10 FILMES ENVOLVENDO BABÁS

10-filmes-envolvendo-babas

Babá é um profissional, quase sempre uma mulher, que cuida de uma criança e/ou bebê, em períodos de ausência dos pais ou responsáveis. Fiz uma lista com 10 indicações apenas,dando uma peneirada na lista original, que tinha 25 filmes, mas grande parte, filmes fracos e esquecíveis. 

Coloquei 10 relevantes ou de sucesso:

Boa sessão:


Em um elegante hotel de Nova York está Nell Forbes (Marilyn Monroe), uma bela mas psicótica mulher que recentemente saiu de um sanatório. Após conseguir emprego como babá, ela passa a cuidar de Bunny (Donna Corcoran), a filha de um casal de hóspedes. Paralelamente outro hóspede, Jed Towers (Richard Widmark), um piloto de linha comercial, está chateado, pois Lyn Leslie (Anne Bancroft), a cantora do hotel com quem ele namorava, está insatisfeita com a relação. Jed vai ao seu encontro e tenta em vão reatar.

Já no seu quarto ele vê Nell, que está no quarto defronte, e os dois começam a conversar. Porém quando Bunny surge Nell fica louca e manda a menina de volta para a cama aos berros, pois Nell está imaginando que Jed é um ex-noivo. Ele, por sua vez, pressente que algo muito estranho está acontecendo.


Um banqueiro, George Banks, resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael e Jane, seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna, a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred, a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George, pensa em contratar, tanto que depois de lê-lo o rasga e joga na lareira, por tê-lo achado fantasioso demais. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins. 

No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane, ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.


O garoto Joey, de dez anos de idade (William Dix), está voltando para a casa dos pais ricos e ausentes e para os cuidados da babá, depois de passar dois anos em uma instituição para pessoas com doenças mentais. Joey tinha ido parar nesse lugar sob a suspeita de ter afogado sua irmã mais nova na banheira, enquanto ela tomava banho. Lá, infernizava a vida dos funcionários com brincadeiras de humor negro. De volta à sua casa, vai insistir na sua antiga tese: foi a babá que matou sua irmã, e a babá agora quer matá-lo. Mas ninguém o leva a sério.


Chris Parker (Elisabeth Shue), uma jovem de dezessete anos, sonhava ter uma grande noite com seu namorado, mas ele cancelou os planos. Assim, Chris concorda em ser babá de Sara Anderson (Maia Brewton), uma pré-adolescente, e Brad Anderson (Keith Coogan), seu irmão, um garoto de 15 anos que morre de amores por ela. Mas o que prometia ser uma noite totalmente tediosa se transforma numa incrível aventura após Chris receber uma ligação de Brenda (Penelope Ann Miller), sua melhor amiga, pedindo ajuda. Chris acaba sendo obrigada a levar as crianças e também Daryl Coopersmith (Anthony Rapp), um amigo de Brad bastante folgado, e assim vão para Chicago encontrar Brenda. 

Mas já na estrada começam os problemas, quando o pneu do carro fura. Chris não tem estepe e além disto está sem dinheiro, pois esqueceu a bolsa em casa. Eles são socorridos por um estranho homem, que desconfia que sua mulher está tendo um caso e, quando recebe a confirmação, fica enlouquecido e quer matar o amante da mulher. Mas a situação realmente de complica quando eles se envolvem com uma quadrilha que rouba carros de luxo. Enquanto isto, o sr. e sra. Anderson se divertem em uma festa, acreditando que os filhos estão seguros em casa.


Quando é agredida por seu médico, Claire Bartel o denuncia à polícia. Mas em vez de ir para a prisão, o acusado comete suicídio. O choque provoca em Peyton, a esposa do médico, um aborto espontâneo. Enlouquecida de raiva pela dupla perda, ela se passa por babá na casa da família Bartel. Peyton trama acabar com a vida de Claire seduzindo seu marido para finalmente matar a mulher que ela acredita ter arruinado sua vida.


Preocupado por ter pouco acesso aos seus filhos, o divorciado Daniel Hillard (Robin Williams) elabora um plano. Com a ajuda de seu irmão criativo Frank (Harvey Fierstein), ele se veste como uma velha mulher britânica e convence sua ex-mulher, Miranda (Sally Field), para contratá-lo como babá. As crianças adoram a Sra. Doubtfire e com sua ajuda, Daniel se torna um pai melhor. Porém quando ambos Daniel e sua persona babá vão ao mesmo restaurante, a situação os deixa em apuros.


O viúvo Cedric Brown contrata Nanny McPhee, uma mulher de aparência incomum, para ajudar a cuidar de seus sete filhos. Particularmente endiabrados e exibindo péssimos modos, Simon e seus irmãos já espantaram 17 babás anteriores, e estão certos de que com Nanny McPhee não será diferente. Mas, usando disciplina e poderes mágicos, a nova babá transforma a vida da família. As crianças logo começam a respeitá-la e assumem responsabilidades para ajudar o pai com os problemas da casa.


Jill Johnson (Camilla Belle) é uma jovem que está trabalhando como babá em uma remota casa, localizada no topo de uma colina. Com as crianças dormindo, ela tranca a porta e liga o alarme geral. É quando tem início uma série de telefonemas, em que uma pessoa estranha repetidamente insiste que ela cheque as crianças. Assustada, Jill consegue rastrear as ligações e descobre que as ligações são feitas dentro da própria casa.


Um casal quer ter uma noite romântica para comemorar seu aniversário de casamento, e para isso contratam uma babá para cuidar de seus filhos durante a grande noite. O problema é que Anna, aparentemente gentil e super carinhosa com as crianças, tem intenções macabras e perigosas para aquela noite. 


Marlo, uma mãe de dois filhos, está grávida de um terceiro filho não planejado. Jonah, seu filho, tem um distúrbio do desenvolvimento que os médicos não conseguiram diagnosticar; Ela usa o Protocolo Wilbarger para escovar a pele, na tentativa de reduzir sua sensibilidade. Quando Marlo e seu marido Drew visitam a casa de seu irmão rico Craig para o jantar, ele se oferece para pagar uma babá como presente de chá de bebê



Classicline lançou o imperdível "Uma babá quase perfeita" em BLU RAY, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 
➤Informações do filme e da edição:

Elenco: Robin Williams, Sally Field, Pierce Brosnan
Direção: Chris Columbus
Produtor: Robin Williams, Mark Radcliffe
Roteiro: Randi Mayem Singer, Leslie Dixon
Fotografia: Donald McAlpine
Direção de Arte: W. Steven Graham
Ano de produção: 1993
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 125 min. aprox.
Idioma: Inglês, Espanhol
Legendas: Português, Inglês, Espanhol

Extras: Sala de Edição / Escritório de Produção / Estúdio de Animação / Departamento de Maquiagem / Estúdio A / Departamento de Publicidade


Tecnologia do Blogger.