google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

15 FILMES INCRÍVEIS QUE ENVOLVEM TROCA DE CORPOS


Tudo começou nos anos 70, quando a Disney inventou de trocar Jodie Foster com Barbara Harris e mostrar as consequências de uma filha vivendo no corpo da mãe e vice versa. O sucesso foi tamanho, que as duas atrizes concorreram ao Globo de ouro (além da música I'd Like to Be You for a Day). Dois remakes foram produzidos e variações do tema surgiram com os anos.
Confiram 15 casos que vimos no cinema esta a mesma situação:



Mitch (Ryan Reynolds) e Dave (Jason Bateman) são amigos de longa data e com vidas completamente diferentes. Dave é pai de família e um advogado bem empregado. Mitch é um solteirão que manteve os hábitos da adolescência: um crianção que nunca encontrou uma responsabilidade pela qual tivesse gosto. Contudo, um sempre achou que a vida do outro fosse o ideal para si. Após uma noite de bebedeira juntos, a vida deles fica de cabeça para baixo ao acordarem com os corpos trocados, causando uma enorme confusão.



A bonita adolescente Nell é extremamente estudiosa e mal pode esperar para começar a faculdade, enquanto seu estúpido vizinho, Woody, não quer saber de nada além de jogar futebol. Quando vão ao museu em uma excursão da escola, Nell e Woody são acometidos por um antigo feitiço asteca e acordam, no dia seguinte, com os corpos trocados.



O filme conta a história de Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), um casal até então normal que vai levando a vida conjugal através do anos, desgastando-se com o tempo mas sempre procurando manter o bom humor. Até o momento em que a discórdia paira sobre eles e um lado passa a não dar valor ou a não compreender o que o outro faz com seu tempo ou tem como princípios. Isso até que o casal troca seus papéis: a mente de um passa para o corpo de outro.



Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.
O produtor Andrew Dunn queria que Jodie Foster, que interpretou a filha no filme original, fosse a mãe no novo filme. Foster recebeu o convite, mas o recusou.


No filme "Cara de Um, Focinho de Outro", Dennis Winslow é um publicitário detalhista, extremamente organizado e obcecado por seu trabalho. Prestes a se casar, ele tenta conciliar sua carreira e sua vida pessoal. Mas ao perceber que pode ser promovido, ele chega ao extremo. Para conseguir a conta de um fabricante de ração, ele adota um cãozinho dos mais bagunceiros. E quando pensa que nada poderia piorar em sua vida, algo hilário acontece:ele troca de corpo com o melhor amigo do homem!

Já no filme "Uma santa mudança","O zagueiro Dan, 38 anos, mais uma vez tem que se mudar por conta de sua carreira, o que incomoda sua família. Mesmo com tantas discussões, se mudam para Nova Orleans; e, sem saber, alugam uma casa onde morou uma poderosa feiticeira. Acidentalmente as crianças usam "coisas" da ex-moradora e acabam fazendo um "feitiço" que inverte as "almas" de seus pais.



Alexia (Katherine Heigl) e Hayley (Danielle Harris) são irmãs e não gostam muito uma da outra. Alexia, a mais velha, é uma jovem popular, preocupada com a moda e com um namorado. Hayley, a mais nova,  é habilidosa em matemática e ciência, e não se preocupa muito com garotos ou moda. Certa noite, Hayley observa uma estrela cadente e deseja trocar de lugar com a irmã. Na manhã seguinte, as duas acordam trocadas e, a princípio, passam a odiar uma outra ainda mais por estar na pele da outra.




A jornalista Tash (Claudia Karvan) discute com o namorado Brett (Guy Pearce) e propõe que ele tente se colocar no lugar dela. No dia seguinte, inexplicavelmente, eles acordam com os corpos trocados: Tash agora é Brett e vice-versa. A partir desse quiproquó são expostas as diferenças entre os sexos de forma divertida.



Anabelle e Ellen Andrews vivem uma sexta-feira 13 turbulenta, quando mãe e filha invertem os papéis e passam o dia na pele uma da outra, graças a um amuleto mágico. Anabelle assume o corpo da mãe e quase leva a confecção de Ellen à falência; enquanto Ellen assume o papel da filha de 13 anos exatamente no dia de sua final no campeonato de natação. Quando tudo volta ao normal, as duas passam a valorizar mais uma a outra, pois as duas conheceram as dificuldades do dia-a-dia de ambas.



Chega o dia do casamento de dois jovens que se amam profundamente. Durante a cerimônia, um fato inusitado, um misterioso convidado - um velho de nome Julius - pede um beijo à noiva. Mais tarde, na lua-de-mel, o noivo começa a estranhar o comportamento de sua amada.
Adaptação para o cinema da peça de Craig Lucas, roteirizada pelo próprio autor, e que foi encenada na Broadway por Alec Baldwin.



Casal de idosos faz experiência transcendental para prolongar suas vidas e acabam trocando de identidades com dois adolescentes, Bob (Corey Feldman) e Lainie (Meredith Salenger). Para complicar ainda mais a situação, Bob é apaixonado por Lainie, só que ela já tem um namorado, e os dois devem manter-se juntos até que o encanto se reverta. No elenco estão também Corey Haim e Jason Robards.


Após viagem de negócios à Tailândia, funcionário de loja de departamentos volta trazendo uma caveira escondida em sua bagagem por contrabandistas. Ao passar alguns dias com o pai, o filho faz um pedido tocando a caveira com os dedos. Em conseqüência, pai e filho trocam de personalidade. O estranho comportamento de ambos acarreta efeitos desastrosos, enquanto os contrabandistas empenham-se em reaver a caveira.



Jack Watson (vivido pelo ator George Burns) é um velho milionário que está prestes a completar 81 anos e o seu neto David (Charlie Schlatter) está para completar 18 anos. Na festa de 81 anos, Jack lamenta a velhice e tudo o que ele deseja é voltar aos 18. Ao sofrer um acidente de carro, Jack é internado e volta aos 18 anos no corpo de seu neto David, o qual fica no corpo do avô, porém em coma no hospital.



Dr. Jack Hammond está prestes a se tornar um cirurgião chefe de um conceituado hospital. Ele esta completamente envolvido com o trabalho e não dando atenção com os problemas escolares de seu filho adolescente Chris. Acidentalmente, deixa cair no seu copo de Blood Mary, uma misteriosa poção indiana. Eles acabam "trocando de corpos", levando a inúmeros problemas na escola e no trabalho, além de uma reavaliação de suas relações.


Annabel Andrews e sua mãe, Ellen, nem sempre se entendem. Após mais uma discussão em uma sexta-feira 13, as duas desejam que pudessem trocar de lugar uma com a outra. O desejo é atendido e as duas descobrem como é difícil estar no lugar de outra pessoa. Ellen causa caos na escola de Annabel e a filha é incapaz de lidar com as tarefas domésticas da mãe. Mãe e filha acabam aprendendo muito sobre si mesmas com a experiência.


Tecnologia do Blogger.