MORREM JOHN SINGLETON, PETER MAYHEW, JOHN LLEWELLYN MOXEY E ALESSANDRA PANARO

Tributo da semana

Como de costume, prestamos nosso tributo semanal aos que se foram ligados ao mundo cinematográfico:

John (Daniel) Singleton - 6 de janeiro de 1968 / 29 de abril de 2019


Há poucos dias eu estava olhando filmografias para fazer o post dos 10 filmes essenciais, e me lembrei de John Singleton, excelente diretor que fez apenas 9 filmes. Fiquei imaginando quando ele faria do décimo, e ele acabou tendo um AVC nesta mesma semana. Após  permanecer doze dias em coma no Hospital Cedars-Sinai em Los Angeles, Singleton faleceu em 29 de abril de 2019 aos 51 anos de idade.

Sua estréia em 1991,  Boyz n the Hood - donos da rua , recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor. Ele cresceu no centro-sul de Los Angeles e seu trabalho como diretor de cinema, produtor e roteirista retratou essas raízes turbulentas, muitas vezes violentas.


Alessandra Panaro  - 14 de dezembro de 1939 / 1 de maio de 2019


Alessandra Panaro foi uma atriz italiana da década de 1950 e 1960, cujo destaque em sua filmografia é Rocco e Seus Irmãos de 1960. Nascida em Roma e vindo de uma família rica, Panaro estudou atuação, fazendo sua estréia no cinema aos 16 anos de idade.

Faleceu em 1º de maio de 2019 aos 79 anos de idade.


John Llewellyn Moxey - 26 de fevereiro de 1925 / 29 de abril de 2019


John Llewellyn Moxey, às vezes creditado como John L. Moxey ou John Moxey, foi um diretor britânico de cinema e televisão nascido na Argentina. Trabalhou basicamente na Tv, porém fez alguns filmes marcantes para o cinema.

Antes de ingressar na indústria cinematográfica, ele serviu na Segunda Guerra Mundial na 53ª Divisão de Reconhecimento.  Começou sua carreira como editor,  posteriormente passou a dirigir episódios de séries britânicas.


Peter Mayhew - 19 de maio de 1944 / 30 de abril de 2019


Peter Mayhew foi um ator britânico, conhecido por seu papel como Chewbacca na saga Star Wars. Trabalhou em Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi, fez uma breve aparição em A Vingança dos Sith, além de ter retornado para o papel em Star Wars: O Despertar da Força.

Peter Mayhew foi escolhido para o papel de Chewbacca devido a sua altura. Em 2 de maio de 2019, a família de Mayhew anunciou no Twitter que ele havia morrido em sua casa em Boyd, no Texas, em 30 de abril, poucas semanas antes de seu 75º aniversário. Mayhew teve um ataque cardíaco.



Tecnologia do Blogger.