• ÚLTIMAS...

    A BELA E A FERA NO CINEMA / TV


    Foi no século XVIII que surgiu o conto de fadas A Bela e a Fera em uma publicação anônima de Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, mais conhecida como Madame de Villeneuve, que em 1740 publicou em um jornal francês voltado para contos, a história original de A bela e Fera, o qual possuía mais de 300 páginas.

    Nascida em Paris no ano de 1685 que aos 21 anos se casou com o Monsieur Villeneuve, a qual herdou o título de Madame de Villeneuve, porém a vida de casada durou pouco e enviuvou cedo. Tendo que buscar a sua sobrevivência, Madame de Villeneuve mudou-se para a residência do escritor, poeta e dramaturgo Crébillon, a qual os dois mantinham secretamente um relacionamento íntimo, mas para a sociedade ela era somente uma secretária e governanta da casa. Com 45 anos, pela influência de Crébillon começa a escrever romances, mas é o conto publicado em “La jeune américaine” que fez mais sucesso na época, o qual conta a história de A bela e a Fera.


    A história da Bela e Fera foi reescrita em 1757 por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, conhecida como Madame Leprince de Beaumont, porém ela ocultou alguns fatos da história principalmente os de teor erótico. Por ter jovens meninas como seu público principal, com isso romantizou o conto de Madame de Villeneuve criando bastante polêmica na época por censurar a obra.


    🎬  Jean Cocteau - Digipak com 2 DVD’s

    Obras-Primas do Cinema orgulhosamente apresenta em digipak especial com 2 DVD’s, 4 clássicos de um dos artistas mais talentosos do século XX: O lendário escritor, artista e cineasta “Jean Cocteau”. Todos em versões remasterizadas e mais de 90 minutos de material extra. Edição limitada!

    Disco 01:

    Sangue de Um Poeta (Le sang d'un poète, 1932, 50 min)
    Elenco Principal: Enrique Rivero, Elizabeth Lee Miller, Pauline Carton.

    A Bela e a Fera (La belle et la bête, 1946, 93 min)
    Elenco Principal: Jean Marais, Josette Day, Mila Parély.



    Disco 02:

    Orfeu (Orphée, 1950, 95 min)
    Elenco Principal: Jean Marais, François Périer, María Casares.

    O Testamento de Orfeu (Le testament d'Orphée, 1960, 76 min)
    Elenco Principal: Jean Cocteau, Françoise Arnoul, Claudine Auger.

    U+21F0.gif Extras:
    • Jean Cocteau: Autoportrait d'un inconnu: Maravilho documentário de 1983 que aborda a vida e o legado de Jean Cocteau.
    • Jean Cocteau e seus truques: Nesta entrevista com Claude Pinoteau, são discutidos os efeitos especiais que Jean Cocteau usou sem seus filmes.
    • In Search of Jazz: Neste extra, Cocteau discute o importante papel da música em seus filmes.
    • Film Restoration: Especial de como foi a restauração do filme "A Bela e a Fera".
    Confiram agora os filmes "Bela e a Fera" feitos até agora...


    Certo dia, um senhor ao passar por um jardim de uma mansão remove uma rosa. O dono do jardim, uma Fera, o condena a morte, porém sua filha, a Bela, se oferece para tomar o lugar do pai na sentença. A Fera se apaixona pela jovem e adia sua execução, mantendo a garota em cativeiro. Bela suplica o retorno a sua casa para cuidar de seu pai e a Fera permite, contanto que a jovem retorne dentro de uma semana, caso contrário, desfalecerá em desgosto.


    Por causa de uma maldição, um belo príncipe se transforma em um lobisomem à noite. Uma princesa tenta ajudá-lo, enquanto seus inimigos tentam lhe tomar o trono. 
    Filme dirigido pelo workaholic Edward L. Cahn, que é uma espécie de Roger Corman, dirigindo inclusive no mesmo seguimento (Filmes B). Este foi seu último filme. Curiosamente, filmado em 62, ele morreu em 63 com 64 anos.


    Uma bela garota concorda em se casar com uma criatura deformada que vive escondida em seu castelo, com a finalidade de salvar a vida do seu pai.
    A novela clássica de fantasia e romance se converte numa história épica. Uma perfeita combinação de efeitos especiais e surpreendentes com fotografia magnifica fazem deste filme um espetáculo extraordinário para toda a família.


