google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MUSEU DE CERA NO CINEMA / TV

museu-de-cera-no-cinema-tv.

Um museu de cera é um local no qual existe a exposição de peças feitas de cera, usualmente retratando animais extintos ou celebridades. O Museu Madame Tussauds é talvez o mais famoso nome associado com os museus de cera. Em 1935, Marie Tussaud montou sua primeira exibição permanente em Baker Street, Londres.

Desde a década de 20 há filmes envolvendo o estabelecimento, principalmente de terror ou suspense. Confiram quais são eles:


O filme apresenta três episódios entrelaçados contados por um jovem poeta contratado (por um anúncio de jornal)  pelo dono de um museu que exibe  figuras de cera para escrever peças publicitárias de forma que aumente sua clientela. Ele precisa  biografar três grandes criminosos - o califa Haroun al-Haschid; Ivan, o terrível; e Jack, o estripador. 


Londres, onde o escultor Ivan Igor entra em desespero quando seu museu de cera pega fogo. Anos mais tarde, Igor inicia a construção de um novo museu, ao mesmo tempo, em que pessoas começam a desaparecer - incluindo cadáveres do necrotério. 

Curiosidades:

🔻As figuras de cera eram, na verdade, pessoas reais. Os produtores desistiram de utilizar a cera, pois o material derretia com o calor da iluminação do set.
🔻Até o final dos anos 60 se acreditou que Os Crimes do Museu estivesse perdido para sempre.


Filmado na maioria no museu de cera Madame Tussaud, este filme de terror gira em torno de um banqueiro que aposta que pode passar uma noite inteira na famosa Câmara dos Horrores da tração londrina. Infelizmente, uma vez lá, ele se descobre como uma potencial vítima de assassinato.


Um assassino condenado por um depoimento de Charlie Chan, consegue escapar e se esconde em um museu de cera administrado por um médico demente. Ali ele espera conseguir uma cirurgia plástica para modificar seu rosto.


Henry Jarrod, um artista que produz esculturas históricas em cera, tem sua obra queimada por um ganancioso sócio e quase morre no incêndio. Tempos depois, ele retorna em cadeira de rodas e com sede de vingança para restaurar suas criações em cera.

Curiosidades:

🔻O ator Nedrick Young não aparece listado nos créditos de Museu de Cera, por estar presente na lista negra da época do macarthismo nos Estados Unidos.
🔻A guilhotina usada em Museu de Cera era verdadeira, sendo que o ator Paul Picerni apenas concordou em realizar a cena com ela se esta fosse rodada em uma única tomada. 
🔻Esta mesma cena da guilhotina chegou a ser retirada do roteiro pelo diretor, que a considerou perigosa demais para ser rodada. Entretanto, devido a uma ordem do chefe da Warner Bros., ela foi reinserida no filme.
🔻Museu de Cera foi o 1º filme em 3D produzido pela Warner Bros..
🔻Por ser cego de um olho, o diretor André De Toth nunca pôde perceber os efeitos em 3D do filme que dirigiu.
🔻Refilmagem de Os Crimes do Museu (1933). Refilmado como A Casa de Cera (2005).


Maquiador fica deformado em acidente provocado pelo diretor de um estúdio de cinema, de onde alguns artistas têm sumido misteriosamente. Ele resolve criar um museu de cera com réplicas dos desaparecidos e se vingar de Max.


No museu de cera de Londres de Claude Dupree, conhecida pela coleção ITS de figuras famosas, alguém está matando os convidados. Quando o proprietário do museu é morto, sua sobrinha decide continuar o negócio da família, que há muito tempo atrai a atenção da polícia


Seis estudantes são convidados a visitar museu de cera e descobrem que são cobaias na tentativa de dar vida às esculturas de monstros e assassinos. Tudo o que o proprietário necessita é de um primeiro cadáver para atingir seus fins maléficos...

Curiosidades:

 🔻Teve uma continuação em 1992 chamada Perdidos no Tempo (em inglês Waxwork II: Lost in Time ), dirigida por  Anthony Hickox.

Paris, 1900: Um homem aceita passar noite trancado dentro de museu de cera que tem como tema a morte. Pela manhã, é encontrado morto. É o início de uma horripilante jornada rumo ao desconhecido.


Um grupo de amigos da faculdade está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo. Aterrorizados, fogem para não se transformarem em peças de museu.

Curiosidades:

🔻Paris Hilton não precisou fazer qualquer teste para integrar o elenco de A Casa de Cera, tendo sido escolhida pelo próprio diretor.
🔻Em 26 de junho de 2004 ocorreu um incêndio em um estúdio de som que estava sendo usado nas filmagens de A Casa de Cera, durante um teste de efeitos especiais. O incêndio foi causado por uma vela acesa, tendo destruído completamente o estúdio.
🔻Vários personagens ao longo do filme dizem a frase "That's hot!", uma espécie de marca da atriz Paris Hilton.
🔻O personagem Vincent recebeu este nome em homenagem a Vincent Price, que estrelou a versão original do filme.
🔻A Warner Bros, produtora de A Casa de Cera, permitiu que a atriz Paris Hilton vendesse camisas com os dizeres "On May 6th, Watch Paris Die" (traduzindo, "em 6 de maio, assista Paris morrer"). A data é uma referência ao lançamento do filme nos Estados Unidos. 
Acessem também: Charlie Chan no cinema








Tecnologia do Blogger.