• ÚLTIMAS...

    STRANGER THINGS 2ª TEMPORADA (2018) - SÉRIE REVIEW


    Em algum ponto da nossa linha do tempo, redefinido pelas pessoas que resgataram as melhores e piores coisas dos anos 80 para o presente, Stranger things nasceu, como sub produto do hype dos elementos culturais daqueles anos. Quadrinhos resgatados em edições luxuosas, action figures bregas valendo centenas de reais no mercado livre, filmes dos anos 80 sendo alçados à categoria de cult. 

    Hoje, podemos dizer sem medo, que amamos filmes, que na época tínhamos certa vergonha de admitir. Basta dizer que um Chuck Norris, que era do segundo escalão dos astros de ação, protagonizando produções pobres da finada Cannon, virou mito. 

    Os tempos mudaram. Ainda bem. Stranger things é uma mistura homogênea de vários elementos identificáveis de filmes e autores dos anos 80.  Para nossa alegria tudo funciona, digamos, com ressalvas.


    A segunda temporada vem com certa segurança, de um universo estabelecido , personagens delineados e um elenco afinadíssimo. Aquele grupo de jovens não são os novos goonies ou os garotos do filme Conta comigo. É um novo grupo, com novas características, identidades, personalidades, com vida própria, mas que remete aos anos 80, como uma espécie de maternidade.  

    Netflix, eu te amo...

    Os criadores da série contaram que foram rejeitados por quase 20 emissoras e serviços de streamings, até fecharem um acordo com a Netflix. Também não foi tarefa fácil a escolha do elenco. Foram avaliados mais de 1200 candidatos. 1/4 apenas para a escolha da atriz que faria Eleven. Após a escolha, Millie não estava animada para cortar o cabelo como o personagem pedia até que os diretores mostraram Charlize Theron  em Mad Max: Estrada da Fúria.

    As crianças do filme tiveram um dever de casa, antes de começar a rodas suas cenas: assistir filmes como Poltergeist, Conta comigo e os Goonies. A irmã mais nova Mike e Nancy é interpretada...por gêmeas. E detalhe: elas também fizeram um papel importante na série Walking Dead. Elas fazem a Judith, filha recém nascida de Rick.


    Voltando...

    Com uma narrativa mais segura à partir do seu universo pré estabelecido pela primeira temporada,  Stranger Things 2 entra para o seleto hall de continuações que são melhores que o original. Com alta expectativa da parte dos fãs, pode-se portanto dizer que a produção não deixou nem um pouco à desejar, enquanto o elemento surpresa ainda é o ponto forte da história. A série consegue mais uma vez prender a atenção do inicio ao fim, e deixar a audiência mais uma vez ansiosa por uma nova temporada.

    Resenha dos episódios:

    1:
    Quase um ano após os eventos do desaparecimento de Will, uma menina psíquica com uma tatuagem idêntica à de Onze, marcando-a como "008", está trabalhando como parte de uma quadrilha criminosa em Pittsburgh. De volta à Hawkins, Will, Mike, Dustin e Lucas conhecem uma nova garota na escola, Maxine ("Max"), que imediatamente percebe o interesse de Dustin e Lucas, enquanto seu irmão mais velho, Billy, contraria Steve. Mike e Nancy ainda estão lidando com as perdas de Onze e Barb, respectivamente. Will esteve passando por "episódios", alucinações do Mundo Invertido, que apresentam visões de uma enorme criatura com tentáculos. Joyce e Hopper levam Will para ser visto no laboratório pelo novo cientista, o Dr. Owens. Mais tarde, Hopper vai para casa em uma cabana na floresta, onde mora com Onze, que é revelada ainda estar viva. 
    2:
    Em flashbacks, Onze consegue escapar do Mundo Invertido, mas é forçada a permanecer escondida na floresta para evitar os agentes do governo. No presente, as crianças se preparam para o Halloween. Onze pergunta se pode sair para pedir doces, mas Hopper insiste em dizer que ela precisa permanecer escondida. Hopper investiga quando as plantações de abóbora de toda a cidade começam a apodrecer. Nancy quer contar para os pais de Barb a verdade sobre a morte dela, mas Steve diz que isso não é uma boa ideia, pois os agentes do governo podem vir atrás deles se eles contarem a verdade para alguém. Então, eles participam de uma festa de Halloween, onde Nancy fica bêbada e magoa Steve, fazendo com que ele vá embora. Jonathan leva Nancy para casa. Mike, Will, Dustin e Lucas saem para pedir doces e, mais tarde, Max se junta a eles. Durante a noite, Will tem outro episódio e conta para Mike sobre suas visões. Mike admite que ainda está tentando entrar em contato com Onze. Onze tenta entrar em contato com Mike usando seus poderes, mas não consegue. Dustin volta para casa depois da noite de Halloween, e encontra uma criatura estranha em sua lata de lixo.

