google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MORREM COCA SARLI, BILLY DRAGO, MAX WRIGHT E OUTRAS FAMOSAS DO CINEMA


Tributo da semana

Como de costume, prestamos nosso tributo aos que se foram ligados ao mundo cinematográfico:

Isabel Sarli

Isabel Sarli foi uma modelo e atriz argentina que já atuou em cerca de 30 filmes eróticos que a alçaram fama na América Latina e nos Estados Unidos na década de 1960 e 1970.

Sarli tornou-se um símbolo sexual instantâneo em sua estreia no cinema, em "El Trueno Entre las Hojas", em 1958, quando se tornou a primeira mulher a aparecer completamente nua em um filme argentino.

Isabel ganhou atenção internacional à medida que sua carreira progredia. Ela foi destaque na revista Playboy em 1960, sob a manchete "The Wild Belle of the Pampas". Foi apelidada de "La Coca". Sarli morreu aos 89 anos de idade devido à uma parada cardíaca, em 25 de junho de 2019.


Billy Drago

William Eugene Burrows Jr., conhecido como Billy Drago, foi um ator estadunidense, mais lembrado por seus papéis como vilão tanto no cinema quanto na televisão.

Burrows nasceu em Hugoton, Kansas Após o ensino médio, ele começou como jornalista da Associated Press e mais tarde se tornou uma voz popular na rádio. Passou pelo teatro, foi dublê e migrou para a atuação. Drago começou sua carreira de ator em 1979. Seu papel mais memorável foi o de Frank Nitty em Os Intocáveis.

O ator sofreu um AVC e morreu no dia 24 de junho de 2019.


Max Wright

George Edward Maxwell "Max" Wright foi um ator norte-americano. Seu papel mais conhecido no Brasil foi o do chefe de família Willie Tanner da série ALF.

Antes de ALF, Wright fez aparições em programas de TV como WKRP in Cincinnati, e esteve no elenco regular em Misfits of Science, AfterMASH, Buffalo Bill e The Norm Show, bem como aparecendo na adaptação para a TV da obra de Stephen King "Dança da morte". Ele também apareceu brevemente na primeira e segunda temporada do sitcom Friends como Terry, gerente do Central Perk. Interpretou Guenter Wendt na minissérie da HBO "Da Terra à Lua".

Wright também desfrutou de uma carreira nos palcos e atuou em teatros regionais em todos os Estados Unidos. Recebeu uma indicação ao prêmio Tony em 1998 por Ivanov. Outra aparição notável na Broadway ocorreu em Twelfth Night, no Lincoln Center, como Sir Andrew.

Ele morreu aos 75 anos. Familiares informaram que ele morreu vítima de câncer em casa em Hermosa Beach, no estado da Califórnia. Ele foi diagnosticado com linfoma, grupo de tumores de células sanguíneas, ainda em 1995, mas a doença permaneceu em remissão por muitos anos.


Édith Scob 

Édith Scob foi uma atriz francesa de cinema e teatro, mais conhecida por seu papel como a filha com um rosto desfigurado em Olhos sem rosto. 

Scob nasceu Édith Helena Vladimirovna Scobeltzine, a neta de um general do exército russo.  Aos 14 anos, foi submetida a tratamento para anorexia. Seu amor pela literatura inspirou um interesse pelo teatro. Estava estudando francês na Sorbonne e tendo aulas de teatro quando foi escalada em seu primeiro papel.

Após os eventos de maio de 1968, Scob fundou um teatro experimental em Bagnolet com seu marido, com o objetivo de introduzir mais cultura às pessoas mais desfavorecidas.
Morreu aos 81 anos em Paris.


Jeon Mi-seon

Jeon Mi-seon foi uma atriz sul-coreana. Embora mais conhecido como atriz coadjuvante em filmes e séries de televisão, ela ficou um rosto mais conhecido do público por Mother - A busca pela verdade e Memórias de um assassino, ambos de Joon-ho Bong.

Ela foi encontrada morta em um hotel de Jeonju, Coréia do Sul. Atriz de 48 anos cometeu suicídio. Jeon vinha sofrendo de depressão. A mídia local reportou que ela foi encontrada enforcada no banheiro de seu quarto de hotel.

A atriz nasceu em 7 de dezembro de 1970 em Seul, Coréia do Sul.




Tecnologia do Blogger.