• ÚLTIMAS...

    PIRANHA NO CINEMA



    Piranha é o maior e melhor representante das "cópias" do Tubarão (dirigido três anos antes por Steven Spielberg). Elogiado pelo próprio, o filme é tão bom que rendeu continuação, remakes e até uma "versão" italiana (aliás, eles fizeram sua versão do Tubarão também, já que não perdiam oportunidades nas suas produções picaretas).
    O que importa é que o filme tem personalidade própria, fez o nome do diretor (Joe Dante) e uma legião de fãs.
    Confiram abaixo detalhes dos filmes e curiosidades.

    Um cardume de piranhas escapa de um laboratório de pesquisas científicas do exército americano e acaba num rio e num lago infestado de veranistas e crianças em férias. Agora, com a chegada de um festival aquático, uma cientista, um policial e um homem sem nada a perder, começam uma corrida contra o tempo para impedir que elas espalhem mais morte e horror e aumentem o banho de sangue. Piranha , produzido pelo lendário Roger Corman, revelou para o mundo o talento do diretor Joe Dante em mexer com os nervos das plateias e desde sua estreia foi considerado um clássico instantâneo dos filmes de terror e suspense.

    • Inicialmente seria Eric Braeden o intérprete de Paul Grogan, mas ele deixou o projeto pouco após o início das filmagens. Braeden chegou a rodar algumas cenas submarinas, que foram utilizadas no filme.
    • O diretor Joe Dante e o roteirista John Sayles aparecem em pequenas pontas.
    • A Universal Pictures ameaçou os produtores de Piranha de processo judicial por plágio a Tubarão (1975). Entretanto, como Steven Spielberg adorou o filme, a ideia foi abortada.


    Um grupo de ladrões de jóias foge para o Brasil e esconde uma pequena mala repleta de esmeraldas e outras pedras no fundo de uma represa. Então, o dono da propriedade, que bancara o roubo comprometendo-se a dividir o resultado, enche a represa com terríveis piranhas, pretendendo eliminar um a um dos seus comparsas que lá tentam mergulhar.


    • Foi filmado e co-produzido pelo Brasil. As filmagens do longa ocorreram em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
    Clube Elysium, pode parecer um paraíso. Mas a poucos metros da praia, surge uma nova onda de terror que não poupa ninguém de sua fome selvagem e insaciável. Enquanto investigava a morte misteriosa de um mergulhador, a instrutora de mergulho Anne Kimbrough, faz uma descoberta arrepiante: peixes parecidos com piranhas e dotados de asas são os responsáveis pela morte do mergulhador. À medida que o número de cadáveres aumenta, Anne, desesperadamente tenta convencer o gerente do resort a cancelar a celebração anual do peixe frito na praia. Mas ele está determinado a proporcionar aos seus hóspedes um verdadeiro banquete.
    • Apesar de James Cameron ser creditado como diretor, boa parte do filme coube ao produtor executivo Ovidio G. Assonitis. O trabalho de Cameron não estava satisfazendo o produtor, que após uma semana de filmagens resolveu que ele poderia continuar rodando as cenas mas não poderia vê-las, nem participar da edição final.
    • A versão lançada em laserdisc contém a edição feita por James Cameron, com 20 minutos a menos e diversas cenas reeditadas e reordenadas.

    Experiência genética causa mutação em piranhas que, devido a uma falha, chegam a um rio próximo de uma comunidade e esta sofre as conseqüências. Este é o filho bastardo da série. Citado para lembrar, mas desconsideram sua existência. Roger Corman produz este filme que ninguém viu, ninguém sabe que existe, e ninguém quer ver. Vou deixar assim...E a Mila Kunis agradece.

    Anualmente, a população pacata em torno do Lago Victoria recebe visitantes ávidos por diversão e muito sol. Mas as férias de primavera se tornam um rio de sangue quando um tremor subterrâneo libera centenas de peixes pre-históricos e carnívoros no lago Victoria. Uma policial local, Julie Forester, junta forças com um grupo de desconhecidos para destruir as criaturas vorazes, no intento de que os visitantes não sejam devorados pelos peixes.


    • Piranha 3D foi dirigido pelo mesmo diretor de Viagem Maldita.O produtor Mark Canton é o mesmo de sucessos como 300 e As Crônicas de SpiderWick.
    • O diretor Alexandre Aja queria que Joe Dante e James Cameron, diretores dos filmes anteriores, atuassem como instrutores de segurança para os adolescentes em Piranha 3D. Dante mostrou interesse, mas Cameron estava muito ocupado na época.
    • Richard Dreyfuss diz que ele aceitou o papel apenas depois de Bob Weinstein persuadiu oferecendo ao ator um salário maior que Dreyfuss depois generosamente doado para a caridade. Dreyfuss também afirmou que o mal-fadado personagem que ele interpreta é uma paródia e uma reencarnação perto de Matt Hooper, o personagem que ele interpreta no filme de 1975 "Tubarão". Jaws mais tarde serviu como inspiração para a paródia do intitulada Piranha 3D.
    • A música do personagem em Piranha 3-D ouve no rádio em seu barco é o "Show Me the Way to Go Home", que Richard Dreyfuss, Roy Scheider e Robert Shaw cantam juntos em Jaws.
    • As atrizes pornô, Ashlynn Brooke e Gianna Michaels, fizeram aparições no filme como os foliões que se encontram extremamente horrível, óbitos relacionados com piranha.
    • A atriz Jessica Szohr, foi escalada para o filme devido ao seu enorme sucesso na pele da personagem Vanessa Abrams da aclamada série adolescente Gossip Girl - A Garota do Blog. 

    Após os acontecimentos no Lago Victoria, uma espécie de piranha extinta há milhões de anos é despertada por um acidente geológico. Depois de atacarem o lago de um pacata cidade do interior, que estava cheia de jovens durante um feriado, as vorazes criaturas pré-históricas invadem um parque aquático, lotado de pessoas desavisadas, no meio de uma temporada de verão.

    • Para começar, o filme chama Piranha 3DD !!! Como assim? O som é THXX? Inesplicável.  Mas o bacana, é que o filme, com orçamento aproximado de 20 milhões, rendeu nos EUA $376,512 !!!!
    • No Boxofficemojo, ele ocupa a posição 210 entre os 230 filmes 3 D lançados (sendo que uns 15 filmes não apresentam dados, o que o coloca entre os últimos).
    • Fora a ideia descabida de trazer Ving Rhames, que morreu no primeiro filme, de volta.
    • Para ser ter uma ideia, o primeiro filme, que também custo em torno de 20 milhões, rendeu 80.
    • Aliás, o último filme mencionado com  dado é o Drácula, de Dario Argento que rendeu 8 mil dólares.



    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    1. Marcus li a crítica de Piranha !!! Finalmente alguém lembrou do Grande Joe Dante !!! Nunca tinha visto a capa do VHS americano. A Warner nem lançou essa peróla no Brasil. Como cinéfilo brasileiro sofre. Vou ler a critica de Jules Dassin. Grato...

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: PIRANHA NO CINEMA Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME
    Scroll to Top