• ÚLTIMAS...

    JACK ARNOLD - 10 FILMES ESSENCIAIS


    Jack Arnold nasceu em 14 de outubro de 1912 (sim, no mesmo ano que o Titanic encontrou seu destino), em New Haven, Connecticut. Filho de imigrantes russos que administravam um cinema local, Arnold cresceu com o amor pelas obras de ficção científica. Com o nascimento de uma filha, os pais de Arnold mudaram com a família para Nova York, onde o pai de Arnold teve algum sucesso como corretor de ações. Embora eles pretendessem para o seu único filho uma carreira profissional em direito ou medicina, Jack Arnold nutria um interesse pelas artes, particularmente pelo teatro ao vivo. 

    Em 1929 Arnold se arriscou numa audição na Academia Americana de Artes Dramáticas, sediada no porão do Carnegie Hall. Uma audição de sucesso concedeu a Arnold a entrada no programa, onde seus colegas de classe eram os futuros atores de cinema e teatro Hume Cronyn, Martin Gable e Betty Field.


    Depois de algumas oportunidades e "cabeçadas", Arnold foi para Londres, onde começou sua carreira como ator  entre 1937 e 1939. Depois dirigiu alguns documentários, mas só passou a ser conhecido pelas produções de ficção-científica e horror que fez na década de 1950.

    Paralelamente a seu trabalho no cinema, em 1955 Arnold começou a trabalhar em televisão, dirigindo episódios para o programa Science Fiction Theater. Depois dirigiu episódios de várias séries, entre elas Perry Mason, Peter Gunn, Rawhide, Alias Smith and Jones, A Família Sol-Lá-Si-Dó, e A Ilha dos Birutas. Seu último longa-metragem foi Os amores de Marilyn (Marilyn: The Untold Story, 1980), feito para a TV. Arnold morreu de arteriosclerose aos 75 anos de idade. 

    E ele é nosso homenageado de hoje. Confiram seus 10 filmes essenciais:

    A história de como Norma Jean, uma órfã em Hollywood, tornou-se Marilyn Monroe, a estrela de cinema e celebridade. O filme começa com Norma Jean como uma criança e termina com o modo misterioso como ela morre. Durante todo o filme, vemos os destaques de sua carreira, incluindo as partes de sua vida privada que ainda não tinham sido revelados.

    Um pequeno país em grave crise financeira declara guerra aos Estados Unidos. Como perderão a guerra, seus governantes receberão ajuda para se reerguer e, assim, seus problemas econômicos terminarão. Desta forma 20 homens armados de arco e flecha pegam uma barcaça, atravessam o oceano, chegam na América e tudo corre bem. Mas um problema acontece: eles ganham a guerra.

    John Gant chega a uma pequena cidade do Oeste e se hospeda no hotel, dizendo que ali ficará por alguns dias. Ao dizer seu nome ao atendente, é ouvido por outras pessoas. A notícia se espalha pela cidade, pois Gant é um conhecido pistoleiro de aluguel, que age sempre da mesma maneira: fica à espera durante dias, até o momento ideal de ir atrás e matar a sua vítima, a qual ele nunca diz quem é. Vários moradores ficam nervosos pois acham que Gant está atrás deles. O médico Canfield é um dos poucos que parece não se preocupar com o pistoleiro, mas se incomoda com o comportamento das pessoas que passam a agir de forma nervosa e irracional. E com isso resolve confrontar Gant.

    Depois de uma noite de bebedeira, Charlee (Elaine Stewart), a esposa adúltera do milionário Michael Reston, chega em casa com seu vestido despedaçado. Ela diz ao esposo que foi sexualmente agredida, e Reston, enfurecido, encontra o homem e o mata. James Blane (Jeff Chandler), famoso advogado criminalista, cujo casamento com Diane (Jeanne Crain), é só formal, chega a Desert View, Nevada, para fazer a defesa de Reston e percebe que o xerife e toda a comunidade são claramente hostis aos Reston.

    Scott Carey está de férias com sua esposa em um barco no mar, quando avista uma estranha nuvem se aproximando, que ele não sabe que é radioativa. A mulher está dentro da cabine e só Scott acaba entrando em contato com a nuvem. Quatro meses depois, novo incidente ocorre, com Scott se contaminando com um pesticida soltado por um caminhão. A partir daí ele começa a notar que suas roupas parecem estar maiores e que está perdendo peso dia-à-dia. Até que descobre que está encolhendo. Â partir daí,  médicos tentam descobrir uma maneira de deter o processo.

