google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA VERSÁTIL HOME VIDEO

versatil-home-video-junho

Veja detalhes das edições lançadas no mercado de home vídeo pela Versátil em junho de 2019. São coleções sempre belíssimas e com cardas nas primeiras tiragens. 
Em breve, matérias individuais sobre os filmes.

Slashers Vol. 5 - Edição Limitada com 4 Cards
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou “Slashers vol. 5”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do subgênero mais popular do terror dos anos 80 em inéditas versões restauradas sem cortes e com duas horas de extras, incluindo especiais e entrevistas sobre os filmes. Edição Limitada com 4 cards.

Disco 1:

A morte convida para dançar (Prom Night, 1980, 93 min.)
De Paul Lynch. Com Leslie Nielsen, Jamie Lee Curtis, Casey Stevens.

⇨ SinopseNum baile de formatura do colegial, um assassino mascarado persegue quatro adolescentes responsáveis por uma morte acidental anos antes. Divertido clássico dos slashers que teve várias continuações e chegou a ser refilmado.

O último pesadelo (Curtains, 1983, 89 min.)
De Richard Ciupka. Com John Vernon, Samantha Eggar, Linda Thorson.

⇨ Sinopse: Seis jovens atrizes realizando testes para um filme numa mansão isolada são alvo de um misterioso assassino mascarado. Injustamente pouco conhecido no Brasil, esse slasher canadense é um dos mais criativos exemplares do gênero.


Disco 2:

Maniac cop: o exterminador (Maniac Cop, 1988, 85 min.)
De Willliam Lustig. Com Tom Atkins, Bruce Campbell, Laurene Landon.

⇨ SinopseUm cruel assassino que se veste de policial começa a massacrar pessoas inocentes nas ruas de Nova York. Com roteiro de Larry Cohen (Nasce um Monstro), esse slasher de William Lustig (O Maníaco) se tornou um cult do gênero.

O mutilador (The Mutilator, 1984, 85 min.)
De Buddy Cooper, John Douglass. Com Matt Mitler, Ruth Martinez, Bill Hitchcock.

⇨ SinopseNa companhia da namorada e de amigos, um adolescente que acidentalmente matou a mãe se vê perseguido pelo seu pai enlouquecido. Divertido e sangrento,  este slasher de baixo orçamento tem uma série de mortes memoráveis.

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: A Morte Convida para Dançar, O Último Pesadelo, Maniac Cop: O Exterminador, O Mutilador
Títulos originais: Prom Night, Curtains, Maniac Cop, The Mutilator
País de produção: Itália
Ano de produção: 1980-1988
Gênero: Terror
Direção: Paul Lynch, Richard Ciupka, William Lustig, Buddy Cooper, John Douglass
Elenco: Leslie Nielsen, Jamie Lee Curtis, Casey Stevens, John Veron, Samantha Eggar, Linda Thorson, Tom Atkins, Bruce Campbell, Laurene Landon, Matt Mitler, Ruth Martinez, Bill Hitchcock
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Tempo de duração:  353 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (108 min.), Trailers (15 min.)


                
Obras-primas do Terror Vol. 10 - Edição Limitada com 6 cards
(Box Com 3 DVDs)

A Versátil lançou “Obras-Primas do Terror vol. 10”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que traz 6 clássicos de horror sobre satanismo, incluindo inéditas versões restauradas de duas produções da Hammer: “As Bodas de Satã” e “Uma Filha para o Diabo”, e mais de duas horas de vídeos extras, com depoimento de Guillermo Del Toro. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

As bodas de satã (The Devil Rides Out, 1968, 96 min.)
De Terence Fisher. Com Christopher Lee, Charles Gray, Nike Arrighi.

⇨ SinopseInglaterra, 1929. Um duque tenta evitar que o filho de seu amigo entre para uma seita de adoradores do diabo.  Com roteiro de Richard Matheson, esse é um dos melhores filmes da Hammer e o trabalho favorito de Christopher Lee.

Uma filha para o diabo (To the Devil a Daughter, 1976, 93 min.)
De Peter Sykes. Com Christopher Lee, Richard Widmark, Natassja Kinski.

⇨ SinopseUm escritor tenta salvar a alma de uma jovem de um grupo de satanistas, liderados por um padre excomungado. Com ótimo elenco e baseado em um romance de Dennis Wheatley (“As Bodas de Satã”), este foi o último filme da Hammer.


Disco 2:

Alucarda: a filha das trevas (Alucarda, la Hija de las Tinieblas, 1977, 77 min.)
De Juan López Moctezuma. Com Claudio Brook, David Silva, Tina Romero.

⇨ SinopseApós a morte dos pais, uma jovem chega a um convento, acompanhada por uma presença sinistra. Sua amiga imaginária, Alucarda, seria de natureza satânica? Gótico, profano e violento, este é um grande clássico do horror mexicano.

A sentinela dos malditos (The Sentinel, 1977, 92 min.)
De Michael Winner. Com Cristina Raines, Ava Gardner, Burgess Meredith. 

