• ÚLTIMAS...

    TARZAN NO CINEMA / TV


    Edgar Rice Burroughs nasceu no ano de 1875 em Chicago, nos EUA. Foi o criador de Tarzan e de John Carter. Ele também foi jornalista antes de se tornar escritor. Ao morrer, em 1950, Burroughs foi enterrado numa pequena cidade do estado da Califórnia chamada Tarzana.
    Tarzan é um personagem de ficção criado pelo escritor na revista pulp All-Story Magazine em 1912 e publicado em formato livro em 1914. O personagem apareceu em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos. 
    Tarzan é filho de aristocratas ingleses que desembarcam em uma selva africana após um motim. Com a morte de seus pais, Tarzan é criado por macaco na África. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, o Lorde Greystoke. Por ter sobrevivido na selva desde sua infância, Tarzan mostra habilidades físicas superiores às de atletas do "mundo civilizado, além de poder se comunicar com os animais.
    Confiram abaixo as adaptações do personagem no cinema e na tv.

    John e Alice Clayton são deixados na costa da África após um motim em seu navio. Alice morre após o primeiro ano do nascimento de seu filho, que ainda bebê é levado pelo macaco Kala, que acabara de perder seu bebê.
    Binns, o marinheiro que ajudou os Clayton a escapar do motim fora feito escravo por árabes, e após fugir, dez anos depois, volta a cabana na tentativa de ajudar o casal, mas os encontra mortos, e também encontra seu filho, um menino selvagem criado pelos macacos. Apesar de prometer levá-lo de volta a Inglaterra, a perseguição dos árabes o faz fugir novamente.
    Quando Tarzan já adulto, lutando contra animais ferozes e uma tribo nativa, um grupo de ingleses vem conferir a história de Binns, e junto com eles vem Jane, que desperta um novo sentimento em Tarzan.
    Primeira adaptação, e uma das mais fiéis, do livro de Edgar Rice Burroughs. O ator Elmo Lincoln ainda viria a interpretar Tarzan em O Romance de Tarzan ou Os Amores de Tarzan (Romance of Tarzan, 1918) e o seriado As Aventuras de Tarzan (The Adventures of Tarzan, 1921, quinze episódios).

    Tarzan decide ir à Inglaterra reclamar a fortuna do pai, Lorde Greystoke. O navio em que estão ele, Jane e seu primo Clayton, entre outros, é atacado e Tarzan é dado como morto. Mas ele consegue nadar até outro barco e, finalmente, chega à propriedade de Jane em São Francisco de smoking a tempo de resgatá-la das mãos de bandidos. Mais tarde, o insidioso Clayton contrata a dançarina Odine para envolver-se com Tarzan, o que leva Jane a repeli-lo. Aborrecido, o herói retorna à selva. Logo em seguida, no entanto, Jane vai reunir-se a ele, depois que Odine, arrependida, conta-lhe toda a verdade.

    Korak, o filho de Tarzan, é raptado na Inglaterra por Paulovich, grande inimigo de seu pai. Akut, um macaco treinado pelo próprio Paulovich, ajuda-o a escapar para o meio da selva africana. Lá, ele encontra e liberta a jovem branca Meriem, que estava nas mãos dos árabes. Nasce o amor entre os dois. Meriem é, na verdade, uma rica herdeira, cuja fortuna é cobiçada por Paulovich e seus cupinchas. Mas ela recebe a proteção, não só de Korak, mas também de Tarzan, que voltou ao lar com sua Jane.

    Após receber um pedido de socorro da Condessa de Coude, que dizia estar sendo perseguida pelo irmão Rokoff, Tarzan e Jane dirigem-se à França a bordo de um transatlântico. Ardiloso, Rokoff consegue fazer com que Tarzan seja capturado no Norte da África, mas ele escapa e se dirige a Paris. Lá, encontra-se com o amigo Paul D'Arnot, enfrenta o marido ciumento da Condessa e não encontra Jane. De volta à África, Tarzan descobre que sua amada fora aprisionada por Rokoff em um navio que acabou por afundar. Tarzan, então, salva Jane das garras de um leão e se livra de Rokoff e seus capangas.

