WILLIAM LUSTIG - 10 FILMES ESSENCIAIS

william-lustig-10-filmes-essenciais

Também conhecido como Bill Lustig, é um diretor e produtor de trillers e filmes de terror. Lustig é um dos donos da distribuidora americana Blue Underground, que é especializada em lançar filmes desconhecidos e exploitations em dvd.
Ele começou a carreira com cinemas eróticos/pornográficos. 
Recentemente, ele também produziu ambos os remakes de seus filmes Maniac (2012) e Maniac Cop (2016), o último co-produzido com Nicolas Winding Refn .
E é nosso homenageado de hoje.

Sharon Mitchell estrela o filme como Claudia, uma dona de casa entediada cujo marido Jason (Don Peterson) está ocupado demais para prestar atenção nela. Ela diz a seu treinador de tênis Kip (Jamie Gillis) sobre sua frustração, e ele responde, convidando-a a trabalhar para ele. Sua intenção e fazer da carente Cláudia uma prostituta.
 Escrito, editado e dirigido por William Lustig sob o pseudônimo de Billy Bagg
Honey é virgem e sexualmente reprimida.  Honey  se recusa a fazer amor com seu namorado, o frustrado Johnny. Em vez disso, Honey passa seu tempo cuidando de seu irado e dominador irmão que está confinado numa cadeira de rodas, e que se chama Michael. No entanto, Honey eventualmente experimenta um despertar sexual tardio que a compele a começar a seduzir homens e mulheres.
Frank Zito é um desequilibrado mental que assassina inúmeras garotas brutalmente e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem companhia. Até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park. Trata-se da fotógrafa Anna D'Antoni, por quem Zito acaba se apaixonando. Mas será que o relacionamento conseguirá vencer sua sede de sangue?
O operário Eddie Marino tem sua família atacada por uma violenta gangue que está aterrorizando o bairro. Eles esfaqueiam sua esposa e matam seu filho pequeno. Quando a justiça não só deixa os criminosos impunes mas ainda manda o próprio Eddie para a prisão, ele resolve juntar-se ao grupo de vigilantes formado por um colega de fábrica para limpar o bairro fazendo justiça com as próprias mãos.
Um criminoso misterioso inicia uma onda de assassinatos em Nova York, testemunhas afirmam se tratar de um policial, um Policial Maníaco! Logo a cidade enfrenta um caos com o povo desrespeitando e querendo linchar a polícia. Cabe ao experiente detetive Frank McCrae (Tom Atkins), resolver esse caso e descobrir quem é o policial maníaco, antes que um jovem policial (Bruce Campbell) leve a culpa por esses crimes.
O gângster Vic Luca (Rip Torn) é intimado para comparecer ao tribunal e para evitar o julgamento, ele contrata um vendedor de calçados Chris Caleek (Lance Henriksen), para matar as testemunhas. Chris na verdade, é um assassino de contrato. Ele tem um informante na força policial que lhe diz nomes e locais onde estarão as testemunhas. Infelizmente, no último assassinato, ele entra na casa errada. Jack Collins (Jean Michael Vincent), o proprietário da casa, ao presenciar a violência causada por Chris em sua casa, parte para um acerto de contas.
Sam Dietz ( Leo Rossi ) é um novato detetive de Los Angeles recentemente transferido de Nova York . Ele será o novo parceiro do veterano detetive Bill Malloy ( Robert Loggia ), a fim de encontrar um serial killer. O assassino é Arthur "Buck" Taylor ( Judd Nelson ), filho de um ex-policial de Los Angeles cujo motivo para matar é a frustração por não ter sido aceito pela força e pelo fracasso aos olhos de seu pai. Taylor escolhe seus alvos aleatoriamente procurando seus nomes na lista telefônica e habilmente encobrir seus rastros, usando suas habilidades e conhecimentos que ele aprendeu  na força policial.
Depois de ser considerado morto, Matt Cordell (Robert Z'Dar) reaparece querendo somente vingança contra o departamento de policia e a cidade. A única lei que ele reconhece é a sua e não admite que ninguém se interponha em seu caminho. Sua primeira vítima é o policial Jack Forrest (Bruce Campbell), que foi considerado o salvador da cidade por ter matado Cordell. Mas surge o detetive Sean McKinney (Robert Davi), pra investigar o que afinal está acontecendo.
A história tem como cenário a cidade de Nova York, onde durante uma noite violenta, uma policial é ferida gravemente e entra em coma após ter abatido seu agressor. O incidente foi gravado por um cinegrafista que ganha a vida vendendo episódios sensacionalistas para a televisão. Porém, devido a ângulos tomados de edição, a opinião pública passa a acreditar que a policial se excedeu e disparou desnecessariamente. O criminoso vira a vítima de uma policial descontrolada. Em seu socorro surge o detetive Sean McKinney (Robert Davi) que , acreditando em sua inocência parte em busca de pistas para provar a verdade. 
A história começa no Kuwait, durante a Guerra do Golfo, quando oficiais norte-americanos são abatidos acidentalmente por eles mesmos - o chamado "fogo amigo". Um deles é Sam Harper, cujo corpo é velado na sua cidade natal durante as comemorações do Dia da Independência. E exatamente a meia noite do dia 4 de julho, três jovens profanam alguns túmulos e queimam a bandeira dos Estados Unidos, fazendo com que o oficial morto volte para um acerto de contas.