⇨ SinopseAinda não preparada para o casamento, uma modelo se muda para um apartamento antigo estranhamente barato em Nova York, onde fatos estranhos acontecem... Terror satânico com atmosfera assustadora do diretor de “Desejo de Matar”.


Disco 3:

A chuva do diabo (The Devil’s Rain, 1975, 86 min.)
De Robert Fuest. Com Ernest Borgnine, William Shattner, Ida Lupino.

⇨ SinopseQueimado vivo no passado, um líder satanista retorna para caçar os descendentes de seus algozes, criando um novo culto no interior dos EUA. Com uma longa e impressionante sequência final, esse cult do terror satânico precisa ser redescoberto.

O estigma de satanás (The Blood on Satan’s Claw, 1971, 93 min.)
De Piers Haggard. Com Patrick Wymark, Linda Hayden, Barry Andrews.

⇨ SinopseInglaterra, século XVII. As crianças de um vilarejo começam a ser afetadas por uma terrível força satânica. Marco do horror pastoral inglês (folk horror) na linha de “O Homem de Palha” e um dos filmes mais populares da lendária produtora Tigon.


Informações técnicas da edição:

Títulos em português: As Bodas de Satã, Uma Filha para o Diabo, Alucarda – A Filha das Trevas, A Sentinela dos Malditos, A Chuva do Diabo, O Estigma de Satanás
Títulos originais: The Devil Rides Out, To the Devil a Daughter, Alucarda – La Hija de las Tinieblas, The Sentinel, The Devil’s Rain, The Blood on Satan’s Claw
País de produção: Estados Unidos, Inglaterra, México
Ano de produção: 1968-1977
Gênero: Terror
Direção: Terence Fisher, Peter Skyes, Juan López Moctezuma, Michael Winner, Robert Fuest, Piers Haggard
Elenco: Christopher Lee, Charles Gray, Nike Arrighi, Richard Widmark, Natassja Kinski, Claudio Brook, David Silva, Tina Romero, Cristina Raines, Ava Gardner, Burgess Meredith, Ernest Borgnine, William Shattner, Ida Lupino, Patrick Wymark, Linda Hayden, Barry Andrews.
Idioma: Inglês, Espanhol
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.78:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 537 min.
Região: 4
Colorido
Faixa etária: 18 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (116 min.), Trailers (8 min.)


Clássicos Sci-Fi Vol. 6 - Edição Limitada com 6 cards
(Box com 3 DVDs)

A Versátil apresenta Clássicos Sci-Fi vol. 6, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 filmes de ficção-cientifica, incluindo as inéditas versões recentemente restauradas das obras-primas “Vampiros de Almas” e “O Segundo Rosto” e do cult “Terra Tranquila”, além de quase três horas de vídeos extras, entre especiais e depoimentos. Edição Limitada com 6 cards.

Disco 1:

Vampiros das almas (Invasion of the Body Snatchers, 1956, 80 min.)
De Don Siegel. Com Kevin McCarthy, Dana Wynter, Larry Gates.

⇨ SinopseEm uma cidadezinha americana, um médico descobre que as pessoas estão sendo substituídas por cópias alienígenas idênticas. Fruto da paranoia anticomunista, esta sci-fi noir de Don Siegel é um dos maiores clássicos do gênero. 
  
O homem do terno branco (The Man in the White Suit, 1951, 85 min.)
De Alexander Mackendrick. Com Alec Guinness, Joan Greenwood, Cecil Parker.

⇨ SinopseUm químico altruísta inventa um tecido que não suja nem gasta a fim de ajudar a humanidade, mas passa a ser perseguido por empresários e sindicalistas. Obra-prima do humor inglês que mescla ficção-científica e sátira social.

  
Disco 2:

O segundo rosto (Seconds, 1966, 107 min.)
De John Frankenheimer. Com Rock Hudson, Frank Campanella, John Randolph.

⇨ SinopseInfeliz com a vida, um banqueiro de meia-idade se submete a um procedimento que forjará a sua morte e o transformará numa outra pessoa. Impressionante ficção-científica com forte comentário social e viés existencialista.
  
Odisséia para além do sol (Journey to the Far Side of the Sun, 1969, 101 min.).
De Robert Parrish. Com Roy Thines, Ian Hendry, Patrick Wymark.

⇨ SinopseO Conselho Europeu de Exploração Espacial envia dois astronautas para explorar um planeta semelhante à Terra, mas localizado do outro lado do Sol. Ficção-científica cerebral e realista com excelentes efeitos especiais.

Disco 3:

Terra tranquila (The Quiet Earth, 1985, 91 min.)
De Geoff Murphy. Com Bruno Lawrence, Alison Routledge, Pete Smith.

⇨ SinopseApós o Apocalipse nuclear a Terra fica silenciosa. O cientista Zac Hobson acorda e descobre que está sozinho no planeta. Até que encontra duas pessoas... Cult pós-apocalíptico neozelandês e uma das melhores sci-fi dos anos 80.

