728x90 AdSpace

  • URGENTE

    sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

    AGATHA CHRISTIE - 10 MELHORES ADAPTAÇÕES


    Quinze dias antes do meu nascimento, partia uma das escritoras mais famosas da história. Agatha Mary Clarissa Miller faleceu em Wallingford, Inglaterra, de pneumonia, no dia 12 de janeiro de 1976. Agatha foi a maior escritora policial de todos os tempos. Escreveu 93 livros e 17 peças teatrais. Um dos mais conhecidos personagens da autora foi "Hercule Poirot" que apareceu em mais de 30 obras. 

    Ela nasceu  na Inglaterra, no dia 15 de setembro de 1890. Filha do americano FredericK Miller e da inglesa Clara. De família rica, Agatha estudou em casa, com professores particulares, aprendeu piano e canto. Passava a maior parte do tempo escrevendo poemas e contos. Em 1914, casou-se com o piloto inglês Archibald Christie, de quem adota o sobrenome.

    Tomava forma Agatha Christie. 3 anos depois foi desafiada pela irmã Madge a criar uma trama policial, e escreve seu primeiro livro, "O Misterioso Caso de Styles", em que o detetive belga, Hercule Poirot, aparece pela primeira vez. O livro só foi publicado em 1920. 


    Escreveu outros livros, mas foi em 1926, com "O Assassinato de Roger Ackroyd", que ficou famosa. Depois que seu marido revelou que queria se separar, Agatha desaparece e só é encontrada depois de 11 dias. Algumas pessoas afirmavam que o desaparecimento foi uma trama para vender mais livros.

    Em 1930, já divorciada, casa-se com o arqueólogo Max Mallowan e com ele viaja pelo Oriente, onde se inspira para escrever vários livros. 

    Em 1971, recebe a mais alta condecoração do Reino Unido, o título de “Dame” que passa a incorporar a seu nome. Cinco anos depois, em 12 de janeiro de 1976, falece, aos 86 anos, em decorrência de uma pneumonia. Em mais de 50 anos carreira, Agatha Christie escreveu 79 romances e livros de contos, além de doze peças de teatro e seis romances românticos, com o pseudônimo de Mary Westmacott.

    Confiram abaixo as 10 melhores adaptações, até agora. 


    Sinopse:

    Uma das mais conhecidas histórias de Agatha Christie. Dez pessoas são convidadas para um fim de semana em um castelo na costa inglesa, por um misterioso senhor. Eles não sabem porque estão lá e no jantar, todos são acusados de assassinato. Indignados e sem saber do que os outros são capazes, tudo fica confuso até que de repente um deles morre misteriosamente, iniciando uma sequência.
    Baseado na obra de Agatha Christie, O Caso dos 10 Negrinhos.


    Sinopse:

    Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.


    Sinopse:

    Jane Marple (Margaret Rutherford) é uma detetive veterana que, viajando de trem, decide investigar o paradeiro de uma cena que observou pela janela: uma mulher sendo estrangulada. Ela denuncia o fato para a polícia, que não acredita nela porque nenhum corpo foi encontrado. A Sra. Marple decide então realizar a apuração sozinha.
    Esse é o primeiro filme da série na qual Margaret Rutherford é a intérprete da personagem Sra. Marple. O personagem que contracena com a Sra. Marple, o Sr. Stringer, não fazia parte da história original. O papel foi escrito especialmente para a série e por seu próprio intérprete, o ator Stringer Davis, que era casado com a atriz Margaret Rutherford.


    Sinopse:

    A Srta. Marple (Margaret Rutherford) e o Sr. Stringer (Stringer Davis) estão buscando doações para caridade quando visitam o Sr. Enderby, um rico e solitário idoso. Sr. Enderby (Hector Enderby) cai e falece aparentemente devido a um ataque de coração. No entanto, em The Gallop, uma pensão e escola de equitação, seus parentes se reúnem para ler o testamento e se questionam sobre a origem de seu infarte.
    Como no filme precedente, Quem Viu, Quem Matou... (1961), o personagem rude e faz-tudo é chamado de Hillman.


    Sinopse:

    A ex-atriz e garçonete Margaret McGinty é encontrada morta e seu hóspede, Harold Taylor, pego no flara, parece ser o culpado. Todos crêem que este é realmente o culpado e que o caso já está resolvido, com exceção da Sra. Marple (Margaret Rutherford). Ela é a única pessoa do grupo de jurados que acredita em injustiça na acusação do réu e vai então atrás da verdade. 
    Assim como em Sherlock de Saias (1963), o roteiro é baseado no livro "A Morte da Sra. McGinty", que era uma aventura de outro personagem da escritora Agatha Christie, Hercule Poirot.


    Sinopse:

    Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot (Albert Finney) na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mão.