    Tarzan resgata Jane Porter de traficantes de escravos árabes, na África. Eles vão para a cabana onde seus pais viviam antes de sua morte. Jane é capturada pela Rainha La de Opar, e levada para a “cidade escondida”, para ser sacrificada. Tarzan a resgata e eles escapam. Nikolas Rokoff, o vilão, e William Cecil Clayton, o usurpador do título de Lord Greystoke, que seria de Tarzan, descobrem que Jane tem um mapa da cidade (que contém riquezas fabulosas), tatuado em suas costas. Eles a sequestram e tentam saquear a cidade. Tarzan enfrenta vários perigos e finalmente resgata Jane, derrota os vilões e escapa das investidas amorosas da Rainha La.

    O pérfido comerciante Esteban Miranda, junto com seus capangas, invade a propriedade de Tarzan e rapta Ruth, noiva de seu administrador Jack Bradley e sobrinha de Jane. O bando segue para a misteriosa "Cidade dos Diamantes", onde existiria uma incalculável riqueza em pedras preciosas. Tarzan segue seus rastros, junto com Jad-Bal-Ja, um leão amigo. Enquanto isso, Ruth é capturada pelo sacerdote do Palácio de Diamantes para ser sacrificada a Numa, o deus-leão. Tarzan salva Ruth, mata Numa e é aclamado o novo deus. A essa altura, Esteban já foi morto por Jad-Bal-Ja.

    Um explorador inglês estuda tribos indígenas no coração da selva africana e acaba sendo capturado pelo povo de Zar, o Deus com Dedos de Esmeralda . O Dr. Brooks (E.Alyn Warren) é salvo por Tarzan (Buster Crabbe), um homem branco selvagem que cresceu na floresta criado por macacos. Mary (Jacqueline Wells), filha de do Dr. Brooks, lidera uma equipe de resgate para procurar seu pai, mas acaba antes encontrando Tarzane fica fascinada pelo estranho homem, surgindo um inusitado romance entre os dois.

    Lord Greystoke (Tarzan) volta à África, com Lady Jane e o amigo Albert Werper, para retornar à Opar. Ele necessita d tesouro de Opar para garantir suas propriedades na Inglaterra. Werper, no entanto, é realmente interessado no ouro para ele próprio, e é aliado com o comerciante de escravos árabes Achmet Zek, que quer vingança contra Tarzan e Lady Jane.


    James Parker (C. Aubrey Smith) e Harry Holt (Neil Hamilton) encontram-se numa expedição, na África, à procura de um cemitério de elefantes onde pretendem encontrar bastante marfim, o suficiente para se tornarem ricos. A bela e jovem filha de Parker, Jane (Maureen O'Sullivan), chega, de surpresa, ávida para vivenciar o exotismo do Continente Negro, e se junta ao grupo. Harry sente-se atraído pela jovem mas, quando o safári é emboscado por nativos hostis, ela termina sendo sequestrada por Tarzan (Johnny Weissmuller), que a leva para sua casa no alto de uma árvore. Lá, ela se apaixona pelo Homem das Selvas.

    Tarzan resgata o Dr. Brooks, um velho cientista, que fora preso pelos seguidores de Zar, “Deus dos Dedos de Esmeralda”, na cidade perdida. Mary Brooks, sua filha, e Bob Hall também tinham sido capturados, pelos vilões e guias do safari, Jeff Herbert e Nick Moran. Tarzan vai em auxílio de Mary, mas logo todos são capturados pelo povo de Zar e por Eltar, seu sumo sacerdote. Jeff e Nick são mortos, mas os outros ficam livres para ir, desde que nunca mais voltem. Maria e seu pai decidem ficar com Tarzan, ao invés de retornar à civilização com Bob Hall.

