google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MORRE CLINT WALKER


Morre um dos "Doze Condenados",  Clint Walker aos 90 anos.

Walker era mais conhecido por interpretar Cheyenne Bodie, o vagabundo e medíocre andarilho no Western Cheyenne, da ABC, de 1955-63. Vagando de cidade em cidade e emprego em emprego no oeste da Guerra Civil. A série teve um desempenho lento, chegando ao Top 25 do Primetime, no final do ano, na 12ª posição, em sua terceira temporada, onde alcançou o ponto mais alto.

Walker continuou a trabalhar em filmes e TV, mais esporadicamente, nos anos 90. Seu crédito final foi um papel de voz no filme de ação de 1998, Pequenos Guerreiros.


Clint Walker nasceu como Norman Eugene Walker no dia 30 de maio de 1927 em Hartford, Illinois, Estados Unidos. Clint era um jovem robusto e alto, media quase 1,98m de acordo com uma revista de sua época. Ainda jovem deixou a escola para entrar na Marinha Mercantil dos Estados Unidos ao fim da Segunda Guerra Mundial. Depois trabalhou em serviços estranhos como porteiro num hotel, entre outros. Em Los Angeles foi descoberto por Cecil B. DeMille para aparecer em "Dez mandamentos", depois um amigo o trouxe para a Warner Bros onde iniciou sua carreira. Pelo seu físico foi lançado para interpretar "Cheyenne Bodie", um herói cowboy no tempo da guerra civil americana.

Com a idade na casa dos setenta anos aparecia freqüentemente fazendo papéis secundários em várias séries e filmes. Por sua contribuição à indústria da televisão, Clint Walker tem uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Em 2004 foi introduzido também no corredor da fama de Western Performers Hall of Fame at the National Cowboy & Western Heritage Museum em Oklahoma City, Oklahoma, Estados Unidos.

Clint partiu depois de um ataque cardíaco, segundo anúncio feito pelos familiares.



Tecnologia do Blogger.