OS 10 MAIS DETERMINADOS CÃES DO CINEMA

os-10-mais-determinados-caes-do-cinema

Listas de filmes são deliciosas de fazer. São desafiadoras e prazerosas. É incentivador saber que algum curioso as utiliza para algum fim, seja porque gosta do tema, seja por algum trabalho ou pesquisa ou por curiosidade mesmo. 
E listas específicas são mais complicadas de fazer ainda, afinal qual site ou blog de cinema não tem a lista de filmes de cachorro? Aqui mesmo tem uma. Mas resolvi fazer uma mais direcionada, relacionando 10 filmes cujos (sem trocadilhos) cachorros são animais determinados em busca de um objetivo.
São obras imperdíveis, para curtir e emocionar. 
Boa sessão:

➤A caminho de casa
Direção: Charles Martin Smith

Bella é uma cadelinha especial que vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.


➤Quatro vidas de um cachorro
Direção: Lasse Hallström

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.
Antes do lançamento do longa, foi divulgado na internet um vídeo mostrando um cachorro sendo forçado a entrar em uma piscina para a realização de uma cena do filme. Como resultado da filmagem vazada, os cineastas optaram por cancelar a estreia dos EUA. 


➤O artista
Direção: Michel Hazanavicius

Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para traballhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?


➤Sempre ao seu lado
Direção:  Lasse Hallström

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


➤A incrível jornada
Direção:  Duwayne Dunham

Antes dos Seavers saírem para uma viagem de férias em família, eles deixam seus animais de estimação - Chance, um aventureiro bulldog americano; Shadow, um sábio golden retriever, e Sassy, uma gata cautelosa - na fazenda de um amigo. Mas quando os animais começam a achar que foram abandonados, os três embarcam juntos em uma jornada traiçoeira e emocionante para encontrar o caminho de volta pelo deserto da Califórnia.


➤Benji - um cão desafia a selva / Benji - o perseguido
Direção:  Joe Camp

Após um naufrágio, o cãozinho Benji acaba perdido no meio de uma floresta em Oregon e precisa aprender a sobreviver sozinho. Ele decide procurar seu dono, mas, no meio do caminho, ele encontra quatro filhotinhos de puma desamparados. Agora, ele terá que protegê-los dos animais selvagens e de um malvado caçador até encontrar uma mãe subtituta para os pequenos felinos e conseguir voltar pra casa.


➤As aventuras de Chatran 
Direção:  Masanori Hata

Chatran é um gatinho que vive com os irmãos em um rancho no norte do Japão. Em tarde em que brincava com o cachorro Puski, Chatran foi se esconder em uma caixa a beira de um rio e acabou sendo carregado pela correnteza. A partir daí, tem início uma jornada com direito a ursos, cobras, chuvas, fome, buracos e raposas, enquanto Puski corre pela floresta a sua procura. 


➤Nikki, o valente indomável
Direção:  Jack Couffer, Don Haldane

Andre Dupas e seu cão Nikki navegam por um rio que atravessa o Banff National Park. Mas a forte correnteza acaba virando a canoa. Enfrentando a natureza e gente cruel, o valente cão selvagem Nikki terá de lutar para sobreviver.


➤Meu leal companheiro 
Direção: Don Chaffey

Baseado num história real na Escócia em 1865 um velho Pastor e seu pequeno Skye terrier vão a Edimburgo. O pastor, doente, morre e o cão permanece fiel a ele, recusa-se a ser adotado por um novo dono, passa a viver nos arredores do cemitério e a dormir sobre o túmulo de seu dono todas as noites, desrespeitando a proibição da presença de cachorros imposta pelo coveiro. Quando Bobby é apanhado por não ter licença os moradores da vizinhança do cemitério que se afeiçoaram ao fiel cão intervêm pelo destino do pequeno companheiro.


A força do coração
Direção:  Fred M. Wilcox

Em uma pequena aldeia em Yorkshire durante a Grande Depressão, as pressões financeiras fazem com que os pais do jovem Joe Carraclough vendam sua cadela amada, Lassie, para o Duque de Rudling. Após o duque levar a collie para sua propriedade escocesa, sua neta percebe que Lassie sente falta do ex-dono e permite que ela escape. Enfrentando grandes perigos e generosidade em sua viagem, a fiel cadela está determinado a voltar para sua amada família.


Baseado no livro best-seller de W. Bruce Cameron, A CAMINHO DE CASA chegou em DVD e versão digital no dia 12 de junho, pela Sony Pictures Home Entertainment. O filme conta a comovente aventura de Bella, a esperta e corajosa cadelinha que vai em uma épica jornada para casa, percorrendo mais de 600 quilômetros, após ser separada de seu querido dono, Lucas. A CAMINHO DE CASA mostra o poder do amor incondicional entre o melhor amigo do homem e seu companheiro.

O filme é estrelado por Ashley Judd (seriado “Twin Peaks”), Jonah Hauer-King (Old Boys), Edward James Olmos (seriado “Mayans M.C.”), Alexandra Shipp (Com Amor, Simon) e Wes Studi (Hostis) com Bryce Dallas Howard (Jurassic World: Reino Ameaçado) interpretando a charmosa e adorável voz de Bella na versão original. A CAMINHO DE CASA foi produzido por Gavin Polone (Quatro Vidas de um Cachorro, Juntos para Sempre) e dirigido por Charles Martin Smith (Bud o Cão Amigo).

O filme estará disponível, a partir do dia 12 de junho para compra e aluguel nas plataformas Vivo Play, NOW, iTunes, SkyPlay, GooglePlay, Looke, Oi, Playstation Store e Filmes & TV Microsoft.


A CAMINHO DE CASA
(A DOG'S WAY HOME)

Ficha técnica:

Gênero: Drama
Direção: Charles Martin Smith
Elenco: Ashley Judd, Jonah Hauer-King, Edward James Olmos
País: EUA
Ano de produção: 2019
Duração: 96 minutos

Informações das edições

DVD Simples

Formato de Tela: Widescreen 2.39:0 Anamórfico
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1)
Legenda: INGLÊS, PORTUGUÊS, ESPANHOL
Classificação Indicativa: Livre
Preço Sugerido: R$ 39,90

Extras:

Doggie DIY trata com Shelby Que animal não gosta de algo especial? Com supervisão adulta e ajuda de nossos amigos peludos, vamos fazer algumas gostosas comidinhas caseiras para os cães!

Uma Jornada inesquecível Junte-se ao novelista W. Bruce Cameron, ao diretor Charles Martin Smith e o extraordinário elenco e equipe, falando sobre sua jornada para levar a carinhosa história de Bella às telas.

Dias de Cão: Diário de Produção de Shelby Conheça Shelby, a estrela canina de A Caminho de Casa e siga sua jornada desde que foi adotada em um abrigo até fazer parte do elenco, como “Bella”. Veja Shelby e seus treinadores preparando-a para o filme e junte-se a ela no set, em sua estreia no cinema.

Cenas deletadas

Tecnologia do Blogger.