    Tarzan e Jane precisam impedir que Henry Holt e seu sócio Marlin Arlington encontrem o mítico cemitério dos elefantes, de onde eles pretendem roubar marfim. Arlington atira em Tarzan, fazendo com que Jane pense que ele está morto. Porém Cheeta e seu amigos símios cuidam do ferimento de Tarzan a tempo dele impedir o plano dos dois sócios.

    Tarzan (Herman Brix) ajuda um grupo de exploradores a encontrar o mítico totem da Deusa Verde, que contém a fórmula secreta de um explosivo que pode desafiar a segurança mundial. A arma, porém, acaba caindo em mãos erradas, quando o mercenário Raglan acaba se apoderando da cobiçada fórmula. Em sua perigosa missão, Tarzan conta com a ajuda de um velho amigo, o qual ele resgata do coração da selva, mas agora eles devem enfrentar uma tribo primitiva disposta a tudo para recuperar o totem roubado.

    Tarzan (Weissmuller) se vê prestes a ser feito prisioneiro de um caçador inglês inescrupuloso que deseja exibi-lo na Europa como uma atração viva da África selvagem. O bom ritmo de aventura e o argumento prendem a atenção do espectador e garantem sua diversão até o fim.

    Eleanor e seus pais milionários participam de uma caçada nas selvas, acompanhados pelo seu noivo manhoso Nevin Potter. Ben Alleu Bey, um sultão lascivo que possui um harém com cem esposas, rapta a moça. Tarzan, meio enamorado por ela, sai em seu socorro.

    Trata-se de um primoroso clássico belíssimo do gênero aventura com atuação magistral de Bruce Bennett que também fez um pequeno seriado de sucesso como o Homem Macaco. Destaque para o bom elenco impecável e a fotografia, um primor! Bennett está ímpar no papel do personagem! Nesse filme Tarzan (Bennett) ajuda uma pequena expedição de pesquisadores que por um acaso acabaram adentrando num território perigoso pertencente á uma tribo temida e selvagem!

    Macacos acham um bebê nos destroços de um avião que caiu em plena selva. Tarzan (Weissmuller) e sua companheira Jane (O´ Sullivan) o adotam como filho, até que uma expedição chega à procura de sobreviventes da tragédia. Um dos melhores filmes de Tarzan já feitos, com um bom enredo, ação, humor e elenco de primeira, destacando Sheffield, como o garoto Boy.

    Uma expedição chega à selva, e nos domínios de Tarzan dois vilões, Medford (Tom Conway) e Vandermeer (Philip Dorn), descobrem a existência de ouro em abundância. Eles raptam Jane e Boy para fazer com que Tarzan lhes mostre a localização do ouro. Logo, o grupo é capturado por nativos, e consequentemente Tarzan vai em seu socorro.

    O dono de um circo rapta o filho de Tarzan e foge para Nova York, para onde seguem Tarzan e sua companheira Jane. Quando o casal chega à metrópole, acaba indo parar num tribunal para brigar pela custódia do garoto. Curiosamente, Charles Bickford, o ator que interpreta o dono do circo, chegou a ser cogitado para o papel de Tarzan, antes de Johnny Weissmuller ser escolhido. Elmo Lincoln, que viveu o primeiro Tarzan do cinema, em 1918, aparece numa pequena cena.

    Zandra, a princesa da cidade perdida de Pallandria, pede a ajuda de Tarzan. Seu reino foi invadido pelos nazistas, que desejam escravizar seu povo e apoderar-se de suas reservas de estanho e petróleo. A princípio, Tarzan mostra-se reticente, mas muda de ideia quando seu filho Boy é capturado. Agora "Tarzan faz guerra!"
    Também chamado de Tarzan, O Vingador.

