• ÚLTIMAS...

    MONSTRO DA LAGOA NEGRA NO CINEMA



    De acordo com o produtor William Alland, a ideia para o filme foi originalmente trazida por um diretor brasileiro que ele encontrara na casa de Orson Welles. O homem falara de um amigo que tinha desaparecido no Amazonas ao realizar filmagens para um documentário sobre rumores da existência de um povo-peixe no lugar.

    Foram criadas várias caracterizações para a criatura. William Alland o visualizava como um "triste e bonito monstro". Pensou-se inicialmente em desenhá-lo com uma lustrosa pele de enguia, sem as muitas brânquias da versão final. O artista responsável pelo desenho que enfim foi aprovado foi a animadora de Walt Disney Millicent Patrick mas essa importância foi propositalmente obliterada pelo maquiador Bud Westmore que durante cinquenta anos recebeu exclusivamente os créditos pela concepção da criatura. A vestimenta do ator com a aparência do Monstro foi produzida em borracha esponjosa e custou 15 mil dólares.

    As sequências subaquáticas foram filmadas em Wakulla Springs ao Norte da Flórida (hoje um parque estadual). Parte do filme foi rodado em Jacksonville, Flórida na margem sul do rio próximo a antiga Ponte Acosta. A roupa para os mergulhos do Monstro foi pintada de amarelo a fim de se obter maior visibilidade nas águas escuras.Havia uma mangueira de ar dentro da roupa, por onde se podia respirar.

    Confiram os filmes feitos até hoje:

    Na Amazônia brasileira, Carl Maia (Antonio Moreno), um pesquisador, fotografa o que parece ser a nadadeira de um anfíbio que talvez estivesse extinto. Mas o que ninguém nota é a presença discreta de uma criatura com o mesmo tipo de nadadeira, que está bem viva e próxima a eles. Carl viaja para mostrar sua descoberta e obter apoio financeiro, mas ao retornar com outros pesquisadores, descobre que dois funcionários deles foram mortos. Eles rumam para a Lagoa Negra, mas, lá, acham uma misteriosa criatura anfíbia, que pode ser o elo perdido entre duas espécies (uma aquática, outra terrestre).
    • William Alland, produtor de O Monstro da Lagoa Negra , teve a ideia de rodar o longa-metragem após saber através do fotógrafo mexicano Gabriel Figueroa de uma lenda sobre uma criatura humanoide que viveria na América do Sul.
    • Ricou Browning, um mergulhador e nadador profissional, foi contratado pelos produtores de O Monstro da Lagoa Negra. A função de Browning era prender a respiração por cerca de 4 minutos embaixo d'água, de forma que não surgissem na superfície bolhas de ar. Devido a este detalhe a roupa do monstro foi confeccionada sem que houvesse um tanque de ar embutido.
    • Originalmente foi exibido nos cinemas americanos em 3D. 
    • O monstro do filme apareceu na série de TV americana "Os Monstros", no episódio "Love Comes to Mockingbird Heights", tendo recebido o nome de Tio Gilbert. 


    A historia dá sequência a aventura anterior, quando um grupo de cientistas encontrou na Amazônia um ser anfíbio, meio homem, meio peixe. A criatura fora baleada e dada como morta, mas agora se descobre que ela sobreviveu. Feito prisioneira, ela foi levada para um laboratório na Flórida. Após várias tentativas de humanizá-la ou até mesmo domesticá-la, a criatura sai de controle. Escapa do laboratório e tenta chegar ao mar, mas começa a sofrer uma intensa perseguição.


    O filme também é lembrado por ser a produção de estréia como ator de Clint Eastwood, que faz uma pequena aparição no início, sem créditos. Ele também estrelou outro filme de terror no mesmo ano: Tarântula! (55), fazendo outra participação especial.


    O monstro escapa de Ocean Harbor, na Flórida, e uma equipe de cientistas liderada pelo desajustado e frio Doutor William Barton tenta capturá-lo em Everglades. Durante a captura, o monstro é gravemente queimado em um incêndio. Enquanto está se recuperando envolto por bandagens, os médicos notam que suas guelras estão bem queimadas, mas que mesmo assim, ele respira por uma espécie de sistema pulmonar. O monstro sofre mudanças em sua pele, levando os cientistas a crerem que ele pode viver entre nós como um ser terrestre, então decidem dar roupas a ele e mais tarde pensam em socializa-lo. Embora sua vida tenha sido salva, o monstro aparenta infelicidade, o que mais tarde trará consequências negativas.














    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top