google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA VINYX MULTIMIDIA


A Vinyx, em parceria com a Universal, disponibilizou no mercado vários títulos em parceria com a Universal. Alguns filmes já haviam sido lançados anteriormente, porém as novas edições vem com uma luxuosa luva e e trilha sonora.
Sob o selo CineMonde, ela também lançou um ótimo suspense, com o diferencial da luva de luxo. Confiram as edições. Em breve, reviews dos filmes.




Jesus (Willem Dafoe) é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus. Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria Madalena (Barbara Hershey), que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim como uma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum.



  • Em meio às filmagens, Willem Dafoe ficou três dias sem conseguir enxergar por ter exagerado na utilização de lentes oculares para dilatar suas pupilas ao brilho do sol.
  • No filme os judeus possuem sotaque americano, enquanto que os romanos possuem sotaque britânico em suas falas.
  • Vários grupos religiosos rejeitaram o filme. Em 22 de outubro de 1988, um grupo fundamentalista cristão francês lançou coquetéis molotov no interior do teatro Saint Michel, que estava exibido o longa. Treze pessoas ficaram feridas, quatro das quais foram severamente queimadas. Já o teatro foi muito danificado, só sendo reaberto 3 anos depois. Em alguns países, como a Turquia, México, Chile e Argentina, o filme foi proibido ou censurado por vários anos. Até julho de 2010, o filme continuou a ser proibida nas Filipinas e Singapura.



Uma famosa atriz egocêntrica (Meryl Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Goldie Hawn) o noivo (Bruce Willis), um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada e gorda, mas após 14 anos ela lança o livro "Eternamente Jovem" e, na noite de autógrafos, está mais linda do que nunca. Despertando a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis. Ao bebê-la, ela fica jovem outra vez e descobre que sua rival também é cliente da feiticeira. Inicialmente elas começam a brigar pelo médico, mas logo as duas estão preocupadas e, de certa forma, unidas contra um terrível efeito colateral.



  • A atriz Tracey Ullman chegou a gravar cenas como a bartender Toni, mas sua personagem acabou sendo retirada da história. Juntamente com ela houveram outros 7 atores com cenas gravadas com falas que foram retirados da história;
  • Durante a gravação da cena de luta entre as personagens Madeline e Helen, Meryl Streep acidentalmente fez uma cicatriz na face de Goldie Hawn;
  • A data em que a personagem Helen Sharp bebe a poção da juventude, 26 de outubro de 1985, é a mesma data referente ao presente do filme De Volta Para o Futuro, também dirigido por Robert Zemeckis;



Um pato com características de ser humano que vive em um outro planeta, é atingido por um raio laser disparado por uma máquina experimental da Terra. Assim, totalmente por acaso, ele é trazido pelo raio até o planeta dos homens, só que junto com ele também vem um alienígena que quer dominar o mundo. Ele então conhece uma menina chamada Beverly Switzler (Lea Thompson) que vira sua única amiga, e que depois terá um envolvimento romântico com o pato. Mesmo com um pouco de confusão, pessoas bondosas tentarão afastar ele de cientistas maldosos e oferecerão ajuda para ele voltar para o seu planeta.




  • A popular vocalista Tori Amos fez uma audição para o papel de Beverly Swtzler, que por fim foi interpretado por Lea Thompson.
  • O produtor executivo George Lucas gastou 2 milhões de dólares no traje de pato de Howard, e 8 atores diferentes trabalharam dentro da roupa. De acordo com o dvd lançado em 2009, uma criança faria o papel de Howard, mas isso não deu certo.
  • Em uma entrevista em 1986 para a revista "Star Hits", a cantora Belinda Carlisle disse que ela fez uma audição para tentar conseguir um papel no filme.
  • Lea Thompson cantou todas as músicas da banda da sua personagem no filme, como também fizeram as outras atrizes no grupo. No dvd lançado em 2009, Thompson disse que mesmo durante as filmagens o estúdio ainda estava indeciso se mantinha a voz natural dela ou se dublava a parte em que ela cantava.




O menino que sobreviveu aos ataques do serial killer, que se apossou de um brinquedo e o transformou em um instrumento de terror e morte, refez sua vida com o auxílio da família. Mass, na tentativa de salvar sua reputação, os fabricantes do boneco assassino o reconstroem, para provar que não há nada errado com ele. Ao fazerem isto, eles trazem a alma do serial killer de volta a vida e novamente o brinquedo passa a ameaçar a vida do garoto.