    Tarzan (Johnny Weissmuller) recebe uma carta de Jane que está trabalhando com tropas inglesas como enfermeira. Na carta, ela pede ajuda para os soldados britânicos, pois eles estão sofrendo de um grande mal: a Malária. Atendendo imediatamente ao pedido de socorro, Tarzan junto com seu filho (Johnny Sheffield) e a macaca Cheetah, atravessam o deserto procurando as ervas necessárias para fabricação do soro curativo. Durante a viagem Tarzan salva Connie Bryce (Nancy Kelly), uma ilusionista americana, que fora abandonada.

    Um grupo de arqueologistas pedem a ajuda de Tarzan para encontrar uma antiga cidade escondida no vale das mulheres. Apesar de sua recusa, Boy acaba tomando o seu lugar e fazendo o serviço depois de ser ludibriado. É então que a Rainha das Amazonas pede a ajuda de Tarzan para que seus segredos não sejam revelados para o mundo.

    Tarzan (Johnny Weissmuller), Jane (Brenda Joyce) e Bay (Johnny Sheffield), junto com Cheetah, estão passando uma tarde de diversão na selva quando um homem ferido chega nas costas de um elefante. Alegndo ter sido atacado por um leopardo, e logo morre. Tarzan logo percebe que aquilo foi trabalho da tribo de homens que se vestem como leopardos. Quando, além da caravana de turistas, Jane e Baoy também são aprisionados, ele vai com Cheetah salvá-los da terrível Lea (Aquanetta), a Mulher Leopardo.

    A bela caçadora Tanya Rawlins (Patrícia Morison) desembarca no continente africano em busca de animais selvagens que pretende levar para um zoológico. A ardilosa mulher negocia com o rei local, mas acaba capturando mais animais do que a quantia combinada, então Tarzan deve intervir para salvar as criaturas.

    Mara, jovem de uma tribo de pescadores de pérolas, foge para a selva quando o sacerdote Palanth ordena-lhe que se case com o comerciante de joias Varga (que finge ser o deus Balu). Mara é recapturada pelos nativos, porém Tarzan e Jane, com a ajuda Chita, desmascaram Varga e devolvem Mara aos braços de seu amado Tiko.

    Chita encontra na selva os destroços do avião e o diário da famosa piloto britânica desaparecida há 20 anos, Glória James. O esperto animal entrega o diário para Tarzan e a companheira. Jane conhece a fama da aviadora e convence Tarzan a enviá-lo pelo correio, para a Inglaterra. Na cidade, Tarzan fica sabendo que um homem ofereceu dinheiro por notícias da aviadora que podem livrá-lo da cadeia. Ele então volta à selva e vai ao Vale Azul, um lugar secreto onde vive uma tribo de pessoas que bebem da água de uma fonte da juventude.
    Também chamado de Tarzan e a Fonte Mágica 

    Os membros da tribo perdida dos Lionians, adoradores de leões, diminuem a olhos vistos, vítimas de um mal misterioso. O príncipe da aldeia e seu cruel conselheiro Sengo capturam Jane e a enfermeira Lola, para fins de procriação. Cabe a Tarzan resgatá-las.

    Três condenados fugitivos fornecem armas à beligerante tribo dos Yorangas para que eles ataquem os pacíficos Ashubas. O propósito é atrair Tarzan, responsável pela prisão de um deles, Radijeck. O Homem Macaco não deixa por menos e intercede pela rainha Melmendi e seus súditos. Depois, retorna a tempo de salvar Jane das garras dos bandidos.
    Também chamado de Tarzan na Terra Selvagem

    Trata-se de versão adaptada mas não muito fiel para o cinema turco da Obra de Edgar Rice Burroughs. O Tarzan desse filme foi interpretado pelo ator turco Tamer Balci. Uma boa e interessante aventura dos anos 50. Produzido em preto e branco.