    Julie é filha de um comerciante falido, sendo a única dentre as irmãs, que opta por salvar a vida de seu pai, indo até um castelo em um bosque amaldiçoado, onde ela conhece um estranho ser. A princípio ele quer matá-la, mas a beleza da jovem o impede disto. Embora proibida de vê-lo, ela começa a amá-lo, tornando-se este amor, o único meio de resgatá-lo de sua maldição.


    Quando Catherine Chandler é sequestrada, espancada e deixada para morrer no Central Park, ela é resgatada e cuidada por Vincent, que a levou ao seu Pai, para a sua comunidade escondida de pessoas que habitavam nos túneis abaixo da cidade de Nova Iorque. Dez dias depois, ela retorna à superfície com a promessa de manter segredo de Vincent e o desafio de continuar após o ataque terrível.


    O filme conta as aventuras da jovem Bela, que procura pelo pai desaparecido e acaba aprisionada no castelo do misterioso Fera. Com a ajuda dos empregados do castelo - xícaras, bules, relógios e castiçais que cantam e dançam - acaba surgindo um lindo romance entre Bela e Fera. O amor entre os dois ensina que a verdadeira beleza vem de dentro de todos nós.


    Um príncipe jovem e arrogante e servos de seu castelo sofrem o feitiço de uma bruxa, que o transforma em um monstro até que ele aprenda a amar e ser amado. Bella, uma alegre donzela francesa, entra no castelo da Fera depois que ela aprisiona seu pai, Maurice. Com a ajuda de seus servos encantados, incluindo a Sra. Potts, Bella começa a transformar o coração frio da Besta.


    Freya é uma princesa de um clã, perseguida por Sven, que quer ser tornar o rei sucessor depois que o rei Thorsson morrer. Mas ela prefere Agnar, que está perdido desde uma batalha que enfrentou. O velho rei anseia por mais uma aventura, e pega um grupo para uma jornada de dois dias em uma ilha amaldiçoada, onde habita a Fera. A história se desenrola à partir desta aventura e do jogo de interesses pelo trono.


    Uma das versões mais intrigantes da história da Bela e a Fera. Numa tapeçaria de imagens delirantes, uma garota (Sarah Livingston Evans) e seus três amigos (cujos nomes serão revelados oportunamente) estão presos numa obscura e surreal floresta por alguém (ou alguma coisa), interpretado por Edward Gusts, que obsessivamente amou, vigiou e esperou por uma garota desde sua infância.


    Quando os aldeões estão sendo brutalmente assassinados, a Fera é caçada como sendo responsável pelas mortes. A Bela e a Fera se juntam para descobrir e combater o responsável pelos crimes.
    Uma visão mais dark do conto de amor proibido entre a delicada Bela e a mais temida besta da floresta, a Fera. 


    Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo. Um dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. Envergonhado com o visual, ele se esconde e passa a viver isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares.


    Kristin Kreuk faz Catherine, uma detetive de homicídios de Nova York atormentada pelo assassinato de sua mãe, quando tinha só nove anos, e pela visão da morte do assassino pelas mãos de uma misteriosa fera. Depois de anos de procura, a "bela" finalmente encontra a fera, Vincent Koslow (Ryan), sobrevivente de um experimento militar de fins desastrosos. Catherine então passa a proteger a identidade de Koslow, que combate o crime à sua maneira.


    Só há um único meio de quebrar o feitiço que tornou o príncipe em uma horrenda fera: uma bela garota tem que se apaixonar pela criatura. Com o passar do tempo, a fera sequestra uma garota (Elsa) e faz dela prisioneira. Ele demanda todo seu esforço para conquistá-la, mas Elsa não aceita seu destino. Será que ela vai se render, e ter uma grande surpresa? Ou viverá refém do desejo da criatura?


    No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.


    Bela (Emma Watson) é uma jovem considerada estranha pela maioria das pessoas do povoado onde vive. Após seu pai ser capturado por uma Fera (Dan Stevens) que vive em um castelo habitado por objetos falantes, decide libertá-lo em troca de ficar prisioneira do lugar dele. Sem saber, acaba ajudando a acabar com o feitiço que havia transformado um belo príncipe no monstro, assim como seus criados em objetos.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Scroll to Top