google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

QUANDO O OSCAR COMEÇOU?

quando-o-oscar-comecou

Quando o Oscar começou?


Não existe nada mais satisfatório do que assistir ao Oscar e perceber que o filme que você está torcendo está conquistando todas as estatuetas! É tanta emoção que quase parece uma partida de futebol. Entretanto, você já parou para pensar em quando tudo isso começou? Aqui vai mais uma curiosidade para o seu acervo!

Tudo começou no dia 16 de maio de 1929 em um jantar privado que aconteceu no Roosevelt Hotel de Hollywood onde foi realizada a primeira apresentação dos Prêmios da Academia. Nesta premiação foram convidadas cerca de 270 pessoas e a festa pós-premiação ocorreu no Mayfair Hotel. Para participar da cerimônia era necessário comprar um bilhete que naquela noite custou 5 dólares, o que seria cerca de 69 dólares em 2016 em correção direta. Nesta primeira cerimônia foram entregues 15 estatuetas para artistas, diretores e diversos outros participantes a indústria cinematográfica devido seus trabalhos dos anos de 1927 e 1928. Para você ter ideia, toda a cerimônia durou apenas 15 minutos.


Após três meses, foram anunciados a mídia quem foram os vencedores e como foi vista tamanha demora, o fato mudou já na segunda cerimônia que aconteceu em 1930. Durante toda a primeira década do Oscar, os resultados eram enviados para que os jornais pudessem publicar o resultado às 23h na noite da premiação. Isso aconteceu até que o Los Angeles Times anunciou todos os vencedores antes mesmo da cerimônia começar e desde então são utilizados envelopes lacrados com o nome dos vencedores para que ninguém saiba antes do tempo.

Quem foi o primeiro a receber a estatueta?


O primeiro Melhor Ator a receber a estatueta foi Emil Jannings devido a sua performance em The Last Command e também em The Way of All Flesh. Como ele precisava voltar cedo para a Europa, a Academia concordou em lhe dar o prêmio mais cedo, antes dos outros. Isso o fez ser o primeiro vencedor do Oscar de toda a história.


Novidades ao longo das décadas 


Na época das primeiras cerimônias os prêmios eram dados pelo trabalho durante certo período, ou seja, Jannings recebeu a estatueta por dois filmes em que trabalhou naquele período, depois Janet Gaynor recebeu um único Oscar por três filmes. Isso mudou já na quarta cerimônia quando os profissionais começaram a ser homenageados por seu trabalho apenas em determinado filme. Na 29ª cerimônia realizada em 1957 foi trazida pela primeira vez a categoria de Melhor Filme Estrangeiro que, até então, eram homenageados com um Prêmio Especial. Desde 1972 a cerimônia é finalizada com a premiação do Oscar de Melhor Filme. Na 74ª edição de 2002 foi dado o primeiro Oscar de Melhor Filme de Animação.

Gostou das curiosidades? Você também é um fã do Oscar? Comente! E não se esqueça de começar a fazer seu caderninho pois num piscar de olhos, o Oscar 2020 chegará!

Acesse:

EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs!
Tecnologia do Blogger.