    3:
    Em flashbacks, Hopper encontra Onze na floresta e transforma a cabine de caça de seu avô em um lugar para ela morar. No presente, o namorado de Joyce, Bob, encoraja Will a enfrentar seus medos. Nancy convence Jonathan a ajudá-la em uma missão para contar a verdade para os pais de Barb. Hopper pede para o Dr. Owens investigar os incidentes de podridão da plantação de abóboras. Dustin tenta aprender mais sobre a estranha criatura que encontrou, um animal pequeno e parecido com uma lesma, que ele dá o nome de D'Artagnan ("Dart") e mostra para seus amigos na escola. Will descreve suas alucinações, e eles concluem que Dart é do Mundo Invertido. Onze sai da cabana para procurar Mike; ela o vê discutindo com Max e acha que os dois estão flertando. Joyce descobre uma imagem da visão de Will na câmera de vídeo que Will estava carregando enquanto pedia doces no Halloween. Dart foge; Will o encontra, o que desencadeia outra alucinação. Will segue o conselho de Bob e confronta o monstro da sombra, mas o monstro enfia um tentáculo dentro de sua garganta. 
    4:
    Will acorda, para a preocupação de Joyce e seus amigos. Joyce leva Will para casa, mas o encontra agindo de modo estranho, e ele começa a desenhar rabiscos em várias páginas. Joyce chama Hopper para ajudar e, juntos, eles descobrem que os rabiscos se alinham, formando uma grande rede de túneis. Hopper reconhece uma área e sai sem contar para Joyce. Nancy e Jonathan são pegos por agentes de laboratório disfarçados quando tentam entrar em contato com a mãe de Barb. O Dr. Owens lhes mostra o portal para o Mundo Invertido, admite que Barb morreu nele, e que querem impedir que outros governos descubram sobre ele. Quando são liberados, Nancy revela que gravou a confissão de Owens. Lucas tenta se aproximar de Max, mas Billy avisa para Lucas ficar longe. Dustin descobre que Dart fugiu de sua gaiola e devorou ​​seu gato de estimação e que ele é uma versão bebê do monstro Demogorgon. Onze, após discutir com Hopper, encontra a pesquisa de Hopper sobre sua mãe biológica, Terry Ives, e tenta entrar em contato com Terry através de seus poderes. Hopper cava um dos campos apodrecidos e encontra um túnel que leva ao Mundo Invertido.

    5:
    Hopper fica preso nos túneis e desmaia. Will tem uma visão do estado de Hopper, mas Joyce não consegue descobrir seu significado; então, ela recruta Bob para ajudar. Ele identifica que a rede é um mapa da área subterrânea de Hawkins, que é onde Hopper ficou preso. Nancy e Jonathan visitam o teórico da conspiração local, Murray, para conseguir sua ajuda. Murray sabe que o público não aceitará a história como ela realmente é, mas sugere diluir a história para torná-la mais credível, colocar a culpa da morte de Barb nas toxinas do laboratório. Lucas revela em segredo os eventos do ano anterior para Max para ganhar seu respeito, mas ela o rejeita. Dustin prende Dart em seu porão e faz com que Steve o ajude a capturá-lo novamente. Onze parte para encontrar Terry Ives, que é catatônica e está sendo cuidada por sua irmã. Onze consegue se comunicar com Terry, recebendo suas lembranças de quando ela tentou resgatá-la no Laboratório de Hawkins antes de ser sujeita a terapia de choque. Onze descobre que havia outra garota sendo treinada como ela. Joyce, Bob, Will e Mike conseguem resgatar Hopper, embora alguns funcionários do laboratório cheguem e incendeiem os túneis, fazendo com que Will tenha um ataque de agonia. 
    6:
    Will é levado ao laboratório e apresenta perda de memória. O Dr. Owens especula que o monstro de sombra é uma espécie de vírus que infectou Will, e que espalhou-se ao seu cérebro; danificar os túneis pode ser prejudicial a Will. Nancy e Jonathan passam a noite na casa de Murray e admitem sentirem-se atraídos um pelo outro, então voltam à casa dos Byers e se deparam com os desenhos de Will. Dustin contata Lucas, e os dois, junto com Max e Steve, tentam armar uma armadilha para atrair Dart ao ferro velho. Lá, Max desabafa para Lucas, explicando que a atitude de seu irmão é resultado da separação dos seus pais, e que Billy estava infeliz com a situação. Os quatro encontram Dart mas descobrem que ele é apenas um em um rebanho de outros monstros como ele, e ficam cercados em um ônibus até que o rebanho corre para outro lugar repentinamente. No laboratório, Will descobre uma localização no mapa que os monstros querem evitar, próximo ao laboratório. Owens manda um time para investigar, mas é uma armadilha; o time é atacado pelos monstros, que vão, na sequência, para o laboratório. Eles se dão conta que o monstro manipulou Will para fazer a armadilha.

