OS FILMES QUE FIZERAM DA ATRIZ JAMIE LEE CURTIS A RAINHA DO GRITO

jamie-lee-curtis-scream-queen

Jamie Lee Curtis, para quem não sabe, é filha da atriz Janet Leigh e do ator Tony Curtis. Leigh, dentre muitos filmes, o clássico Psicose do mestre Alfred Hitchcock. Sua escolha para protagonizar o primeiro filme de sua carreira foi por associação, já que pensavam que o público iria ver o filme por causa da mãe, fez um dos maiores filmes da história do horror/suspense. 

Talvez isto até tenha acontecido num primeiro momento. Mas a ausência de semelhança física entre ambas, aliada à trajetória que a atriz traçou em sua carreira, foi ganhando contornos de "mérito próprio". Ela fez a seguir 3 filmes (no mesmo ano inclusive), que levou o público a apelidá-la de "rainha do grito".


Confira abaixo os filmes que formam este ciclo, que começa com Halloween e termina com Halloween 2.  

Invariavelmente, ela retomou o papel de Laurie Strode em outros filmes, mas ela já era chamada de rainha do grito, não tendo eles, portanto, qualquer influência em sua nomeação.

Halloween: A noite do terror
Direção:  John Carpenter

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.
A atriz Jamie Lee Curtis apenas foi escalada para Halloween - A Noite do Terror por causa da publicidade em torno de seu nome, já que ela é filha de Janet Leigh, que atuou em Psicose.

A bruma assassina
Direção:  John Carpenter

Antonio Bay, uma comunidade pesqueira, está prestes a comemorar cem anos de fundação, mas justamente nestes dias acontecem estranhos acontecimentos enquanto o lugar é coberto por uma estranha bruma brilhante. Stevie Wayne (Adrienne Barbeau), a proprietária e operadora da rádio local, vê que algo muito grave está acontecendo e se preocupa em alertar a população.

A morte convida para dançar / Baile de formatura 
Direção: Paul Lynch

Uma garotinha é acidentalmente morta enquanto brinca com outras crianças em uma parte abandonada da escola. As crianças juram manter segredo sobre o episódio, mas eles não são os únicos a testemunhá-lo. Seis anos depois, durante a formatura do grupo, a testemunha misteriosa resolve buscar por vingança.

O trem do terror
Direção: Roger Spottiswoode

Um trote de uma irmandade colegial corre mal e um estudante acaba em uma ala psiquiátrica. Quatro anos mais tarde, é tempo de graduação e os membros da irmandade decidem fazer uma festa à fantasia em um trem para comemorarem sua graduação. O que eles não sabem é que um assassino entrou no trem, matando-os um por um, usando a fantasia das vítimas.

Jogos de estrada / Enigmas na estrada
Direção:  Richard Franklin

Nas solitárias estradas da Austrália um caminhoneiro viaja sossegado cumprindo seus deveres. Ele não sabe que um perigoso assassino de mulheres está a solta e praticando crimes na região. Sua paz acaba de vez, quando sua amiga é sequestrada pelo assassino. Ao dar queixa à polícia do sequestro, sua situação se torna ainda mais complicada já que ele passa a ser suspeito. Agora, ele precisa encontrar o verdadeiro criminoso para limpar sua barra, e ainda antes que o pior acontece à sua amiga.

Halloween II - o pesadelo continua
Direção:  Rick Rosenthal

Haddonfield, Illinois, 31 de outubro de 1978, noite de Halloween. Michael Myers (Tony Moran) assassina três estudantes e tenta matar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), o que apenas não consegue porque o psiquiatra dela, Samuel Loomis (Donald Pleasence), atirou seis vezes em Myers, que escapou apesar de ter sido baleado. Laurie foi levada para a Haddonfield Memorial, o hospital da localidade, para tratar dos ferimentos e se recuperar do choque, mas começa a questionar por qual razão Michael a perseguiu. 


Tecnologia do Blogger.