (Mike Hanlon) e Chosen Jacobs (jovem Mike), bem como Teach Grant (Henry Bowers) e Nicholas Hamilton (jovem Henry). Jessica Chastain nasceu dia 24 de março: 24 + 3 = 27. Peter Bogdanovich, que faz uma ponta dos estúdios Warner no início, nasceu em 30 de julho 30 – 3 = 27. Bill Skarsgård, que nasceu em 1990 (ano que a primeira versão foi exibida), veio ao mundo 9 de agosto. 9 x 8? Dá 27 ao contrário (72), enfatizando curiosamente, o contraponto do personagem.


Tecnologia do Blogger.