• ÚLTIMAS...

    12 PRODUÇÕES QUE MOSTRAM PAIS, FILHOS E ZUMBIS


    Ano a ano, renovamos nossas indicações para assistirem em datas específicas, como dia dos pais, das mães, Natal...e no dia dos pais deste ano não seria diferente. Porém, ao invés de simplesmente indicarmos 12 filmes sobre a relação de pais com filhos, acrescentamos um item bem específico a esta relação: o zumbi.
    Escolhemos assim, 12 produções, entre filmes e séries, que há destaque para a relação de um pai com o filho. São produções mais que imperdíveis, para curtirem no dia dos pais.
    Confiram:


    Na baía de Nova York, o guarda de um barco é atacado por um zumbi. O dono do barco é um cientista que está desaparecido em uma ilha no Caribe. Após o ocorrido, sua filha, Ann (Tisa Farrow) decide ir até a ilha junto com o jornalista, Peter West (Ian McCulloch). Eles contratam um barco de um casal em férias para procurar o pai de Ann. No entanto, ao chegar na ilha eles descobrem que existem zumbis sedentos por carne humana.

    • Apesar de se chamar "Zombie 2", o filme não possui uma primeira parte. A escolha de colocar o número "2" foi meramente comercial, para conseguir atrair o público de um outro filme que havia feito sucesso chamado Zombie – O Despertar dor Mortos. 
    • Para realizar a cena do escritório de jornal, filmou-se em um edifício empresarial muito tumultuado. No entanto, a equipe interrompia diversas vezes uma reunião ministrada por Ruperth Murdoch, que os expulsou do prédio após inúmeras interrupções. 
    • Muitos dos zumbis foram interpretados por irmãos, o que fez com que muitas pessoas especulassem que os zumbis eram interpretados por um mesmo ator. 
    • O roteirista Dardano Sacchetti decidiu não ter seu nome nos créditos por conta da morte de seu pai. Por conta da sua perda, ele não conseguia suportar seu nome em um filme em que os mortos voltavam a vida para depois os vivos os matarem brutalmente de novo.
    • Zumbi 2 foi escrito antes do filme de George Romero, Zombie – O Despertar dos Mortos. As cenas de abertura e final foram adicionadas depois do lançamento do filme de Romero, por conta do seu sucesso de bilheteria.

    Um historiador recebe a notícia de que um amigo de profissão, a trabalho em Boston, cometera suicídio após ter assassinado a amante. Designado para o lugar do falecido, o homem muda-se para aquela cidade com a família e vai morar numa estranha mansão. Lá, coisas estranhas acontecem e logo se descobre que um assassino sedento por sangue vive escondido no porão.


    A família Creed muda-se para uma nova casa em Ludlow, no estado norte-americano do Maine, e rapidamente fazem amizade com o novo vizinho, um velho homem chamado Jud Crandall. É este novo vizinho que lhes fala acerca do cemitério, localizado atrás de um outro "cemitério" de animais, feito por crianças tristes, cujos animais foram atropelados na auto-estrada.

    Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

    Um vírus mortal aniquilou a Grã-Bretanha há 6 meses. Os Estados Unidos anunciam que a guerra contra a contaminação foi vencida, com a reconstrução do país tendo início. A 1ª leva de refugiados retorna ao país, o que faz com que uma família seja mais uma vez reunida. Porém um de seus integrantes carrega consigo uma variação do vírus, ainda mais mortífero que o original.


    Um apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.


    Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão.


    Depois que Kieren Walker (Luke Newberry) morreu há quatro anos, seus amigos e familiares acreditavam que nunca mais iriam vê-lo. Mas quando milhares de pessoas que estavam mortas começaram a voltar à vida como zumbis, a integração começou a ser feita, com meses de reabilitação e medicação. Aos poucos, todos eles voltaram para suas casas. Quando Kieren é autorizado a voltar para Lancashire, ele encontra uma recepção hostil à medida que enfrenta seus próprios demônios.


    Uma adolescente (Abigail Breslin) é contaminada por um zumbi, mas sua transformação demora seis meses para se completar. Mesmo assim, seu pai (Arnold Schwarzenegger) decide continuar ao seu lado com a ajuda de um médico amigo da família, Wade consegue levar Maggie para casa mas ele sabe que assim que o vírus tomar conta por completo de Maggie ele terá que tomar uma decisão sobre o que fazer com o destino dela.

    Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.


    Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.




    Andy (Martin Freeman) corre contra o tempo para salvar sua filha. Infectado por um vírus de uma pandemia zumbi, ele tem apenas 48 horas para encontrar um lugar seguro a fim de proteger a criança. A salvação que o pai procura pode estar em um tribo aborígene isolada, mas para ter acesso ao grupo, ele terá que ajudar uma jovem indígena em uma missão perigosa.

    • Baseado no curta de Yolanda Ramke e Ben Howling, que leva o mesmo nome.
     






    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top