Após oito anos, o garoto que era perseguido pelo boneco assassino se tornou um adolescente matriculado em uma academia militar. A companhia que fabricou o brinquedo acredita que, depois de todo este tempo, a má publicidade em virtude dos trágicos acontecimentos tinha acabado. Assim, ela fabrica o terrível boneco outra vez usando o material antigo, o que faz com que mais uma vez o espírito do serial killer volta a vida. Porém, ao procurar seu antigo dono, o boneco cai nas mãos de um outro garoto. Diante deste quadro, o demoníaco brinquedo considera muito mais fácil transferir sua alma para esta inocente criança, mas o antigo dono sabe que o espírito do assassino está vivo outra vez e pretende fazer algo para detê-lo.




Nos anos 60 quatro adolescentes que viviam em Hell's Kitchen, em Nova York, ferem acidentalmente uma pessoa gravemente. Eles são condenados a ir para um centro de reabilitação juvenil, onde são humilhados de todas as formas possíveis, tendo inclusive sofrido abusos sexuais dos guardas. No início dos anos 80, dois deles encontram por acaso em um bar o guarda (Kevin Bacon) que mais os humilhou. Nesta hora a vingança dos quatro amigos tem seu início.




  • O autor Lorenzo Carcaterra sempre garantiu que a história contada em seu livro, a mesma que o roteiro de Sleepers foi baseado, era verídica. Entretanto, após investigações nenhum caso parecido foi encontrado na relação de casos antigos do Judiciário americano. Questionado sobre o assunto, Carcaterra sempre se recusou a comentar tal fato até que, muito tempo depois, foi esclarecido que a história contada no livro é realmente fictícia e que a afirmação do autor era apenas um golpe de publicidade;
  • Este é o 1º de 4 filmes em que Dustin Hoffman e Robert De Niro atuaram juntos. Os demais foram Mera Coincidência (1997), Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004) e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (2010);
  • O ator Kevin Bacon em momento algum encontrou Robert De Niro ou Dustin Hoffman nos sets de filmagens de Sleepers, devido à programação de cada ator para rodar suas cenas no filme;




A história começa com Walter e Anna descobrindo que o pai de Walter escapou do país após roubar milhões de dólares. Walter e Anna estão no apartamento onde vivem quando ouvem ruídos e são surpreendidos por encontrar trabalhadores mexendo no apartamento e Shatov (Yakov Smirnoff), assistente de Max perguntando "vocês ainda estão aqui?". Descobrimos que Walter e Anna não possuem o apartamento, que pertencia ao Max, que havia retornado inexplicavelmente cedo de uma excursão no exterior e que pretende retomar a residência. Walter e Anna necessitam agora de um lugar para morar. Através de um amigo inescrupuloso, Walter descobre uma mansão de aproximadamente 1 milhão dólares a venda por um valor muito mais baixo.  Logo após a mudança o casal compreende a verdadeira razão do baixo valor de compra: a casa encontra-se caindo aos pedaços.




César (Eduardo Noriega) é um belo homem órfão e dono de uma grande fortuna, herdada de seus pais. Mulherengo convicto, ele vive em uma luxuosa casa e troca constantemente de namoradas. Seu melhor amigo é Pelayo (Martínez), que tem inveja de César por não ter o mesmo sucesso que ele tem com as mulheres. Porém, em uma das festas organizadas por César, Pelayo lhe apresenta uma bela jovem, chamada Sofia (Penélope Cruz). Após conversarem um pouco, César passa a sentir algo que nunca sentira antes: estava apaixonado. Apesar da desconfiança de que Sofia seja namorada de Pelayo, César tenta conquistá-la, o que acaba conseguindo. Entretanto, Nuria (Najwa Nimri), a última namorada de César, é extremamente ciumenta e não aceita de forma alguma que ele tenha outra mulher além dela.




  • O diretor Alejandro Amenábar faz uma pequena ponta em Preso na Escuridão. . Na cena do banheiro, ele é o terceiro a entrar no local.
  • Mateo Gil e Alejandro Amenábar escreveram boa parte do roteiro de Preso na Escuridão no bar Pepe Botella, o qual eram fregueses ainda antes de se tornarem cineastas. 
  • Quando César vai ao apartamento de Sofia e começa a arrancar as fotos que estão na parede há uma foto do personagem Sandman, das histórias em quadrinhos.
  • Refilmado como Vanilla Sky (2001).
  • A atriz Penélope Cruz, que em  Preso na Escuridão interpreta Sofia, representou a mesma personagem na refilmagem americana do longa-metragem.
  • Exibido na TV brasileira com o título Abra os Olhos.

Tecnologia do Blogger.