    Relutante, Tarzan aceita levar dois agentes do governo inglês até a tribo dos Wazuris, em cujas terras existe uma riqueza incalculável de diamantes em estado bruto. Segundo os agentes, essas joias são necessárias para uso das Forças Armadas. Na verdade, os agentes não passam de criminosos que desejam enriquecer de maneira fácil e logo tentam fugir com o tesouro. Mas Tarzan está atento.


    Uma expedição de caçadores de marfim, liderados pela sedutora Lyra, além de Vargo e Fidel, escraviza os membros de uma tribo. Tarzan interfere e é capturado. Jane, que ele julgava morta, também é presa sem ele saber. Abatido, Tarzan não tenta escapar mesmo quando é cruelmente torturado. As coisas só mudam de figura quando o Homem Macaco descobre que Jane está viva. Ele, então, chama seus amigos elefantes.

    Caçadores inescrupulosos disfarçados como fotógrafos invadem as selvas de Sukulu para caçar e sacrificar animais. Eles conduzem os animais através de um rio onde possam abatê-los clandestinamente. Acontece que no país de Sukulu os animais são sagrados e nada pode molestá-los.

    Um avião cai na selva e Tarzan concorda em conduzir os cinco passageiros até a costa. No caminho, junta-se a eles o traiçoeiro caçador Tusker Hawkins, que tenta entregar o grupo à tribo Opar, em troca de marfim. Capturados, os passageiros são oferecidos em sacrifício ao Deus Leão, mas o herói faz valer sua justiça.

    Tarzan procura ajudar o Doutor Sturdy a consolidar um hospital na selva, para tratar as doenças dos nativos. O doutor sofre a feroz oposição do feiticeiro Futa, da tribo Nagasu. O Homem Macaco é preso e escapa, há uma corrida contra o tempo para obter um soro salvador, gente sendo capturada etc, até que, no fim, a medicina moderna vence as forças da escuridão.

    Tarzan enfrenta Schroeder e René, caçadores inescrupulosos que fornecem animais ilegalmente para zoológicos. Mais tarde,outros dois caçadores, Lapin e Sikes, vêm perturbar seu sossego. Sikes deseja vingar-se de Tarzan porque ele prendeu Schroeder, seu irmão. Lapin, por sua vez, está mais interessado em descobrir a cidade perdida de Zarbo e é lá que o Homem Macaco, após ser capturado e conseguir escapar, tem com eles o confronto final.

    Tarzan (Gordon Scott) persegue quatro vilões que roubam explosivos para usar numa mina de diamantes. Ao mesmo tempo, ele precisa proteger uma mulher (Sara Shane) que sofre um acidente aéreo. Sean Connery, pouco antes de assumir o papel de James Bond, faz um dos bandidos.

    A história do filme é uma reprise do filme de 1932, com James Parker (Douglas), Harry Holt (Danova), e a filha de Parker, Jane (Barnes) em uma expedição na África, onde conhecem Tarzan, um homem criado por macacos.
    Muitas cenas do filme foram retiradas diretamente da versão de 1932, incluindo cenas de Tarzan saltando com cipós e a destruição da vila de pigmeus pelos elefantes.

    Tarzan tem a missão de levar Coy Banton - o criminoso de seu melhor amigo, um assassino impiedoso - para a prisão, pegar a recompensa oferecida pelo Quartel General da Policia e entregá-la à viúva e aos filhos de seu amigo morto. O único caminho seguro seria pelo rio, porém, o pai de Coy e seus irmãos explodem o barco para resgatá-lo. Só restará a Tarzan seguir por terra, onde além de ter que recuperar Coy, deverá levar outros cinco ocupantes de seu barco pela selva adentro, todos com suas vaidades e segredos.

