URGENTE !!!

MORREM PENNY MARSHALL, MATTI KASSILA, STEVE DASH E PETER MASTERSON


Como de costume, prestamos nosso tributo semanal aos que se foram nesta semana ligados ao mundo cinematográfico: 

Penny Marshall

Carole Penny Marshall nasceu no Bronx , Nova York, filha de Marjorie Irene, uma professora de sapateado e Anthony "Tony "Masciarelli, que foi diretor  de filmes e produtor. Seu irmão, também famoso e falecido há poucos anos, foi Garry Marshall (1934–2016).

Marshall apareceu pela primeira vez em um comercial de televisão para o xampu de embelezamento da Head and Shoulders. Em 1968, Marshall aceitou uma oferta de seu irmão para aparecer em um filme que ele havia escrito e estava produzindo, chamado How Sweet It Is (1968). 

Marshall dirigiu vários longas-metragens de sucesso desde meados da década de 1980. 

Ela morreu em Los Angeles devido a complicações do diabetes


Steve Dash 

Steve Daskewisz (Steve Dash ou Steve Daskawisz), foi um ator conhecido por seu papel como dublê do serial killer Jason Voorhees no filme Sexta - Feira 13 Parte 2 . 

Foi um ex-policial que trabalhou como dublê e ator desde 1977, com  um pequenos papel em Nasce um cantor . Isso levou a trabalhar em Falcões da noite de Sylvester Stallone , onde ele conheceu Cliff Cudney. Cudney contratou-o para substituir Warrington Gillette, que foi originalmente escalado para interpretar Jason na sexta-feira 13 parte 2 .

Seu papel mais importante como dublê foi 3 anos depois, em Os Caça-Fantasmas. Trabalhou até 2018 (tendo filme para ser lançado em 2019 !!!)

Ele morreu devido a complicações por conta de uma diabetes. Ele já havia amputado uma perna.


Peter Masterson

Peter Masterson, ator, roteirista e diretor, partiu aos 84 anos. Masterson é conhecido por suas performances como o Dr. Barringer em O Exorcista (1973), Walter Eberhart em As Esposas de Stepford (1975), e Coronel Feld em Jardins de Pedra (1987).

Como roteirista, Masterson foi responsável pelo sucesso do musical A Melhor Casa Suspeita do Texas, lançado em 1978. Na direção, Peter Masterson comandou filmes como Full Moon In Blue Water (1988), The Only Thrill (1997) e O Regresso Para Bountiful (1985), que garantiu um Oscar de Melhor Atriz para Geraldine Page.

A causa da morte foi divulgada como consequência de uma queda recente e da doença de Parkinson, com a qual o ator lutava há anos. Ele era pai da atriz  Mary Stuart Masterson, conhecidíssima atriz aqui do Brasil pelo clássico "sessão da tarde" Alguém muito especial.


Matti Kassila

Matti Kassila  foi um cineasta finlandês que alcançou a fama como um dos cineastas mais proeminentes nos anos 1950 e 1960. Ele é mais famoso pela série de quatro filmes do Inspetor Palmu, baseado no personagem criado por Mika Waltari . Durante sua longa carreira, ele ganhou sete Jussi Awards e recebeu inúmeras outras indicações.

Ele nasceu em 12 de janeiro de 1924, na cidade de Keuruu. Depois, se mudou para Helsinque, inicialmente para se tornar um ator de teatro, mas Kassila logo encontrou seu chamado na frente da câmera.

Em 1949, ele foi contratado por TJ Sarkka, então diretor do maior estúdio de cinema da Finlândia, Suomen Filmiteollisuus, para trabalhar como assistente de direção na comédia de Edvin Laine, Aaltoska Orkaniseeraa. Durante as róximas quatro décadas, Kassila fez seu nome dirigindo clássicos da literatura finlandesa.

Ele faleceu aos 94 anos de causas naturais.


                                                        

COMPARTILHE:

Postar um comentário

 
Copyright © 2012 TudoSobreSeuFilme. CRIADO POR OddThemes