google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES QUE SE PASSAM EM UM JANTAR


Nossas listas sempre buscam nortear o leitor ávido a filmes temáticos. E a lista de hoje é sobre filmes que se passam em um jantar.

Por definição, jantar é a última refeição do dia., com a descontinuidade da ceia. Em países de língua inglesa como a Grã-Bretanha, o Canadá, e os Estados Unidos, o jantar é a refeição mais importante da noite e é servida no começo da mesma, algo em torno das seis e nove da noite.

Costumes à parte, confiram nossas 10 indicações:



Para subir na escada social, o casal Jordan convida uma gama de amigos e conhecidos para um jantar na sexta-feira, às 8 horas. Cada convidado tem uma história de segredos e dificuldades, e à medida que o horário do evento se aproxima, as histórias atingem seus clímax.



Wallace Shaw e Andre Gregory são dois amigos de personalidades opostas. Wallace é um ator, que vê o mundo de forma mais realista, enquanto Andre, diretor teatral, é um sonhador que planeja todos os contos da sua vida em viagens e experiências que ainda não viveu. Jantando juntos em um restaurante francês em Manhattan, os dois discutem sobre teatro, realidade e aspectos pragmáticos da vida.


Um dos cinco moradores de uma casa em Iowa convida para jantar um homem que lhe deu uma carona, mas à noite sofre uma reviravolta quando o recém-chegado ataca um dos seus anfitriões e acaba sendo morto pelos amigos destes. Após este episódio os 5 concluem, que deixaram o mundo melhor matando-o e passam a, rotineiramente, convidar para jantar pessoas com tendências radicais, sendo que se defenderem argumentos descabidos são envenenadas durante a refeição.



O filme se passa nas duas horas em que várias pessoas estão em um restaurante. Neste tempo, os dramas e a vida de vários personagens se revelam, entre eles os da dona do restaurante, de um culto professor que gosta de jogar cartas, de uma quarentona que tem problemas com a filha, e de um professor universitário preso numa complicada relação amorosa com uma de suas alunas.



Além de estarem casados, Gabe (Dennis Quaid) e Karen (Andie McDowell) escrevem sobre gastronomia. Eles estão esperando para jantar Tom (Greg Kinnear) e Beth (Toni Collette), seus amigos mais íntimos, que se conheceram através deles. Beth chega dizendo que Tom está viajando, mas ela se comporta de uma forma estranha. Ao ter uma crise de choro ela conta que Tom a abandonou, após 12 anos e duas crianças. Gabe e Karen sentem logo que estão sendo forçados a tomar partido na briga entre o Tom e Beth. Enquanto isto acontece Gabe e Karen se vêem analisando o matrimônio deles e questionam se são realmente felizes.


Melvin tinha acabado de terminar com sua namorada, Trenice (Melora Walters), e se encontrou com seu amigo Joey (Matt Price) e duas mulheres, Alex (Stephanie Courtney) e Sarah (Annabelle Gurwitch), cujas relação com os homens permanece ambígua . De lá, a maior parte da ação acontece em torno de uma mesa num restaurante, enquanto os quatro expõem seus mais íntimos segredos e discutem tudo, de fantasmas e aeromoças à masturbação. O filme foi gravado simultaneamente em cinco câmeras de mão, a fim de captar a essência e as idiossincrasias das conversas constantemente sobrepostas.


Dois casais se reúnem em um restaurante para discutir questões ligadas aos seus filhos. Quando as coisas não correm como esperado, o espectador será convidado a ver até onde certos pais estão dispostos a ir para proteger os seus filhos.
Adaptação cinematográfica do livro "O Jantar", do autor holandês Herman Koch, este filme foi exibido na mostra "Contemporary World Cinema" do Festival Internacional de Cinema de Toronto.



Dois irmãos e suas respectivas esposas vivem em competição. Eles seguem uma tradição de se reunir todos os meses em um restaurante, mesmo sendo muito diferentes entre si. Os filhos deles cometem um erro irreparável, o que deixa os irmãos completamente desequilibrados. Mas é como se os filhos estivessem retroalimentando os costumes e ações da própria família.



Beatriz, uma imigrante de uma cidade pobre no México, tem aproveitado sua bondade inata para construir uma carreira como um profissional de saúde. Doug Strutt é um empresário desleal que se tornou bilionário. Quando esses dois opostos se encontram em um jantar, seus mundos colidem e eles jamais serão os mesmos.



Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial.
Tecnologia do Blogger.