• ÚLTIMAS...

    10 FILMES IMPERDÍVEIS PRODUZIDOS PELA PIXAR


    A Pixar, também conhecida como Pixar Animation Studios, é uma empresa de animação digital norte-americana pertencente à Walt Disney Company. 
    Especializada em alta tecnologia de computação gráfica, é a desenvolvedora do software de renderização padrão da indústria, o RenderMan, usado para geração de imagens de realismo fotográfico de alta qualidade.
    Em breve contaremos detalhadamente a história do estúdio. Hoje apenas vamos enumerar os 10 melhores filmes do estúdio (que conseguiu fazer excelentes continuações também).


    Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

    • A "Terra dos Mortos" (The Land of the Dead no original) é inspirada na cidade mexicana de Guanajuato.
    • Quando Miguel anda pela rua, você pode observar que existem piñatas de alguns personagens da Pixar, como do Woody, Buzz Lightyear e Mike Wazowski.
    • Miguel Rivera é o primeiro protagonista de pele morena de um filme animado da Pixar.
    • O título original "Coco" foi substituído no Brasil por "Viva" para evitar que a palavra "Coco" fosse confundida com outra não tão agradável.
    • O maestro da orquestra para o show musical é uma caricatura do compositor do filme, Michael Giacchino. Além disso, o personagem Ernesto de la Cruz foi baseado no ator mexicano Pedro Infante.
    • A flor laranja que aparece no filme é a Aztec marigold, uma flor comumente usada pelos mexicanos no Dia de los Muertos.


    Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local.

    • Algumas das 'bolas' de memória na mente de Riley contém cenas de outros filmes da Pixar, como o casamento de Carl e Ellie em Up - Altas Aventuras.
    • Bill Hader, que interpreta o Medo, é o único dublador das cinco emoções que já trabalhou em um filme da Pixar. Ele emprestou sua voz para os personagens Árbitro e Lesma em Universidade Monstros (2013).
    • David Goelz e Frank Oz têm trabalhado juntos em vários projetos dos Muppets. Eles 'contracenaram' juntos ao interpretarem os guardas com o nome um do outro (o personagem de Frank chama-se Dave e o de Dave, Frank).
    • A família de Riley muda-se de Minnesota para São Francisco. Semelhante a Pete Docter, que também é de Minnesota e vive na Califórnia para trabalhar na Pixar. São Francisco é uma cidade do estado da Califórnia.
    • Havia uma série de televisão chamada "Herman's Head", que decorreu entre 1991 - 1994, e tinha o enredo semelhante a Divertida Mente (com algumas emoções diferentes e um pouco mais adulto).
    • Diane Lane, que dubla a mãe e Kyle MacLachlan, o pai desempenharam papéis em algum projeto do Superman. Lane interpreta Martha Kent em Homem de Aço (2013). MacLachlan emprestou sua voz para o Super-Homem na animação Justice League - The New Frontier.
    • Na cena em que os policiais estão entrevistando a Sra. Nuvem, um deles exclama: "Esqueça isso, é a cidade da nuvens." Esta é uma citação, praticamente idêntica a do final de Chinatown, onde Walsh diz a Jake, "Esqueça isso, Jake, é Chinatown."

    A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude.


    • Primeira produção da Pixar a ter como protagonista uma personagem mulher.
    • O filme também seria o primeiro do estúdio a contar com uma mulher na função de direção, mas Brenda Chapman deixou a produção e foi substituída por Mark Andrews, que dirigiu o curta indicado ao Oscar One Man Band.
    • Antes de definir por Valente, o longa era chamado The Bear and the Bow.
    • Reese Whiterspoon estava escalada para dublar a personagem principal, mas acabou substituída por Kelly Macdonald.
    • As cenas na neve mostradas no primeiro trailer não estão na versão final do filme. Originalmente, 80% da história era passada na neve, mas isso mudou com a saída da diretora Brenda Chapman.
    • Quatro dos dubladores originais de Valente (Kelly Macdonald, Robbie Coltrane, Julie Walters e Emma Thompson) atuaram na franquia Harry Potter.
    • Luciano Szafir e Murilo Rosa estrearam como dubladores na versão brasileira de Valente.
    • A cantora Manu Gavassi cantou as versões nacionais de "Touch the Sky" e "Into the Open Air", que ganharam os títulos "O Céu Vou Tocar" e "Ao Ar Livre", respectivamente.


    Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los.

