google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

JOHN GRISHAM - 10 MELHORES ADAPTAÇÕES


John Grisham é americano, nascido em 1955.  Graduou-se em contabilidade, na Universidade do Mississipi. Mais tarde fez uma especialização na área do Direito, e assim ficou habilitado como especialista técnico, com condições de atuar na área da defesa criminal em processos movidos por danos físicos. Grisham, portanto, trabalhou durante um bom tempo, nos tribunais. 

Quando iniciou na carreira literária, largou o tribunal e usou toda a sua vivência para criar romances que, invariavelmente, tratam de assuntos de justiça. Seu primeiro livro, editado em 1989, com o título "Tempo de Matar", foi um espetacular fracasso (que ironicamente, se tornou um dos melhores filmes que adaptam suas obras).

O seguinte " A Firma" foi negociado com a Paramount Pictures que transformou o argumento do livro num filme de grande sucesso. Daí em diante o John Grisham virou best seller de qualquer livraria. Durante dez anos consecutivos, seu nome estava na lista dos cinco autores de maior vendagem nos EUA, com cerca de cem milhões de livros vendidos e traduzidos, para 31 idiomas. 

Confiram as 10 melhores produções que adaptam seus livros:


Sinopse:

Tripp Spence (Harry Connick, Jr.) é um advogado viúvo em Virgínia que se torna o foco de uma investigação intensiva do Imposto de Renda sobre falsas alegações de falência que ele registrou durante a doença fatal de sua esposa. Vendo que as acusações criminais são inevitáveis ​​, ele pega seu filho de 13 anos de idade, Derrick (Shawn Salinas), que adora jogar beisebol e está competindo no seu último ano e foge da Investigação, mudando-se para o oeste para Las Vegas, Nevada. Através de uma conexão corporativa, Tripp adquire novas identidades para os dois, com Tripp tornando-se Glen Simon Ryan e Derrick se tornando Michael "Mickey" Jacob Ryan.

Sinopse:

Após considerar que uma grande empresa é a culpada pela morte de seu marido, uma viúva decide entrar com um processo na justiça, pedindo uma indenização milionária. Para defendê-la ela contrata o advogado Wendell Fohr (Dustin Hoffman). Porém Fohr precisará enfrentar Rankin Fitch (Gene Hackman), um especialista em selecionar os jurados de forma a garantir de antemão sua vitória no julgamento. Porém o que Fohr e Fitch não contavam é que um dos jurados, Nicholas Easter (John Cusack), tem seus planos para manipular o júri. E, com o apoio de Marlee (Rachel Weisz), passa a chantagear a dupla avisando que o veredicto desejado sairá bastante caro.

Sinopse:

Um jovem garoto (Logan Lerman), sua família e os trabalhadores imigrantes que eles contrataram para trabalhar na fazenda de algodão lutam contra as dificuldades de criar e vender a colheita. Enquanto isso, o garoto sonha em viver em condições melhores. Portanto, com essa temporada agrícola particularmente difícil, o garoto aprende que seus desafios o levarão a descobrir quem ele realmente é.

Sinopse:

O famoso advogado Rick Magruder teve um caso de uma noite com Mallory Doss, mas isso foi suficiente para deixá-lo louco por ela. Quando descobre que o pai de Mallory a ameaça, decide defendê-la e acaba colocando o pai num hospital psiquiátrico. O que ele nunca imaginaria é que esse seria o passo definitivo para tornar a sua vida um autêntico pesadelo.
Um filme intenso do diretor Robert Altman (de Assassinato em Gosford Park) com uma brilhante atuação de Kenneth Branagh (de Harry Potter e a Câmara Secreta) e participações de grandes nomes do cinema como Daryl Hannah (de Blade Runner - O Caçador de Androides) e Robert Downey Jr. (de Assassinos por Natureza).

Sinopse:

Um jovem advogado desempregado (Matt Damon) é a única esperança de um casal que não consegue obter de uma companhia de seguros dinheiro para a cirurgia do filho, que tem leucemia e precisa de um transplante de medula óssea para salvar sua vida. Enquanto o advogado trabalha em seu primeiro caso se apaixona por uma mulher casada (Claire Danes), cujo marido a atacou várias vezes, inclusive com um taco de baseball.
O ator Michael Douglas é um dos produtores executivos do filme.

Sinopse:

Adam Hall é um jovem advogado de 26 anos que se vê obrigado a tentar salvar a vida de seu avô, Sam Cayhall, um ex-membro da organização racista Ku Klux Klan. Sam é réu confesso de um atentado que matou duas crianças e mutilou o pai delas, nos anos 60, e está condenado a morrer na câmara de gás do Estado do Mississippi. O trabalho de Adam faz com que o governador McAllister comece a se preocupar com fatos que podem vir à tona e que ele preferiria que permanecessem enterrados. Ele pede à sua assessora, Nora Stark, para vigiar todos os passos de Adam. Mas ela termina por ajudá-lo a descobrir provas que poderão levar à suspensão da execução de Cayhall.

Sinopse:

Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.

Sinopse:

Um menino de 11 anos (Brad Renfro) presencia o suicídio do advogado de um mafioso, mas antes de morrer ele conta ao garoto que seu cliente tinha assassinado um senador e em qual lugar o corpo estava escondido. Quando a polícia descobre o corpo do suicida, também encontra o menino no local e tanto o FBI quanto a Máfia tem certeza de que ele falou menos do que realmente sabe. Sentindo-se pressionado por um promotor (Tommy Lee Jones), que quer se promover para tornar-se governador, o garoto pede ajuda à uma advogada (Susan Sarandon) inexperiente, ex-alcoólatra (devido a problemas pessoais ela bebeu antes de estudar direito), mas determinada. No entanto, enquanto as investigações prosseguem a vida do menino corre perigo.

Sinopse:

Darby Shaw (Julia Roberts), uma estudante de Direito de Nova Orleans, descobre uma trama que envolve o assassinato de dois membros da Suprema Corte na mesma noite e prepara um dossiê contendo suas opiniões e estudos sobre os crimes. Ela chega à uma surpreendente conclusão e, nas mãos erradas, as informações daquele documento significariam uma revolta na política do país. Assim, quando Darby vê que sua vida corre perigo e tem apenas ao seu lado Gray Grantham (Denzel Washington), um jornalista, ele passa a ajudá-la a tentar elucidar a trama por completo.


Sinopse:

Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis. Porém, logo descobre que a empresa onde trabalha está envolvida com lavagem de dinheiro da Máfia e que todos os advogados que saíram ou tentaram sair da firma morreram precocemente, de forma misteriosa. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com o cliente, que proíbe por toda a vida que um crime cometido por um cliente seja revelado por seu advogado.



Tecnologia do Blogger.