10 EASTER EGGS DA ANIMAÇÃO HOMEM ARANHA NO ARANHAVERSO


Hoje vamos caçar easter eggs no aranhaverso. Na animação, Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

Abaixo, as 10 mais interessantes que encontramos. Confira:

1. Cat Ballou no logo da Columbia

Já nos primeiros momentos do filme o logo da Columbia Pictures se transforma em várias versões diferentes, fazendo uma referência ao multiverso . O da mulher de chapéu de cowboy que dispara suas pistolas é tirado diretamente do filme Cat Ballou, conhecido como Dívida de sangue, que os produtores Phil Lord e Chris Miller citaram como seu filme favorito.

O filme, de 1965, conta a história de Catherine Ballou, cujo sonho é ser professora. Ela viaja de trem até Wolf City, Wyoming, para visitar seu pai, o rancheiro Frankie Ballou. Mas descobre que ele foi morto pelo pistoleiro contratado por uma grande corporação, que desejava se apossar do rancho da família. Agora, Cat parte em busca de vingança contra os homens que mataram seu pai.


2.“42”

Jack Roosevelt "Jackie" Robinson foi um jogador de beisebol norte-americano. Ele foi o primeiro jogador afro-americano da Major League Baseball na era moderna. No dia 15 de abril de 1947, Jackie Robinson rompeu a "linha de cor" no beisebol americano. Por muitos é considerado o maior ídolo do esporte.
O icônico número da camisa de Robinson, 42, aparece várias vezes em "Homem-Aranha: no verso da aranha": Quando a aranha morde Miles, há nela o número estampado. Ele também pisca na tela após os logotipos da Sony e da Marvel aparecerem; Depois que Miles consegue seus poderes, ele tenta pular de um prédio e alavancar seus poderes. Mas ele falha e quando cai no chão, há dois números que também perto dele - o 4 e o 2 (foto abaixo); Tio Aaron tem uma bola em sua academia de boxe que é de 42 libras; a placa na parte de trás do ônibus que Miles e Peter Parker levam para Hudson diz “Capacidade Máxima 42”; Além de vários cartazes de Jackie Robinson que apresentam seu icônico boné azul e números de Jersey em todas as cenas da Times Square e no quarto de Miles.


3. Sim, o Homem aranha de Sam Raimi é canônico

A vida de Pine's Spidey espelha os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi de várias formas. (Os diretores até me disseram que consideravam fundar Tobey Maguire no papel). Este tiro de Spidey parando um trem elevado descontrolado é inspirado por uma seqüência semelhante no Homem-Aranha 2 .
Enquanto isso, esse beijo entre o Homem-Aranha e uma Mary Jane de cabeça para baixo é inspirado no primeiro Homem-Aranha Raimi .
Embora o design pareça mais alguém do clássico John Romita Incrível Homem-Aranha , a voz do tio Ben dizendo “com grande poder, vem uma grande responsabilidade” é Cliff Robertson, que interpretou o tio Ben na trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi


Mais coisas inspiradas no Homem-Aranha 2 : Essa data entre o Homem-Aranha e Mary Jane é exatamente igual àquela entre Peter e MJ naquele filme. Na versão cinematográfica, Peter pula e puxa Mary Jane para fora do caminho do carro quando ele cai pela janela. Aqui, Spidey apenas dá um soco. no maldito.

Os movimentos de dança de Spidey, que ele brinca "não falamos sobre", vêm do Homem-Aranha 3 de Raimi , na infame seqüência em que Tobey Maguire dança pelas ruas de Nova York, enquanto sob a influência do simbionte Venom.


4. Homenagem a "De volta ao lar"

O homem aranha cita muitas vezes a trilogia de Sam Raimi, mas não deixa de homenagear o filme Homem Aranha de volta ao lar. Uma das cenas mais icônicas do filme é reproduzida no aranhaverso. Veja abaixo:


5. Leopardon

Miles é um artista, e na cena em que o mundo descobre que o Homem-Aranha está morto, vemos que ele está desenhando um robô (imagem circulada abaixo) no entanto não é um robô comum. Esse é o Leopardon, o robô gigante da série de TV  japonesa do Homem-Aranha nos anos 70. Leopardon também foi uma figura chave na série original de quadrinhos Spider-Verse 


6. Ditko

Jefferson tem o número de Steve Ditko !!! Confira na imagem do seu celular abaixo...