    A princesa Kamara, filha de um marajá indiano, pede ajuda a Tarzan no sentido que impedir que trezentos elefantes sejam dizimados. Acontece que uma enorme usina hidrelétrica ilegal está sendo construída, formando um enorme lago artificial. Esse lago deverá inundar todo o vale onde vivem os paquidermes. Para enfrentar os vilões Bryce e O'Hara, o rei das selvas tem a seu lado o órfão Jai, que ele havia encontrado nas ruas de Bombaim.

    O Filme mostra a vida de um grande líder de uma tribo formada por homens cruéis e impiedosos que tentam capturar Tarzan. Este, com a ajuda dos animais, consegue numa luta corpo a corpo para matar o chefe da tribo.Mas para conseguir vencer o chefe da tribo , terá que enfrentar três desafios,os piores de sua vida.

    Tarzan é uma série de televisão estadunidense exibida originariamente pela rede NBC no período de 1966 – 1968. Tarzan é interpretado pelo ator Ron Ely e é mostrado como um homem bem-educado que, cansado da civilização, retornou à selva onde crescera para viver diversas aventuras ao lado de Jai, um menino órfão que acolhe. O programa traz a macaca Chita mas não conta com Jane, seguindo o que foi visto nas produções com Tarzan de Sy Weintraub para o cinema (com os atores Gordon Scott, Jock Mahoney e Mike Henry), sem a personagem. No Brasil, a série foi exibida no início dos anos de 1970 pela Rede Globo.

    Tarzan abandona a vida da cidade grande, onde agora reside, e retorna à selva quando Ramel, um menino de dez anos, é raptado pelo criminoso internacional Vinaro. Vinaro, que costuma enviar relógios explosivos para seus inimigos, acredita que Ramel sabe o caminho para uma civilização perdida, onde abunda o ouro. Ele leva também a sensual Sophia, a quem mais tarde deixa para morrer com dinamite em volta do pescoço. Ajudado por Chita, um leão e uma onça, o rei das selvas recoloca as coisas nos eixos.

    Tarzan ajuda um arqueólogo e sua filha a encontrar a lendária Pedra Azul do Paraíso, na verdade uma estátua perdida numa pirâmide. A relíquia acaba nas mãos do ambicioso Coronel Tatakombi, que procura usá-la para tornar-se ditador das selvas.

    Tarzan (Mike Henry) vai ao Brasil, chamado pelo seu velho amigo Professor (Paulo Gracindo), que lhe pede ajuda para enfrentar o Culto do Jaguar, uma seita nativa liderada pelo guerreiro Barcuma (Rafer Johnson), que hostiliza os brancos e ameaça o trabalho da Dra Ann Philips (Diana Millay) que pretende inocular todos os nativos que habitam as aldeias próximas do Rio Amazonas.

    Durante uma viagem, um geólogo e seu filho são arrastados por uma correnteza. Seis anos depois, uma jornalista e seus assistentes chegam à selva para procurar o garoto, pois o corpo de seu pai havia sido encontrado.

    Um ser humano, Suriname, também conhecido como The White Falcon, rei da selva e também é considerado como um deus pelos tamakiras. Ele deve lutar contra um grupo sádico dos homens brancos que buscam saquear as riquezas da tribo.

    Tarzan luta contra o Coronel, um ex-militar que forma um exército de mercenários para dominar os povos da selvas. Tarzan fica surdo quando é alvo de granadas em um rio e quase morre. Ele precisa fazer uso até de telepatia para conseguir deter o usurpador.

    Jai, o menino órfão adotado pelo Homem Macaco, ajuda a missionária Charity Jones a levar um órgão a uma tribo amiga, porém eles são capturados por nativos hostis. O rei das selvas consegue resgatá-los, mas os três são perseguidos por outra tribo, que deseja as armas que Jai havia escondido.
    Entre 1966 e 1968, a NBC exibiu as duas temporadas da série de TV Tarzan, criada por Sy Weintraub e produzida por Steve Shagan, entre outros. Tarzan and the Perils of Charity Jones, tal como exibido nos cinemas, é a fusão das duas partes do episódio da primeira temporada The Perils of Charity Jones.

