• ÚLTIMAS...

    ARRANHA-CÉU (2018) - FILM REVIEW


    Muito se fala de Blockbusters e por vezes, se desdenham, como se não houvesse vida inteligente nestes filmes. Mas afinal, cinema é diversão, e muitas vezes, não importa se o filme vai ou não mudar sua vida. Muitos querem apenas curtir uma boa dose de entretenimento naquelas horas de projeção, comer sua pipoca e sair rindo até as orelhas, feliz da vida de ter curtido a maior besteira do mundo. 

    Arranha-céu é isto. Entretenimento. Uma mistura nada indigesta de duas produções famosas: Duro de matar e Inferno na torre. No filme, Dwayne Johnson é um veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI. Por conta de uma bomba, perde parte da perna e passa dar consultoria em segurança de arranha-céus. Tudo segue bem em sua vida, até que ele se vê no meio de uma conspiração para destruir um  super edifício no Japão, às vésperas de sua inauguração.


    O filme pode parecer muito com  "Duro de matar" em seu trailer e cartazes (até mesmo nas premissas), mas a ação e o suspense em alta voltagem surpreendentemente se sustenta em suas próprias pernas. Trocadilhos à parte, posso dizer que sofri uma overdose de Dwayne nas telas. Quase em seguida, vieram Jumanji, Rampage e este Arranha-céu. Sem contar que a pouco tempo saiu Terremoto. Dwayne parece o mesmo em todo filme, e se isto é uma péssima coisa no campo da representação, é ótimo quando você vai ao cinema já sabendo o que esperar.

    De certa forma, sua deficiência "conteve" o ator um pouco mais, dando um melhor acabamento em sua interpretação. Curioso como o filme usa e abusa da perna mecânica do personagem, mostrando ela "salvando" sua vida várias vezes, imprimindo assim a manchete em letras garrafais que a pessoa não deve se sentir inferior, caso passe uma situação de amputação.

    Foi bom também ver Neve Campbell de volta ao protagonismo. A canadense Neve Adrianne Campbell, ainda que fizesse filmes e séries ano a ano desde muito tempo, ela andou esquecida do público desde que atuou e fez sua história como Sidney Prescott em Pânico (1996), de Wes Craven. Depois das continuações e do (infeliz) retorno em Pânico 4, lá em 2011, a atriz fez obras como a minissérie "Titanic: sangue e aço" e o filme "Walter", que são produções que pouca gente viu.


    Lógico que há a fatídica cena de Dwayne pulando no prédio pelo guindaste. Acreditem: até o ator zuou em seu instagram. Para dar o salto do guindaste para o prédio, Dwayne Johnson teria que correr e sair da plataforma a 45,7 Km/h. A velocidade mais rápida registrada de Usain Bolt é 44,0 Km/h. Mas mesmo assim, as cenas de perigo envolvendo o guindaste e ele dependurado é de uma tensão de roer as unhas.

    Um detalhe final: Quando Will pergunta a Zhao no helicóptero o que ele planeja fazer, ele diz "reconstruir". Isso é exatamente o que o personagem de Dwayne Johnson diz sobre uma pergunta semelhante no final de "Terremoto".



    A Universal Pictures lançou Arranha-céu: coragem sem limite em Blu-ray e DVD no dia 31 de Outubro de 2018! O filme é dirigido por Rawson Marshall Thurber, que já havia trabalhado com o ator Dwayne Johnson em Um Espião e Meio (2016).

    ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE
    (SKYSCRAPER)

    Sinopse

    Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente então achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome antes que seja tarde demais.


    Ficha técnica:

    Gênero: Ação
    Direção: Rawson Marshall Thurber
    Elenco: Dwayne Johnson, Neve Campbell e  Chin Han
    País: EUA
    Ano de produção: 2018

    Informações da edição
    DVD Simples
    Duração: 102 minutos
    Formato de Tela: Widescreen 2.40:1 Anamórfico
    Áudio: INGLÊS (DD 5.1) PORTUGUÊS (DD 5.1)
    Legenda: INGLÊS (SDH), ESPANHOL, PORTUGUÊS
    Classificação Indicativa: 12 anos
    Data de lançamento: 31 de Outubro de 2018
    Preço Sugerido: R$ 39,90


    Blu-ray Simples
    Duração: 102 minutos
    Formato de Tela: Widescreen 2.40:1 Anamórfico
    Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1)
    Legenda: INGLÊS (SDH), ESPANHOL, PORTUGUÊS
    Classificação Indicativa: 12 anos
    Data de lançamento: 31 de Outubro de 2018
    Preço Sugerido: R$ 69,90

    Bônus

    Comentário do filme com o diretor Rawson Marshall Thurber
    Cenas excluídas
    Cenas prolongadas
    Dwayne Johnson: Personificando um herói
    Inspiração
    Forças opostas
    Fim de amizade
    Crianças em ação
    O Abacaxi


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top