COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3 (2019) - FILM REVIEW


como-treinar-um-dragao-3-2019

Decidido a fazer de Berk um verdadeiro libelo ao ideal da convivência pacífica entre homens e dragões, Soluço e seus amigos seguem atrás de caçadores, para não só libertar suas presas, mas também impedir a matança desenfreada dos animais. O esforço do grupo desperta a atenção de Grimmel ao descobrir que entre eles está Banguela, um legítimo Fúria da Noite. O vilão então desenvolve um plano para capturá-lo a todo custo, usando como arma uma fêmea capturada, da mesma espécie.

Este é o terceiro e último filme da trilogia de sucesso "Como treinar o seu dragão". Os anteriores são Como treinar o seu dragão (2010) e Como treinar o seu dragão 2 (2014) e foram todos dirigidos pelo canadense Dean DeBlois, que já garante a mesma qualidade e linha traçada para os três filmes, que desde o início, foi programada para ser uma trilogia pelo próprio produtor.


Para quem não sabe, o filme se baseia na série de livros de fantasia infanto-juvenil How to Train your Dragon, da escritora inglesa Cressida Cowell. Quando criança, ela passava o tempo desenhando e escrevendo histórias. Foi quando nasceram os personagens que, mais tarde, dariam origem a Soluço, o mais relutante dos vikings, e seu igualmente relutante dragão Banguela. Ela escreveu no total de 16 livros, entre  2003 e 2015 desta série (ela tem outros trabalhos fora deste universo).

Há pontos interessantes na trama do filme, principalmente se comparamos com os demais. Por exemplo, no primeiro o elemento principal era a tolerância e como as diferenças deveriam ser tratadas, neste terceiro, a história lida com o fato de que mesmo após superar as diferenças, é necessário reconhecer que cada um tem seu lugar e que muitas vezes precisamos tomar rumos diferentes, respeitando todas as variáveis possíveis, não só o destino.


A maior parte das continuações tende a apresentarem vários elementos novos a cada sequência, para inflar o filme e atrair o público para coisas novas. Como treinar o seu dragão 3 vai por outro caminho. Ele trabalha o universo pré-estabelecido em uma nova direção.

A franquia da DreamWorks fez um enorme sucesso nos cinemas, com os 3 filmes contabilizando em torno de 500/600 milhões de dólares cada, no mundo todo. Não a toda, se tornou a quarta trilogia da DreamWorks Animation depois de "Shrek" , "Madagascar"  e "Kung Fu Panda". Uma situação bem curiosa aconteceu com relação À distribuição: Paramount Pictures distribuiu o primeiro, a 20th Century Fox o segundo e a Universal Pictures o terceiro.

É possível fazer um paralelo entre Toy Story 3 e Como treinar seu dragão 3. Para quem assistiu os 6 filmes e pensar um pouco, vai facilmente visualizar as similaridades, o que nos faz lembrar de um passado não muito distante. A Pixar começou sua carreira de sucesso nos cinemas em 1995 com Toy Story (foi fundada antes, mas a Pixar como conhecemos, teve seu primeiro filme em 1995). A Dreamworks começou sua história de sucesso em...1995 (fundada em 1994). Em 1998, A Pixar lançou seu filme de insetos. Em 1998 (!!!), a Dreamworks fez o mesmo. Em 2003, a Pixar foi ao mar com Procurando Nemo. Meses depois foi a vez da Dreamworks com Espanta Tubarões ...


Talvez pelo espantoso reconhecimento dos seus filmes no Oscar (9 venceram o prêmio de melhor animação) ou talvez por apresentarem animações com histórias diferenciadas, a Pixar adquiriu mais notoriedade e a Dreamworks sempre causou a sensação de estar “correndo atrás”. 3 filmes da Pixar romperam a barreira do 1 Bi, ao passo que a Dreamworks passou perto apenas em 2004 com Shrek 2.
Mas em momento algum os números traduzem falta de qualidade por parte da empresa de Spielberg. Elas apenas buscam caminhos mais tradicionais (e quando mirou o rompimento do tradicionalismo Disney, foi genial e estabeleceu sua melhor marca com o Ogro verde ).
O objetivo de qualquer filme é o lucro. Mas de uns tempos para cá, surgiram animações como esta, que além de entreter, tem algo a dizer. 


Considerada uma das franquias “mais surpreendentes dos últimos anos”, COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3 encerra a trilogia com a emocionante despedida de Banguela e Soluço, e chega em Blu-Ray e DVD pela Universal Pictures Home Entertainment.

Como treinar o seu dragão 3
How to Train Your Dragon: The Hidden World

Ficha técnica:

Gênero: Animação
Direção: Dean DeBlois
Elenco: Jay Baruchel, America Ferrera, F. Murray Abraham.
País: EUA
Ano de produção: 2019
Duração: 105 min

Informações das edições

DVD Simples


Duração: 105 minutos.
Formato de Tela: Widescreen 2.39:1 Anamórfico
Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1)
Legenda: INGLÊS; PORTUGUÊS; ESPANHOL
Classificação Indicativa: Livre

Preço Sugerido: R$ 39,90

Extras: BILBY; CARMA DE PÁSSARO; ABERTURA ALTERNATIVA; CENAS EXCLUÍDAS; COMO FAZER A VOZ DO SEU VIKING; CRIANDO UM CONTO ÉPICO DE DRAGÃO; COMO EU APRENDI COM DRAGÕES; BRAVE WILDERNESS APRESENTA: NATUREZA + DRAGÕES = INCRÍVEL; AS CRÔNICAS DA OVELHA DRAGÃO; UM GRUPO DE DRAGÕES; CRESCENDO
COM DRAGÕES; A EVOLUÇÃO DO DESENHO DE PERSONAGEM DE DRAGÕES; DESENHANDO DRAGÕES; VILÃO ÉPICO; TODA A TRILOGIA CONTADA PELA ASTRID EM 60 SEGUNDOS; BEM-VINDO A NOVA BERK.

Blu-Ray Simples

Duração: 105 minutos.
Formato de Tela: Widescreen 2.39:1 Anamórfico
Áudio: INGLÊS (DOLBY ATMOS); PORTUGUÊS 7.1; ESPANHOL 7.1
Legenda: INGLÊS; PORTUGUÊS; ESPANHOL
Classificação Indicativa: Livre
Preço Sugerido: R$ 69,90

Extras: BILBY; CARMA DE PÁSSARO; ABERTURA ALTERNATIVA; CENAS EXCLUÍDAS; COMO FAZER A VOZ DO SEU VIKING; CRIANDO UM CONTO ÉPICO DE DRAGÃO; COMO EU APRENDI COM DRAGÕES; BRAVE WILDERNESS APRESENTA: NATUREZA + DRAGÕES = INCRÍVEL; AS CRÔNICAS DA OVELHA DRAGÃO; UM GRUPO DE DRAGÕES; CRESCENDO
COM DRAGÕES; A EVOLUÇÃO DO DESENHO DE PERSONAGEM DE DRAGÕES; DESENHANDO DRAGÕES; VILÃO ÉPICO; TODA A TRILOGIA CONTADA PELA ASTRID EM 60 SEGUNDOS; BEM-VINDO A NOVA BERK

Tecnologia do Blogger.