    7:
    Onze vai para Chicago afim de encontrar a outra garota das memórias de Terry. Lá, Onze encontra Kali, a garota com superpoderes de Pittsburgh, junto com o resto de sua gangue. As duas se reconectam, e Kali mostra a Onze as suas habilidades e como eles se vingam de antigos agentes do laboratório de Hawkins com a ajuda da gangue. Kali ajuda Onze a concentrar seus poderes através de sua raiva. Onze se junta à gangue e eles atacam Ray, o técnico do laboratório que aplicou a terapia de choque a Terry. Ray diz que o Dr Brenner ainda vive, ao que Kali tenta convencer Onze a matá-lo, mas Onze se recusa quando descobre que Ray tem filhas. Eles fogem para a base quando a polícia chega, e Kali insiste que Onze vingue-se dos agentes, ou deixe a gangue. Onze tem uma visão de Mike e Hopper no laboratório e em apuros, e decide voltar para Hawkins, enquanto que Kali e sua gangue fogem da polícia que chega ao seu esconderijo. 
    8:
    O rebanho de monstros toma conta do laboratório, matando muitos. Mike convence Joyce a sedar Will, impedindo que as criaturas fiquem sabendo de sua localização. Mike, Will, Joyce, Hopper, Bob e Owens estão presos na sala de segurança do laboratório, e quando a energia elétrica falha, Bob se voluntaria a trocar os disjuntores para que eles possam abrir as portas para escapar. Owens fica no laboratório para guiar o grupo através das câmeras de segurança. Bob é morto pelos monstros enquanto os outros escapam. Eles reagrupam-se com Nancy, Jonathan, Steve, Dustin, Lucas e Max, que vieram ao laboratório. O grupo percebe que o monstro de sombras controla o rebanho e que matando-o acabam com sua influência. Eles amarram Will e redecoram o local para que o monstro não saiba onde eles estão. Joyce e Mike conseguem fazer com que Will se comunique com eles em código morse, a mensagem sendo "fechem portão". De repente, o telefone toca, e o monstro descobre a localização deles. Eles formam uma barricada enquanto o rebanho de monstros se aproxima.

    9:
    Onze chega na casa dos Byers e livra-os do rebanho de monstros. Após uma breve reunião, eles formam um plano para fechar o portão para o outro mundo. Hopper e Onze vão para o laboratório fechar o portão, enquanto que Jonathan, Nancy, e Joyce exorcizam o monstro que estava em Will aquecendo-o ao extremo. Mike, Dustin, Lucas, Steve e Max planejam entrar nos túneis para atrair o rebanho para longe do laboratório. Steve se recusa a ajudar inicialmente. O pai de Billy manda-o procurar Max, em sua busca ele encontra-a com Steve e luta com ele. Eventualmente Max derruba seu irmão, e Steve concorda em ajudá-los. As crianças vão para os túneis realizar seu plano, mas são encurralados por Dart. Dustin acalma Dart por tempo o suficiente para o grupo escapar. Onze descarrega toda sua raiva e consegue fechar o portal, matando todos os monstros. Um mês depois, o laboratório foi fechado, um funeral foi feito para Barb, e Dr. Owens dá a Hopper um certificado de nascimento. Os estudantes vão ao baile de inverno da escola, Onze e Mike se beijam bem como Lucas e Max, sem saber que, no outro mundo, o monstro continua vivo e observa a escola. 

    Stranger things, hoje analisada pelos críticos como "série acima da média, com defeitos e virtudes", tem grande chance se "sofrer" o mesmo efeito que a sua onda originária sofreu, e talvez daqui uns 30 anos, vire obra prima cultuada. Bom, eu já me adiante, e para mim, já é uma obra prima.



    A Start Home Vídeo trás uma evolução para os dvd's "autorados" trazendo profissionalismo e padrão para atender da melhor forma possível os fãs do colecionismo. O intuito da emprese é disponibilizar no mercado os dvd's que não foram lançados ou que estão fora de catalogo.

    Peça seu filme através dos contatos:
    De Segunda a Sexta das 9 Hrs. as 17 Hrs. 

    Facebook: START HOME VIDEO
    Instagram: @STARTHOMEVIDEO

    Abaixo, vejam fotos do Stranger things que eles disponibilizaram para compra.


    Fiz algumas capturas dos menus para poderem dar uma olhada.


    Lembrando que os filmes estão com imagem em Alta definição e são filmes não lançados ou esgotados (em sua maioria). Mas eles também atendem a pedidos.




    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top