    Sinopse:

    É a história do assassinato de uma moça muito rica, Linnet Ridgeway (Luise Chiles), em sua lua de mel, a bordo de um navio no Egito. Todos os passageiros são suspeitos, seja por causa do dinheiro de Linnet, ou pelo fato de ela ter se casado com o ex-noivo da melhor amiga, Jacqueline de Bellefort (Mia Farrow). Mas não há problema: a bordo está também o detetive belga Hercule Poirot (Peter Ustinov), que não deixará o caso sem solução. Porém, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade e Poirot precisa correr contra o tempo.


    Sinopse:

    O ano é 1953. Os habitantes da pequena vila inglesa de St. Mary Mead, lar de Miss Jane Marple (Angela Lansbury), estão entusiasmados quando uma grande companhia americana chega para rodar um filme, estrelando as famosas atrizes Marina Rudd (Elizabeth Taylor) e Lola Brewster (Kim Novak). Ao chegar com o seu marido, Jason (Rock Hudson), Marina descobre que Lola estará no filme e fica furiosa, visto que as duas estrelas não se toleram. Marina tem recebido ameaças de morte constantemente e em uma festa, Heather Babcock (Maureen Bennett), bebe um coquetel destinado para a atriz e morre envenenada. Todos acreditam que o alvo era Marina, mas o policial que está investigando o caso, Inspetor Craddock (Edward Fox), não está convencido disto e decide chamar Miss Marple, sua tia, para investigar. Agora, todos são suspeitos e só Miss Marple poderá desvendar este mistério!


    Sinopse:

    Um caminhante encontra uma mulher morta nos pântanos de Yorkshire. A vítima, que foi estrangulada, é identificada como Alice Ruber. Pouco tempo depois, o detetive belga Hercule Poirot (Peter Ustinov) vai examinar um diamante pertencente ao milionário industrial Sir Horace Blatt (Colin Blakely) e declara-o falso. Assegurado que Sir Horace deu um verdadeiro diamante a sua amante e ela depois devolveu o falso a ele, Poirot concorda em encontrar Sir Horace em um exclusivo resort na ilha do Adriático para confrontá-lo. O hotel é o antigo palácio de verão do rei reinante de Tyrania, agora propriedade do Castelo Daphne ( Maggie Smith ), que recebeu o palácio "por serviços prestados". Poirot investiga os dois casos para descobrir o que realmente aconteceu.


    Sinopse:

    O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.


    Obras-Primas do Cinema lançou “AGATHA CHRISTIE”. Coleção que reúne 4 filmes baseados em obras da romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial! Todos remasterizados acomodados em 2 DVD's em uma linda edição em digipak. Além que 4 card's e extras!


    Disco 01:

    - Assassinato num Dia de Sol (Evil Under the Sun, 1982, 1.89:1, 116 min.)
    Direção: Guy Hamilton. Elenco Principal: Peter Ustinov, James Mason, Maggie Smith.

    - A Maldição do Espelho (The Mirror Crack'd, 1980, 1.89:1, 105 min.)
    Direção: Guy Hamilton. Elenco Principal: Angela Lansbury, Elizabeth Taylor, Rock Hudson.

    Disco 02:

    - Treze à Mesa (Thirteen at Dinner, 1985, 1.33:1, 94 min.)
    Direção: Lou Antonio. Elenco Principal: Peter Ustinov, Faye Dunaway, David Suchet.

    - Um Brinde Mortal (Sparkling Cyanide, 1983, 1.33:1, 96 min.)
    Direção: Robert Michael Lewis. Elenco Principal: Anthony Andrews, Deborah Raffin, Pamela Bellwood.

    Extras:

    ➔Entrevista com o roteirista Barry Sandler (15 minutos)
    ➔Trechos de entrevistas e cenas não editadas para o filme “Assassinato num Dia de Sol” (15 minutos).


    Informações técnicas:

    Título: Agatha Christie
    País de Produção: Estados Unidos - Inglaterra
    Ano de Produção: 1982 - 1985
    Gênero: Suspense
    Direção: Guy Hamilton, Lou Antonio, Robert Michael Lewis
    Elenco: Peter Ustinov, Angela Lansbury, James Mason, Elizabeth Taylor, Anthony Andrews, Faye Dunaway, Deborah Raffin, Rock Hudson, David Suchet, Maggie Smith, Pamela Bellwood.
    Áudio: Dolby Digital 2.0
    Idioma: Inglês
    Legendas: Português - Inglês.
    Duração Aproximada:  402 minutos
    Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
    Formato de Tela: 1.85:1 - 1.33:1
    Cor: Colorido
    Faixa Etária: 14 Anos, Contém: Violência; Consumo de bebidas alcoólicas.


    Item Reviewed: AGATHA CHRISTIE - 10 MELHORES ADAPTAÇÕES Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top