Viagem ao fim do universo (Ikarie XB 1, 1963, 87 min.)
De Jindrich Polák. Com Zdnek Stepánek, Frantisek Smolík, Dana Medrická.

⇨ SinopseNo ano de 2163, a nave Ikarie XB-1 é enviada para o misterioso “Planeta Branco” na órbita de Alfa Centauro. Baseada em um romance de Stanislaw Lem, essa genial sci-fi da Nouvelle Vague tcheca foi uma das referências de Stanley Kubrick.

Informações técnicas da edição:

Títulos em português: Vampiros de Almas, O Homem do Terno Branco, O Segundo Rosto, Odisseia para Além do Sol, Terra Tranquila, Viagem ao Fim do Universo
Títulos originais: Invasion of the Body Snatchers, The Man in the White Suit, Seconds, Journey to the Far Side of the Sun, The Quiet Earth, Ikarie XB 1
País de produção: Estados Unidos, Nova Zelândia, República Tcheca
Ano de produção: 1956-1985
Gênero: Ficção-Científica
Direção: Don Siegel, Alexander Mackendrick, John Frankenheimer, Robert Parrish, Geoff Murphy, Jindrich Polák
Elenco: Kevin McCarthy, Dana Wynter, Larry Gates, Alec Guinness, Joan Greenwood, Cecil Parker, Rock Hudson, Frank Campanella, John Randolph, Roy Thines, Ian Hendry, Patrick Wymark, Bruno Lawrence, Alison Routledge, Pete Smith, Zdnek Stepánek, Frantisek Smolík, Dana Medrická
Idioma: Inglês, Tcheco
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1, Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração: 550 min.
Região: 4
Preto & Branco, Colorido
Faixa etária: 14 anos
Extras: Especiais sobre os filmes (155 min.), Trailers (12 min.)


M - O Vampiro de Düsseldorf - Edição Definitiva Limitada Com 4 Cards
(Box com 2 DVDs)

A Versátil lançou as inéditas versões recentemente restauradas de “M, O Vampiro de Düsseldorf” (1931), o clássico do mestre Fritz Lang (“Metropolis”) e um dos maiores filmes de todos os tempos, e “M – O Maldito” (1951), o remake noir do mestre Joseph Losey (“O Mensageiro”), nessa caixa com 2 DVDs em luva reforçada, incluindo quase quatro horas de vídeos extras, entre documentários e entrevistas. Edição Definitiva Limitada com 4 cards.

Disco 1:

M, o vampiro de Dusseldorf (M, Eine Stadt sucht einen Mörder, 1931, 110 min.)
De Fritz Lang.  Com Peter Lorre, Ellen Widmann, Inge Landgut.

⇨ SinopseAlemanha, anos 20. Um psicopata mata várias crianças, espalhando o terror entre os moradores de Düsseldorf. Com a ineficácia da polícia em capturá-lo, os criminosos locais começam a caçá-lo implacavelmente. Baseando-se na história real do serial killer Peter Kürten, Fritz Lang criou uma obra-prima do suspense, com elementos expressionistas e forte comentário social sobre a Alemanha à beira do Nazismo. A atuação de Peter Lorre (“Casablanca”) no papel-título é uma das mais impressionantes da história do cinema.


Disco 2:

M - o maldito (M, 1951, 88 min.)
De Joseph Losey. Com David Wayne, Howard Da Silva, Martin Gabel.

⇨ SinopseMartin, um serial killer de meninas, desperta pânico numa cidadezinha dos Estados Unidos no início dos anos 50. A polícia se vê pressionada a prendê-lo e, com suas inúmeras batidas, prejudica os criminosos, que decidem capturá-lo. Nesta obra-prima do filme noir, Losey transpõe a trama do clássico de Lang para o coração da América, a fim de tecer uma crítica feroz à paranoia do Macarthismo, com sua caça aos “comunistas” de Hollywood. Ótima atuação de David Wayne no papel de Peter Lorre.
Informações técnicas da edição:

Títulos em português: M, O Vampiro de Düsseldorf, M – O Maldito
Títulos originais: M, Eine Stadt sucht einen Mörder, M
País de produção: Alemanha, Estados Unidos
Ano de produção: 1931-1951
Gênero: Suspense
Direção: Fritz Lang, Joseph Losey
Elenco: Peter Lorre, Ellen Widmann, Inge Landgut, David Wayne, Howard Da Silva, Martin Gabel.
Idioma: Alemão, Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Fullscreen 1.33:1
Tempo de duração:  198 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: A Restauração de “M” (26 min.), Conversa com Fritz Lang (50 min.), Fritz Lang fala de seus filmes alemães (21 min.), Chabrol comenta o “M” de Lang (18 min.), Entrevista sobre o “M” de Lang (15 min.), Análises e depoimentos sobre “M – O Maldito” (83 min.)


Tecnologia do Blogger.