    • Inicialmente Toy Story 3 seria produzido apenas pela Walt Disney Pictures, devido a diferenças criativas com a Pixar Animation Studios em 2004 e 2005. A Disney criou uma divisão do estúdio chamada Circle 7, dedicada apenas a produzir sequências dos filmes feitos pela Pixar até então. Posteriormente, a Pixar foi adquirida pela Disney, o que fez com que os produtores se entendessem sobre esta sequência.
    • O diretor Lee Unkrich e a equipe de animadores concordaram em raspar a cabeça antes de participar começar a trabalhar no filme.
    • A história se passa 10 anos depois dos eventos mostrados em Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995).


    Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. 

    • Up - Altas Aventuras é o 2º filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme. O anterior foi A Bela e a Fera (1991).
    • Este é o primeiro filme da Pixar Animation Studios produzido para o formato Disney Digital 3-D.


    Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho.

    • Wall-E é a sigla de Waste Allocation Load Lifter - Earth-Class.
    • O teaser utiliza parte da trilha sonora composta por Michael Kamen para Brazil, o Filme (1985). O compositor seria o responsável pela trilha sonora de Os Incríveis (2004), também produzido pela Pixar, mas faleceu antes de concluir o serviço.


    Paris. Remy (Patton Oswalt) é um rato que sonha se tornar um grande chef. Só que sua família é contra a idéia, além do fato de que, por ser um rato, ele sempre é expulso das cozinhas que visita. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau (Brad Garrett). Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini (Lou Romano), um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. 

    • Durante o processo de desenvolvimento dos personagens, um escultor esculpiu 9 modelos em argila do protagonista do filme, Remy. Seis destas esculturas eram protótipos alternativos do personagem, com as três restantes sendo poses de sua versão final.
    • Foram criados mais de 270 tipos diferentes de comida no computador. Cada alimento era preparado e decorado numa cozinha verídica, sendo posteriormente fotografado para referência e comido.
    • Foram tiradas mais de 4500 fotos da cidade de Paris, para servirem de referência durante a produção.
    • Para criar uma pilha de composto orgânico de maneira realista, os artistas fotografaram e pesquisaram o processo real de apodrecimento de alimentos frescos. Quinze tipos de produtos hortifrutícolas diferentes foram deixados expostos até apodrecerem, para serem fotografados.
    • O produtor Brad Lewis e sua equipe fizeram um estágio de 2 dias na cozinha do French Laundry, em Napa Valley, para observar como é seu funcionamento interno.
    • O garçom francês que aparece no trailer falando sobre queijos foi dublado por Brad Bird, diretor do filme.
    • O personagem Skinner tem este nome como homenagem a B.F. Skinner, psicólogo famoso por suas experiências com ratos. 
    • A personagem Colette pilota uma moto da marca Calahan. Trata-se de uma homenagem a Sharon Calahan, diretora de fotografia de Ratatouille.
    • Nenhum dos personagens humanos tem dedos nos pés.


    Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual.

    • Trata-se do mais longo filme de animação em computação gráfica já produzido até o seu lançamento.
    • A personagem Edna Moda foi inspirada em Edith Head, que trabalhou como figurinista de centenas de filmes produzidos em Hollywood por mais de 50 anos.
    • Em um dos trailers do filme, aparece na capa da TV Guide, que é lida pelo Sr. Incrível, a seguinte manchete: "Kevin O'Brien: First Artist on the Moon" (traduzindo, "Kevin O'Brien: Primeiro Artista na Lua"). Kevin O'Bryan é o responsável pelos storyboards de Os Incríveis.


    O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote.

    • Um dos tubarões brancos vistos no filme se chama Bruce. Trata-se de uma citação a Tubarão, no qual o diretor Steven Spielberg apelidou o tubarão eletrônico com este nome.
    • O ator John Katzenberger, que dubla Moonfish em Procurando Nemo, participou na dublagem de todos os longa-metragens da Pixar lançados anteriormente.
    • Procurando Nemo é o primeiro longa-metragem produzido pela Pixar a ser lançado nos cinemas no período do verão americano.

    Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pelo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. 

    • Os dubladores John Goodman e Billy Crystal gravaram algumas falas juntos em uma mesma sala. Este mecanismo é pouco usado em filmes de animação, geralmente, as dublagens são gravadas separadamente.
    • A barbearia do Pete foi nomeada em homenagem ao diretor Pete Docter.


    O Post é dedicado à leitora Lorena Tarcitano, que é fã de animações e em especial, o primeiro de nossa lista, "Coco - a vida é uma festa".



    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    • Comente com o Google

    1 comentários:

    Item Reviewed: 10 FILMES IMPERDÍVEIS PRODUZIDOS PELA PIXAR Rating: 5 Reviewed By: TUDO SOBRE SEU FILME

    15 FILMES QUE SE PASSAM EM UM MUSEU

    Scroll to Top