A Versátil lançou “Slashers vol. 5”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do subgênero mais popular do terror dos anos 80 em inéditas versões restauradas sem cortes e com duas horas de extras, incluindo especiais e entrevistas sobre os filmes. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

A morte convida para dançar (Prom Night, 1980, 93 min.)
De Paul Lynch. Com Leslie Nielsen, Jamie Lee Curtis, Casey Stevens.

⇨ SinopseNum baile de formatura do colegial, um assassino mascarado persegue quatro adolescentes responsáveis por uma morte acidental anos antes. Divertido clássico dos slashers que teve várias continuações e chegou a ser refilmado.

O último pesadelo (Curtains, 1983, 89 min.)
De Richard Ciupka. Com John Vernon, Samantha Eggar, Linda Thorson.

⇨ Sinopse: Seis jovens atrizes realizando testes para um filme numa mansão isolada são alvo de um misterioso assassino mascarado. Injustamente pouco conhecido no Brasil, esse slasher canadense é um dos mais criativos exemplares do gênero.


Disco 2:

Maniac cop: o exterminador (Maniac Cop, 1988, 85 min.)
De Willliam Lustig. Com Tom Atkins, Bruce Campbell, Laurene Landon.

⇨ SinopseAcima

O mutilador (The Mutilator, 1984, 85 min.)
De Buddy Cooper, John Douglass. Com Matt Mitler, Ruth Martinez, Bill Hitchcock.

⇨ SinopseNa companhia da namorada e de amigos, um adolescente que acidentalmente matou a mãe se vê perseguido pelo seu pai enlouquecido. Divertido e sangrento,  este slasher de baixo orçamento tem uma série de mortes memoráveis.

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: A Morte Convida para Dançar, O Último Pesadelo, Maniac Cop: O Exterminador, O Mutilador
Títulos originais: Prom Night, Curtains, Maniac Cop, The Mutilator
País de produção: Itália
Ano de produção: 1980-1988
Gênero: Terror
Direção: Paul Lynch, Richard Ciupka, William Lustig, Buddy Cooper, John Douglass
Elenco: Leslie Nielsen, Jamie Lee Curtis, Casey Stevens, John Veron, Samantha Eggar, Linda Thorson, Tom Atkins, Bruce Campbell, Laurene Landon, Matt Mitler, Ruth Martinez, Bill Hitchcock
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração:  353 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (108 min.), Trailers (15 min.)
Tecnologia do Blogger.