    Tarzan, o Rei da Selva é a única série de tevê estrelada por Tarzan que seguiu praticamente todos os preceitos criados por Edgar Rice Burroughs, o criador do personagem. 
    A série começou a ser exibido ainda nos anos 1970 pela saudosa TV Tupi, mas marcou época mesmo no SBT, na década seguinte. Foi exibido no programa do Bozo e na “Sessão Carrossel”. Após isso, o desenho apareceu esporadicamente até 1987 nas manhãs e tardes da emissora.

    Oeste da África, 1910. Linda, Jane Parker, viaja com objetivo de encontrar seu pai, o grande aventureiro James Parker. Ela se perde e Tarzan a salva. James Parker estava sendo escravizado e Tarzan o procura. A paixão e o encantamento da jovem inglesa Jane por Tarzan, durante uma fracassada expedição na África à procura de seu pai. Tarzan a salva de perigosos nativos selvagens, cobras e de um leão.

    No século XIX, um navio naufraga perto da selva africana e um casal consegue chegar em terra firme. A mulher estava grávida e tem seu filho em uma casa nas árvores. Algum tempo depois os pais do menino são mortos por animais e ele é criado por uma macaca, que tinha perdido seu filhote. Ele cresce como se fosse um símio, mas após 20 anos, ele é descoberto e volta a civilização, onde é herdeiro de uma grande fortuna. Mas a adaptação com esta nova realidade é estranha demais para ele.

    O Homem Macaco deixa a África para ver se encontra o amigo Paul D'Arnot, que está perdido na Guatemala. Durante a viagem, o Major Martling e sua filha Alice pedem sua ajuda. Eles procuram joias nas ruínas maias e também um ídolo sagrado que contém uma fórmula secreta para um poderoso explosivo. Em uma cidade perdida, eles descobrem tanto o ídolo quanto D'Arnot, que estava prisioneiro. Depois de resgatar ambos, eles são perseguidos por Raglan, um explorador ambicioso e sem escrúpulos, que deseja a estatueta. Raglan está a serviço de Hiram Powers, advogado da misteriosa Ula Vale, cujo noivo falecera enquanto procurava o mesmo ídolo. Ula monta sua própria expedição, mas ela não é quem aparenta ser.

    Depois de ver sua mãe-macaca ser morta por caçadores e seu amigo chimpanzé, raptado, Tarzan parte para Nova Iorque a fim de resgatar o amigo e se vingar. Na selva da cidade, Tarzan vai enfrentar um inimigo mais poderoso do que todos os que já encontrou.

    Tarzan" é um seriado, baseado na obra de Edgar Rice Burroughs, de 75 episódios exibidos entre 1991-1994. Tarzan é um homem que cresceu sozinho na selva, tornando-se o rei dela, e agora precisa entrar em contato com a civilização para salvar uma série de animais em extinção. Para isso, conta com a ajuda da cientista francesa Jane Porter, do rico pesquisador Roger Taft, Jr. e de Simon Govier, um nativo africano educado na Inglaterra.

    Na Europa, o homem macaco vence o frio Rokoff na luta pelo coração da bela Colette. O que Rokoff quer é o amuleto que é a chave de um templo e que a moça usa em seu pescoço. Ele a rapta e parte para a África, com Tarzan em seu encalço.

    Prestes a casar-se em Londres com Jane Porter, Tarzan retorna à África para atender a um chamado do curandeiro Mugambe. Sucede que a selva e os campos sagrados, onde são enterrados os mortos, estão sendo saqueados por um caçador de tesouros chamado Ravens. Ravens, na verdade, está à procura da mística cidade perdida de Opar. Jane acompanha Tarzan e ambos tentarão restabelecer a paz.

