google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

PHILIP KAUFMAN - 10 FILMES ESSENCIAIS


O diretor de hoje é Philip Kaufman, que hoje está com 80 anos e provavelmente aposentado. Seu último filme foi em 2012. Ele é um realizador norte americano, que também roteirizou filmes famosos como "Caçadores da arca perdida" e "Josey Wales - o fora da lei". 

Ele não tem uma marca em cena, mas faz filmes de alto nível. 



Mesmo após receberem uma anistia (por ajudarem colonos a expulsarem os ferroviários),os famosos irmãos James, temidos homens do Oeste, que formam uma gangue especialista em assaltar bancos, se aliam com a gangue de Cole Younger para roubar o complicado First National Bank de Northfield, Minnesota. O plano não sai muito certo e eles são obrigados a fugir. E agora não só da polícia.


No ano de 1896, enquanto caçavam uma baleia no Ártico, três marinheiros ficam perdidos nas terras esquimós, após seu barco encalhar num banco de gelo. Eles são resgatados por esquimós, mas aos poucos, tensões começam a surgir pelas diferenças de costumes.


São Francisco. Um inspetor do serviço de saúde, Matthew Bennell (Donald Sutherland), e uma colega de trabalho, Elizabeth Driscoll (Brooke Adams), começam a reparar que as pessoas à sua volta estão se comportando de forma bem estranha. Gradativamente descobrem que alienígenas com exatamente a mesma aparência estão tomando os lugares dos humanos, quando estes dormem.


Tendo como pano de fundo a selva urbana da subcultura de New York dos anos 60, este filme mostra toda a rotina violenta de adolescentes da gangue italiana (The Wanderers) que assolavam o Bronx. Comédia light, que mostra a angústia do Colégio que onde tocam os clássicos do Rock n´Roll dos anos 50, como: "Walk Like a Man", "Big Girls Don´t Cry", pelo Four Seasons e "My Boyfriends´s Back" pelo The Angels. Focados num jogo de futebol onde as diferentes gangues jogam uns contra os outros, então em seu "grand finale", onde reúnem-se em massa para defender a honra de seu território. 


A evolução de um obscuro projeto militar norte-americano até sua transformação na entidade hoje conhecida como NASA. De Chuck Yeager (Sam Shepard), primeiro homem a quebrar a barreira do som, até o audacioso programa Mercury, que buscava formar os primeiros astronautas do país, os sete eleitos Alan Shepard (Scott Glenn), John Glenn (Ed Harris), Gordon Cooper (Dennis Quaid), Gus Grissom (Fred Ward), Scott Carpenter (Charles Frank), Wally Schirra (Lance Henriksen) e Deke Slayton (Scott Paulin).


Nos anos 60 em Praga, Tchecoslováquia, Tomas (Daniel Day-Lewis), um médico totalmente apolítico, tem como hobby ter diversas parceiras sexuais, mas evitando sempre um maior envolvimento. Mas duas mulheres: Sabina (Lena Olin), uma artista plástica, e Tereza (Juliette Binoche), uma garçonete que sonha em ser fotógrafa, vão estar muito presentes na vida dele.


Após conhecer o escritor americano Henry Miller (Fred Ward) em París, em 1931, uma jovem escritora chamada Anaïs Nin (Maria de Medeiros) embarca numa viagem de autodescoberta, registrando fielmente cada experiência em seus diários. Em sua busca por novas verdades, Anaïs e Henry se vêem atormentadas pela sensual esposa de Henry, June (Uma Thurman).


Um poderoso conglomerado japonês inaugura, em plena Los Angeles, a Torre Nakamoto. Na festa de lançamento uma série de empresários americanos são convidados, por estarem em negociações com os japoneses. Entretanto misteriosamente a garota de um dos executivos orientais aparece assassinada, durante a festa. Para investigar o caso são chamados o agente Web Smith (Wesley Snipes) e John Connor (Sean Connery), que viveu durante muito tempo no Japão. Enquanto Connor ensina a Smith aspectos da cultura nipônica, ambos investigam o assassinato.


Vivendo em um asilo ao término de sua vida, o Marquês de Sade (Geoffrey Rush) torna-se amigo do diretor do asilo em que reside, Abbe Coulmier (Joaquin Phoenix). Com ele o Marquês troca confidências a respeito da afeição de ambos para com a lavadeira do asilo, Madeleine (Kate Winslet). A amizade de ambos cresce cada vez mais, até que Napoleão Bonaparte envia ao asilo um conceituado médico (Michael Caine), no intuito de curar o Marquês de sua suposta loucura. Entretanto, a vinda do médico apenas faz com que o caráter rebelde do Marquês fique cada vez mais forte.


Após uma pescaria bem sucedida, o escritor Ernest Hemingway (Clive Owen) conhece Martha Gellhorn (Nicole Kidman) em um bar. Interessado nela, logo a convida para um evento que ocorrerá em sua casa, onde serão discutidos meios de ajudar a defesa republicana espanhola em meio ao ataque fascista do general Franco. Neste encontro ela conhece John dos Passos (David Strathairn) e Paco Zarra (Rodrigo Santoro), que insistem para que ela vá ao front e divulgue o que está acontecendo nos jornais.

Animada com a ideia, Gellhorn consegue um emprego como corresponde de guerra e parte para a Espanha. Ao saber da notícia Hemingway também vai ao país, no intuito de ajudar na confecção de um documentário sobre a batalha. Lá eles ficam hospedados no mesmo hotel e se aproximam cada vez mais, iniciando um romance que reúne paixão e inteligência.




Classicline lançou Coleção Invasores de Corpos (Edição especial em digipack com 3 filmes).  Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 
 

Vampiros de Almas (1956)

👉Informações:

Elenco: Kevin McCarthy, Dana Wynter, Larry Gates, King Donovan
Direção: Don Siegel
Ano de produção: 1956
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 16:9
Cor: Preto e Branco
Duração Aprox.: 80 min.
Idioma: Inglês e Português 
Legendas: Português

Os Invasores de Corpos (1978)

👉Informações:

Elenco: Donald Sutherland, Brooke Adams, Jeff Goldblum, Veronica Cartwhright
Direção: Philip Kaufman
Ano de produção: 1978
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 16:9
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 115 min.
Idioma: Inglês e Português 
Legendas: Português

Os Invasores de Corpos - A Invasão Continua (1993)

👉Informações:

Elenco: Gabrielle Anwar, Terry Kinney, Billy Wirth, Christine Elise
Direção: Abel Ferrara
Ano de produção: 1993
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 16:9
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 87 min.
Idioma: Inglês e Português
Legendas: Português


Tecnologia do Blogger.