google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ALLAN DWAN - 10 FILMES ESSENCIAIS

allan-dwan-10-filmes-essenciais

Joseph Aloysius Dwan, ou simplesmente Allan Dwan, nasceu em Toronto, no Canada. Sua família se mudou para os EUA quando ele tinha 11 anos de idade. Cursou engenharia e começou a trabalhar para uma companhia de iluminação em Chicago. Nessa época, demonstrou interesse pela indústria cinematográfica e quando a Essanay Studios lhe ofereceu uma oportunidade para começar a escrever scripts, ele aceitou o trabalho.

Dwan começou a trabalhar em Hollywood no ano de 1911. Em sua carreira de mais de 50 anos, Dwan dirigiu cerca de 130 filmes e outros 270 curtas, sendo que a maioria para a American Film Company, em San Diego, Califórnia.

Dawn morreu em Woodland Hills, Los Angeles, aos 96 anos, sem deixar descendentes, e foi enterrado no San Fernando Mission Cemetery, Mission Hills, Califórnia. E hoje é nosso homenageado dos 10 filmes essenciais. Confiram:


Ricardo Coração de Leão é o rei amado e respeitado pelos seus súditos, governando-os com justiça e bondade. Decide participar ativamente das Cruzadas. Acompanhando os rei está o Conde de Huntington, um valente guerreiro que o Rei designou com se fosse sua mão direita. Com ambos ausentes, assume o poder o irmão do Rei, o príncipe Juan (Sam De Grasse), que começa a governar o país com mão de ferro. Pronto, a idílica Inglaterra se converte num lugar cruel e brutal, sumindo nas névoa. Só um homem pode acabar com seus desmandos, um enigmático foragido que vive num bosque de Sherwood e chama-se Robin Hood (Douglas Fairbanks).


D´Artagnan (Douglas Fairbanks em seu último grande filme), com os inseparáveis companheiros Athos (Leon Bary), Porthos (Stanley J. Sandford) e Aramis (Gino Corrado), vinte anos depois, agora um homem mais maduro e o guarda pessoal do jovem Luís XIV (William Bakewell), ameaçado por seu irmão gêmeo. D'Artagnan e os três mosqueteiros precisam salvar o rei da França, substituído no trono por seu até então desconhecido irmão e aprisionado com uma pesada máscara de ferro.


Shirley Temple interpreta a jovem e decidida heroína da famosa história infantil ''Heidi''. Quando a tia se cansa de cuidar da menina, a órfã Heidi é levada para as montanhas da Suíça para viver com seu mal-humorado avô (Jean Hersholt), um ermitão que acaba se apaixonando por ela. Mas a tia volta para levar Heidi às escondidas e vendê-la a uma família cuja filha inválida (Marcia Mae Jones) precisa de uma companhia. Mesmo perseguida por uma malvada governanta (Mary Nash), Heidi cativa toda a família e nunca pára de tentar voltar para seu amado avô.


Ferdinand de Lesseps é um jovem aristocrata que concebe uma ideia para o canal de Suez, ligando os mares Mediterrâneo e Vermelho, mas que é rejeitada por Napoleão. Ainda assim, ele insiste e dá início à construção, ao mesmo tempo em que Napoleão se torna imperador e casa-se com Eugene, sua antiga paixão.


Na agitada cidade mineira de Tombstone, Ben Carter (John Carradine), proprietário de bar, tenta se livrar do concorrente e contrata um pistoleiro para destruir o local. Uma vez que o xerife se recusa a lidar com o bandido, Wyatt Earp (Randolph Scott) um ex-olheiro do Exercito, é convidado para o cargo. Apesar de sua recusa inicial, Wyatt acaba aceitando o cargo de xerife e começa a limpar a cidade dos bandidos. Enquanto isso, mantém uma amizade/rivalidade com Doc Holliday (Cesar Romero), um jogador tuberculoso.


Monty Brewster (Dennis O'Keefe) é um soldado que acabou de voltar da Segunda Guerra e está sem um tostão no bolso. Ocorre que ele fica sabendo que um parente distante está lhe deixando como herança uma fortuna de US$ 8 milhões. Mas há um detalhe: ele precisa gastar US$1 milhão em menos de dois meses para poder herdar o resto do dinheiro. A mesma história ganhou várias versões - uma delas chamada ''Chuva de Milhões'', com Richard Pryor.


Durante a 2ª Guerra Mundial, o sargento John M. Stryker (John Wayne) treina de forma dura os fuzileiros navais que são subordinados a ele, pois leva muito a sério a missão de transformar recrutas despreparados em hábeis soldados. Os recrutas o odeiam, principalmente o soldado Peter Conway (John Agar), filho de Sam Conway, ex-comandante de Stryker, que o serviu com admiração. Já Peter lembra do pai com grande amargura. Stryker também vive um drama pessoal, pois não consegue esquecer de seu filho, que foi levado pela ex-esposa quando ela o abandonou. Alguns contestam seus métodos, mas a experiência de Stryker ficará evidente quando, ao lutarem com os japoneses, tomam a ilha de Tarawa.


Quatro de julho. Dan Ballard (John Payne), um respeitado morador de Silver Lode, é surpreendido em seu casamento pela chegada de quatro estranhos. O líder do grupo, Ned McCarty (Dan Duryea), acusa o noivo de assassinato e roubo. Enquanto tenta provar sua inocência, o antes insuspeito Ballard passa a ser visto com desconfiança pelos moradores da cidade, que logo desejam também vê-lo atrás das grades.


Um duro jogador mulherengo conhecido apenas como Tennessee tem um relacionamento desconfortável com a duquesa, uma senhora de um bordel mal-disfarçada, e não tem amigos como todas as outras. Mas ele é salvo da morte por um cowboy solitário que está na cidade para encontrar sua noiva Goldie num barco a vapor. Quando ela chega, há uma corrente misteriosa entre Goldie e Tennessee, cuja recente amizade com cowpoke está destinado a ser severamente provada...


Cameron (Anthony Quinn) e sua esposa Meg (Debra Paget) lutam para conseguir construir o seu pequeno rancho no deserto da Cidade do México. Perto dali, o malfeitor Nardo Denning ( Ray Milland) chega à cidade procurando por sua antiga namorada e o marido da moça, ansioso para roubar a sua pequena fortuna. Após serem roubados e ameaçados por uma arma à queima-roupa, o casal guia Nardo em segurança até o México, mas o que Bem não sabe é que Meg tem um passado com seu raptor, e que ele talvez queira muito mais do casal do que dinheiro...

https://www.tudosobreseufilme.com.br/2018/11/allandwanessenciais.html

Classicline lançou este filme imperdível em BLU-RAY, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 
Elenco: Tyrone Power, Loretta Young, Annabella, J. Edward Bromberg, Joseph Schildkraut, Henry Stephenson, Sidney Blackmer, Maurice Moscovitch, Sig Ruman, Nigel Bruce, Miles Mander, George Zucco, Leon Ames, Rafaela Ottiano, Victor Varconi, Georges Renavent
Direção: Allan Dwan
Produtor: Darryl F. Zanuck
Roteiro: Philip Dunne, Julien Josephson
Fotografia: Peverell Marley
Direção de Arte: Bernard Herzbrun, Rudolph Sternad
Ano de produção: 1938
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen
Cor: P&B
Duração Aprox.: 104 min. aprox.
Idioma: Inglês
Legendas: Inglês , Português
Extras: Menu Interativo
Gênero: Aventura
Classificação indicativa: 14 Anos
Cor: P&B
Idioma: Inglês
Legenda: Inglês / Português
Mídia: Blu-ray

Tecnologia do Blogger.