10 MÃOS ASSASSINAS QUE ATACARAM NOS CINEMAS

O dia 5 de maio foi definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como dia mundial de higiene das mãos. A cada ano, centenas de milhões de pacientes em todo o mundo são afetados por infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), consideradas como um dos eventos adversos (EA) mais frequentes nos serviços de saúde.
Imaginando os perigos de não cuidarmos das mãos adequadamente, bolei uma lista onde as mãos são as vilãs.
Boa sessão (e lave suas mãos antes de ler)


A mão do diabo

Roland Brissot, artista com a mão amputada, chega repentinamente num hotel, carregando uma caixa com um suposto talismã. Em um blecaute súbito, a caixa desaparece. Para justificar seu desespero, Brissot conta sua história para os hóspedes. O talismã era uma mão, comprada por um preço baixo, que o ajudou a fazer fama e fortuna. Porém, Brissot não imaginava de que isto custaria tão caro para ele. Baseado em conto de Gérard de Nerval.


Os dedos da morte

Em 1916, numa mansão num vilarejo italiano, o proprietário milionário e paralisado do lado direito do corpo Francis Ingram é assistido pela enfermeira Julie e pelo secretário Hilary. Hilary é obcecado pela biblioteca de Ingram, acreditando que ali estão segredos antigos. O milionário morre em um acidente e deixa todos seus bens para Julie. Mas Arlington, o irmão de Ingram que veio da Inglaterra para a leitura do testamento, quer anular o documento acusando a enfermeira Julie de negligente ao não impedir o acidente e pretende levar todos os bens da casa para aquele país, para a raiva de Hilary. Duprex, um advogado desonesto, acha que a anulação será fácil, mas naquela noite ele aparece morto com o pescoço estrangulado. As pessoas na casa começam a acreditar que o assassino é o fantasma de Ingram, mais precisamente sua mão esquerda


As profecias do Dr. Terror

Cinco pessoas embarcam num trem e, logo em seguida, entra um sexto passageiro. Esse último passageiro é uma figura misteriosa que se auto-intitula Doutor Schreck (Peter Cushing), doutor em metafísica. Um dos passageiros lhe questiona a origem do nome e a resposta é que significa terror. O estranho passageiro carrega cartas de Tarot e alega possuir dons de antever o futuro. Para tanto, convida cada um dos ocupantes do compartimento a tocarem três vezes nas cartas, que chama de “casa dos terrores”. As 4 primeiras cartas predizem o futuro e a 5ª como mudá-lo. O misterioso passageiro passa a narrar o destino de cada um e por fim tira a 5ª carta que revelará sua sorte (ou não) no evento.


A mão rastejante

A mão de um astronauta morto volta rastejando à vida para estrangular os vivos e induzir um jovem estudante a assassinar. Ele, um jovem estudante de medicina, a encontra e leva para casa. Claro que ele não faz ideia de que a mão está possuída e aos poucos vai influenciando as atitudes do jovem. Um por um, os habitantes da cidade onde ele vive são encontrados misteriosamente estrangulados. 


Os gritos que aterrorizam

Em 1795, uma antiga maldição ameaça a mansão dos Fengriffen, onde vão morar Catherine, recém-casada, e Sir Charles. Fantasmas, mão decepada que parece ter vida, mortes misteriosas, caveira com olhos de sangue. Catherine fica grávida e esta pode ser a vingança final.
A versão americana não tem duas cenas do lançamento original em inglês: a descoberta de Peter Cushing de um cadáver sem olhos e o de Ian Ogilvy , que esmagou o esqueleto contra uma lápide.


Demonoid

Uma mulher britânica visita o marido em uma mina mexicana que ele está tentando reabrir e descobre que os trabalhadores se recusam a entrar na mina temendo uma antiga maldição. O casal entra na mina para provar que não há perigo e, liberam um demônio que possui a mão das pessoas e os obriga a se comportar de forma diabólica. A única maneira de uma pessoa possuída se libertar deste tormento é cortar a sua mão esquerda.


A mão

Um desenhista de revistas em quadrinhos, perde a mão direita em um acidente de carro. A mão desaparece do local. Mas este acidente não só termina com a sua carreira profissional, também coloca sua vida privada em tensão permanente. A mão perdida no desastre reaparece, perseguindo-o e cometendo assassinatos atrozes contra aqueles que o perturbaram.
O diretor Oliver Stone faz uma ponta como um mendigo.


Uma noite alucinante 2

Ash (Bruce Campbell) leva sua namorada Linda (Denise Bixler) até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do livro dos mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que transformam Linda em um monstruoso Deadite. O objetivo é fazer o mesmo com Ash, mas ele recebe a ajuda da filha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.


A noiva de Re-animator

O Dr. Herbert West e o Dr. Dan Cain são médicos voluntários em uma guerra civil no Peru, trabalhando com a assistente Francesca Danelli, e eles estão pesquisando como criar vida humana à partir de tecido morto usando os soldados feridos como cobaias. Eles retornam ao Miskatonic Hospital e Dan trata de uma paciente terminal, Gloria, e fica muito ligado a ela.
Quando o tenente Leslie Chapham investiga o Miskatonic Massacre, ele descobre que partes de corpo humano estão desaparecendo no necrotério e Herbert e Dan tornam-se os seus principais suspeitos.


A mão assassina

Na manhã do Halloween Anton Tobias (Devon Sawa), um preguiçoso adolescente, descobre que seus pais foram mortos. Após falar com Mick (Seth Green) e Pnub (Elden Henson), dois amigos igualmente irresponsáveis, Anton conclui horrorizado que sua mão direita tem vontade própria e uma incrível sede de sangue, provocando várias mortes na vizinhança. Além disto a mão quer possuir a vizinha, por quem ele é apaixonado.



Tecnologia do Blogger.