    Nas profundezas da selva africana, uma mãe gorila dá o nome Tarzan a um menino e adota-o como filho, apesar do líder Kerchak não considerar a "maravilha sem pelo" um dos seus. Crescendo na companhia do espertalhão e divertido gorila Terk e do elefante Tantor, Tarzan desenvolve todos os instintos e agilidade de um animal selvagem, "surfando" e balançando-se pelas árvores à velocidade de um raio. Mas com a inesperada chegada dos da sua espécie, incluindo a encantadora Jane, dois mundos estão prestes a tornar-se um!

    Partindo dos eventos no fim do longa-metragem, Tarzan reencontra sua família animal enquanto assume grandes responsabilidades como sucessor de Kerchak. Agora o Rei da Floresta, ele deve proteger a vida selvagem e a própria floresta, enquanto continua a aprender sobre os humanos com a ajuda de Jane.

    O casal das selvas está de volta em mais uma aventura no filme “Tarzan e Jane” (2002), que a Próximo a celebração de um ano de casamento, Jane resolve percorrer a selva, com a ajuda de Terk e Tantor, atrás de um presente perfeito para seu amado. O que eles não esperavam era que Tarzan também preparasse um presente ideal. A partir daí muitas surpresas irão acontecer.

    Série de TV americana baseada na obra de Edgar Rice Burroughs. Jane Porter (Sarah Wayne Callies) é uma detetive que sai da rotina após conhecer John Clayton/Tarzan (Travis Fimmel), que havia sido declarado morto por 20 anos. John Clayton é encontrado na África pelo tio bilionário Richard Clayton (Mitch Pileggi), diretor executivo da poderosa Greystoke Industries. Preso contra a vontade do tio, Tarzan escapa da casa e sai pela cidade a ajudar outros em apuros. Ao conhecer Jane, segue-a em cenas de crimes e a ajuda a solucionar os casos policiais. A série foi cancelada após 8 episódios.

    Antes de se tornar o rei da selva, Tarzan era um garotinho estranho, que vivia tentando acertar o passo. Quando um de seus tropeços coloca sua família em risco, ele passa a acreditar que é uma fonte de problemas e decide fugir. Em sua emocionante viagem, Tarzan acaba frente a frente com Zugor, o ser mais poderoso da floresta. Juntos, Tarzan e Zugor descobrem que ser diferente não é uma fraqueza, e que os amigos e a família são o segredo de nossa força e felicidade.

    Depois de perder os pais em um acidente de helicóptero, John Greystoke Jr. é deixado à própria sorte em uma remota parte da África. O menino de três anos cresce em meio a uma tribo de gorilas e se torna o independente Tarzan. Com a morte do líder da tribo, contudo, o jovem é perseguido e expulso por Tublat, o novo chefe. Enquanto isso, Clayton, um ambicioso executivo das empresas Greystoke, tem planos de exploração mineral que podem acabar com todo o ecossistema africano. 

    Passaram-se anos desde que o homem antes conhecido como Tarzan (Alexander Skarsgård) deixou as selvas de África para trás para uma vida sofisticada como John Clayton III, Lorde Greystoke, com sua amada esposa Jane (Margot Robbie) ao seu lado. Agora, ele foi convidado para voltar ao Congo para servir como um emissário de comércio do Parlamento, sem saber que ele é, na verdade, um peão em uma convergência mortal de ganância e vingança, organizado pelo belga Capitão Leon Rom (Christoph Waltz). Mas aqueles por trás da trama assassina não tem ideia do que estão prestes a desencadear.


    A Vinyx lançou diversos filmes desta lista acima. São incríveis coleções, separadas por ator e uma série de animação.Vale muito a pena adquirirem. As coleções podem ser encontradas nas melhores lojas e no Mercado Livre. Vejas as edições:





    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    1. poxa não sabia que o Tarzan era tão velho assim!
      belo post mt interessante valew!

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: TARZAN NO CINEMA / TV Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top