    O Professor Gerald Deemer é um biólogo e pesquisador, que vai até a pequena cidade de Desert Rock para realizar experiências que indicarão uma solução para o problema da superpopulação humana no futuro. Com a ajuda da ciência atômica ele e seus ajudantes criam um nutriente que provoca crescimento em animais. A fórmula é instável e um dos pesquisadores, ao testar em si mesmo, desenvolve uma acromegalia. Fica com as mãos e a face deformados e morre logo em seguida. O professor Deemer também se contamina num ataque ao laboratório, que é parcialmente incendiado. As cobaias animais morrem incineradas, exceto uma enorme tarântula que escapa para o deserto.

    A historia dá sequência a aventura anterior, quando um grupo de cientistas encontrou na Amazônia um ser anfíbio, meio homem, meio peixe. A criatura fora baleada e dada como morta, mas agora se descobre que ela sobreviveu. Feito prisioneira, ela foi levada para um laboratório na Flórida. Após várias tentativas de humanizá-la ou até mesmo domesticá-la, a criatura sai de controle. Escapa do laboratório e tenta chegar ao mar, mas começa a sofrer uma intensa perseguição.

    Na Amazônia Brasileira Carl Maia (Antonio Moreno), um pesquisador, fotografa o que parece ser a nadadeira de um anfíbio que talvez estivesse extinto. Mas o que ninguém nota é a presença discreta de uma criatura com o mesmo tipo de nadadeira, que está bem viva e próxima a eles. Carl viaja para mostrar sua descoberta e obter apoio financeiro. Ao retornar com outros pesquisadores, vê horrorizado que foram mortos dois funcionários deles, Thomas (Perry Lopez) e Louis (Rodd Redwing), que ficaram no acampamento. Achando que podem ter mais sorte em outro local, eles rumam para a Lagoa Negra. Lá acham uma misteriosa criatura anfíbia,.

    John Putnam e sua namorada Ellen vivem em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Certa noite, enquanto espiavam as estrelas através de um telescópio, veem uma grande bola de fogo caindo perto de sua casa. Ao investigar o que era, John acaba se deparando com uma nave alienígena e tenta alertar o povo de sua cidade, mas até que eles acreditem pode ser tarde demais.

    Hannah Haynes, uma menina bonita que compete em um concurso de beleza, sonha em se mudar de seu bairro pobre de Nova York. O mesmo acontece com o irmão mais velho, Chuck, que tem a chance de conseguir um novo emprego em Long Island, mas é atropelado por um carro e precisa se recuperar primeiro.


    Obras-Primas do Cinema lançou, INVASÃO SCI-FI: ATAQUES. Novo volume da série “Invasão Sci-fi”, trazendo nesta edição filmes relacionados a ataques de seres gigantes. Quatro memoráveis clássicos em edições remasterizadas, distribuídos em 2 DVD’s acondicionado em um lindo digipak! Edição limitada com 4 cards e quase uma hora de extras.

    Disco 01:

    Tarântula! (Tarantula, 1955, 1.33:1, 80 min.)
    Direção: Jack Arnold. Elenco Principal: John Agar, Mara Corday, Leo G. Carroll.

    O Escorpião Negro (The Black Scorpion, 1.78:1, 1957, 88 min.)
    Direção: Edward Ludwig Elenco Principal: Richard Denning, Mara Corday, Carlos Rivas.


    Disco 02:

    O Ataque da Mulher de 15 Metros (Attack of the 50 Foot Woman, 1.85:1, 1958, 65 min.)
    Direção: Nathan Juran. Elenco Principal: Allison Hayes, William Hudson, Yvette Vickers

    O Monstro do Mundo Proibido (Mighty Joe Young, 1.37:1, 1949, 94 min.)
    Direção: Ernest B. Schoedsack Elenco Principal: Terry Moore, Ben Johnson, Robert Armstrong.


    U+21F0.gif Extras:
    • Entrevista com Ray Harryhausen e os irmãos Chiodo (22 minutos)
    • Stop Motion Masters - Entrevista com Harryhausen (3 minutos)
    • Teste de monstros (4 minutos)
    • O Mundo Animal (11 minutos)
    • Ray Harryhausen e O Monstro do Mundo Proibido (12 minutos)
    U+21F0.gif Informações Técnicas:

    Título: Invasão Sci-Fi: Ataques
    País de Produção: Estados Unidos, México
    Ano de Produção: 1949 - 1958
    Gênero: Sci-Fi, Horror
    Direção: Jack Arnold; Nathan Juran; Edward Ludwig; Ernest B. Schoedsack.
    Elenco: Allison Hayes, Richard Denning, John Agar, Terry Moore, William Hudson, Mara Corday, Ben Johnson, Yvette Vickers, Carlos Rivas, Leo G. Carroll, Robert Armstrong.
    Áudio: Dolby Digital 2.0
    Idioma: Inglês.
    Legendas: Português - Inglês.
    Duração Aproximada: 327 minutos
    Região: Aberto para todas as zonas (Livre)
    Formato de Tela: 1.33:1 - 1.37:1 - 1.85:1
    Cor: Preto e Branco
    Classificação Indicativa:


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top