STAN LEE - 10 (CAMEOS EM) FILMES ESSENCIAS

stan-lee-10-melhores-cameos

Excelsior

Stanley Martin Lieber, conhecido como Stan Lee, nasceu em Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 28 de dezembro de 1922. Filho de judeus imigrados da Romênia começou a trabalhar cedo. Desde jovem gostava de escrever e na adolescência planejava começar um romance.

Ao se formar no com 16 anos, foi contratado pela editora Timely Comics, que pertencia a Martin Goodman, marido de sua prima Jean Goodman. Suas primeiras tarefas passaram longe da edição, pois era encarregado de varrer o chão e servir café. A primeira oportunidade de Stan Lee de escrever uma história surgiu com o Capitão América, criado pelo trio Syd Shores, Joe Simon e Jack Kirby., que na época era o herói patriota, símbolo na luta contra os nazistas na II Guerra Mundial. Com o pseudônimo de Stan Lee, assinou o conto “Capitão América Desbarata a Vingança do Traidor”. Em 1942, Lee foi contratado como editor e até a década de 50, criou várias séries em quadrinhos, entre elas: The Witness, The Destroyer, Jack Frost e Black Marvel. Em meados da década de 1950, a empresa passou a se chamar Atlas Comics.

No ano de 1961, a editora Atlas Comics, lançou a série “O Quarteto Fantástico”, criado por Stan Lee e Jack Kirby, que conta a história de quatro astronautas que ganham superpoderes após um incidente cósmico. A série revolucionou o mercado de quadrinhos e atraiu um público mais velho, transformando a então Marvel Comics uma das mais importantes editoras de quadrinhos dos Estados Unidos. Em 1962, foi lançado “O Homem Aranha”, criado por Stan Lee e Steve Ditko, que conta a história de um adolescente que dividia suas aventuras com problemas no colégio e com as contas a pagar, já que não tinha um emprego fixo, mas que se tornou um dos heróis mais populares dos quadrinhos. 


“Ele é um dos heróis mais amados do mundo e consegue fazer todos os fãs felizes”, afirmava Lee. Ao longo da década de 1960, em parceria com Jack Kirby e Steve Ditko, Lee criou outros personagens icônicos, uma galeria de heróis humanos, como “Hulk” (1962), “O Homem de Ferro” (1963) e “Os Vingadores” (1963). Ainda em 1963, lançou os X-Men, uma equipe de mutantes que eram marginalizados e hostilizados pelos humanos.

A Ascensão na Marvel continuou e em 1972, Lee tornou-se diretor editorial. Em 1980, passou a dirigir a Marvel Productions, voltada para a produção de séries para a TV e de filmes para o cinema. Stan Lee transformou seus heróis dos quadrinhos em desenhos animados, que se tornaram cada vez mais campeões de audiência. Em 1981, Lee foi para Los Angeles, com a tarefa de negociar contratos com produtoras de cinema. Durante alguns anos, enfrentou dificuldades para incluir os heróis da Marvel em Hollywood. Em 1998, com o sucesso de Blade, o Caçador de Vampiros, a Fox adquiriu os direitos  de X-Men, lançado em 2000 e Homem aranha, lançado em 2002, e a Sony adquiriu o Homem-Aranha, lançado em 2005. Outras criações de Lee que receberam tratamento especial de Hollywood foram Demolidor (2003), Hulk (2003) e Homem de ferro (2008). Lee frequentemente fazia aparições em papéis especiais nesses filmes. Em 2008, Lee foi premiado com a Medalha Nacional de Arte. Ele ganhou maior destaque (e melhores participações) com o grande projeto da Marvel, que completou 10 anos, com filmes atrás de filmes, que fizeram grande sucesso no cinema.

Stan Lee foi casado com a modelo britânica Joan Boocock, entre 1947 e 2017. Juntos tiveram duas filhas, Joan Celia Lee e Jan Lee. Stan Lee faleceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 12 de novembro de 2018.


Uma curiosidade: 

Stan era um mito, muito maior que os filmes sobre seus personagens. Querem uma prova? 6 dos 10 filmes abaixo não foram sucesso de crítica, e o público, ainda que tenha comparecido nos cinemas, também fez árduas críticas. Mas Stan foi afetado? De forma alguma. As cenas abaixo foram interessantes de muitas formas. Há conselhos, piadinhas certeiras e até mesmo a grande revelação em Guardiões da Galáxia 2: a de que Stan era mesmo acima de tudo isto.

San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o ainda desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias.

Em 2014, Peter Quill, Gamora, Drax, Rocket e Baby Groot são conhecidos como Guardiões da Galáxia. Ayesha, líder da raça Soberana, contrata os Guardiões para proteger valiosas baterias de um monstro inter-dimensional em troca da irmã de Gamora, Nebulosa, que foi pega tentando roubá-las. Depois que Rocky rouba algumas baterias, os Soberanos atacam a nave dos Guardiões com uma frota de drones. Esses drones são destruídos por uma figura misteriosa, mas os Guardiões são forçados a cair em um planeta próximo. A figura revela-se como o pai de Quill, Ego, que o convida, acompanhado por Gamora e Drax, para sua casa, enquanto Rocket e Groot ficam para trás para consertar a nave e vigiar Nebulosa. Enquanto isso, Ayesha contrata Yondu Udonta e sua tripulação, que foram exilados da comunidade dos Saqueadores por tráfico de crianças, para recapturar os Guardiões.

Dois anos depois da Batalha de Sokovia, Thor procura sem sucesso as Joias do Infinito, e agora é preso pelo demônio de fogo Surtur. Surtur revela que o pai de Thor, Odin, não está mais em Asgard, e que o reino logo será destruído pelo Ragnarök profetizado, uma vez que Surtur una sua coroa com a Chama Eterna que queima no cofre de Odin. Thor derrota Surtur e reivindica sua coroa, acreditando que ele impediu Ragnarök. Thor volta a Asgard para encontrar seu irmão adotivo Loki posando como Odin. Thor obriga Loki a ajudá-lo a encontrar seu pai, e com a ajuda de Stephen Strange na Terra, eles localizam Odin na Noruega. Odin explica que ele está morrendo, e que sua passagem permitirá que sua filha primogênita, Hela, escape de uma prisão.

Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era de Ultron  parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão".

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst). Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.

Bruce Banner (Eric Bana) é um cientista que teve problemas em sua infância: ele foi adotado e passou por uma experiência traumática após a morte de seus pais, a qual não lembra de forma alguma. Juntamente com ele trabalha Betty Ross (Jennifer Connelly), sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o Exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira defronte o gammasphere e absorve a radiação gama lançada. Inexplicavelmente o acidente não o mata, fazendo com que permaneça durante algum tempo no hospital sob observação. É quando a reaparição de seu pai biológico, o qual considerava morto, revela segredos sobre o passado de Bruce Banner o qual nem ele mesmo conhecia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com estranhas modificações em seu corpo a cada vez que fica com raiva.


Tecnologia do Blogger.