Steve Ditko foi um desenhista e roteirista norte-americano que ao lado do editor e roteirista Stan Lee criou em 1962 o super-herói Homem-Aranha e a maioria dos mais famosos coadjuvantes e vilões clássicos do personagem., dentre outros se destacam o Camaleão, Dr. Octopus, Duende Verde, Electro, Abutre, Mystério e Kraven, o Caçador.


7. Columbia Pictures e a Coca Cola

Diversas coisas mudam nos multiversos. Uma delas é um outdoor da Coca-Cola, que no universo de Miles é substituído por uma marca fictícia chamada "Koca-Soda".

Há dois easter eggs por trás da marca.  A primeira é um trocadilho com a bebida  Koca Nola, que se tornou um sucesso instantâneo quando os clientes a confundiram com a popular bebida Coca-Cola. Ela aproveitava as melhores estratégias da Coca e ainda fazia um preço bem barato (5 centavos). A segunda é que durante a maior parte da década de 1980, a Columbia Pictures (distribuidora do filme) era de propriedade da Coca-Cola.


8. Lei e Ordem 

Law & Order é uma série policial dos Estados Unidos. Sua estreia foi no dia 13 de setembro de 1990. Criada por Dick Wolf e transmitida pela NBC, tem como cenário a cidade de Nova Iorque. Aborda os complexos casos policiais que envolvem a metrópole e os esforços dos policiais e dos promotores de justiça em solucioná-los.

A placa no carro policial do pai de Miles era "RFD-960", que é a mesma placa do carro do personagem principal (o detetive) em toda a Law & Order.


9. Octopus

Dra. Octopus é uma personagem fictícia da Marvel Comics e inimiga do Homem-Aranha. Quando Octopus morreu, surgiu a Dra. Octopus, na verdade Carolyne Trainer, filha de Seward Trainer, geneticista amigo de Ben Reilly, durante a Saga do Clone.

No filme Homem Aranha no aranhaverso há vários easter eggs sobre a Dra. Olivia, que indicam que ela é na verdade a Doutora Octopus. Repare na sua fixação pela forma de oito lados nas fotos abaixo. Nas luzes, no óculos, luminária ...

Há também um misterioso braço mecânico (fotos abaixo) que indicam uma parte da roupa de um velho conhecido do universo aranha.


10. Todo mundo quase morto

No multiverso, o Aranha vê vários logotipos alterados. Mas o mais curioso, que tem a ver com cinema, é o poster que faz a junção de dois filmes cult famosos: Todo mundo quase morto (aquele de ataque de zumbis) e Um drink no inferno (aquele de ataque de vampiros).



Não chega a ser um easter egg, mas reparem só quando o Spider-Ham explica sua origem, seu nome é escrito em bacon ...




Stan Lee, sempre ele ...

A tradicional aparição de Stan Lee não poderia faltar. Só que desta vez, há várias delas escondidas no filme, por isto, incluímos ela como bônus, já que, ainda que sua cameo seja esperada, há muitas outras para o público se divertir procurando. 




Homem-Aranha: no Aranhaverso
(Spider-man into the Spiderverse)

Sinopse

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha. 

Ficha técnica:

Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman,
Elenco: Shameik Moore, Nicolas Cage, Liev Schreiber, Hailee Steinfeld, Lily Tomlin, Mahershala Ali, Jake Johnson.
País: EUA
Ano de produção: 2018
Duração: 117 min

Informações das edições

DVD Simples

Duração: 117 minutos.
Formato de Tela: Widescreen 2.39:0 Anamórfico.
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1).
Legenda: INGLÊS, PORTUGUÊS
Classificação Indicativa: 10 anos
Preço Sugerido: R$ 39,90.

Extras: Comentário do Cineasta; “Pego em um curta de Presunto”; O elenco derradeiro dos quadrinhos; Uma homenagem a Stan Lee e Steve Ditko; O desafio de Easter Egg para superfãs de Universo Aranha.

Blu-Ray Simples

Duração: 117 minutos.
Formato de Tela: Widescreen 2.39:0
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1).
Legenda: INGLÊS, PORTUGUÊS
Classificação Indicativa: 10 anos
Preço Sugerido: R$ 49,90.

Extras: Comentário do Cineasta; “Pego em um curta de Presunto”; “Nós somos Homem-Aranha”; “Universo Aranha: Uma nova dimensão”; O elenco derradeiro dos quadrinhos; Desenhando os Personagens Cinemáticos dos Quadrinhos: Heróis e Atores.



Tecnologia do Blogger.