• ÚLTIMAS...

    WINNETOU NO CINEMA


    Winnetou é uma criação do escritor alemão Karl May, É um dos mais vendidos escritores alemães da história. Vendeu somente na Alemanha 75 milhões (era o autor preferido de Hitler), sendo que 200 milhões foram vendidos em todo o mundo. De seus personagens, se destaca "Mão de Ferro" (Old Shatterhand), devido as suas habilidades com os punhos e que narra suas próprias aventuras, e "Mão de Fogo" (Old Firehand), devido as habilidades no manejo das armas. O escritor escreveu mais de 75 livros. No Brasil a editora Globo traduziu 30 livros.

    Os filmes eram um sucesso na Alemanha, sendo que o investimento nos filmes era sempre compensado. As belas paisagens dos filmes são, de maneira geral, do Paklenica National Park, na Croácia. As produções são uma espécie de precursores do Western Spaghetti.


    A Classic line nos brindou com 4 dos 11 filmes da série. Para quem se interessam em conhecer um pouco mais da saga dos personagens, acesse o link abaixo e seja feliz. Não deixe de aproveitar as promoções da empresa, que sempre facilita a vida de nós, colecionadores, sedentos para adquirir mais e mais filmes.

    Winnetou na Classicline



    Confiram quais foram os filmes que fizeram parte da saga:


    Ao assaltar diligência para roubar mapa de tesouro, bandidos matam todos os passageiros. O filho de um deles quer vingança e tem a ajuda de Winnetou e de Old Shatterhand, na caça dos facínoras.


    A construção da Estrada de Ferro Great Western cria conflitos violentos entre a empresa de transporte ferroviário e tribos indígenas vizinhas. Pior, o líder de uma gangue de criminosos, Santer está de olhos em uma mina de ouro situada em terras indígenas. Baseado no livro "Winnetou der Rote Gentleman", de Karl May.


    Um ataque cruel no Rancho do Norte quebrou as negociações de paz entre índios e colonos brancos. Os moradores foram assassinados - e os corpos de dois Apaches levantam as suspeitas de Winnetou (Pierre Brice). Um pouco mais tarde, há um outro incidente horrível: um trem de vagão cai em um des ladeiro em uma emboscada.


    Winnetou (Pierre Brice) assume a chefia de toda a nação apache após a morte de seu pai. Juntamente com seu irmão de sangue Old Shatterhand (Lex Baker) tenta reunir todas as tribos indígenas para convencê-las a criar um tratado de paz perene com os brancos, pois Bud Forrester (Anthony Steel), um cruel barão do petróleo, quer criar uma guerra entre as tribos  Baseado no livro "Winnetou II", de Karl May


    Durante a colonização do Oeste americano, malfeitores escondem-se em uma mina abandonada, de onde saem para atacar as cidades vizinhas em busca de ouro e alimentos, sendo perseguidos pelos justiceiros Mão Certeira e Winnetou.


    Old Surehand e Winnetou se juntam para auxiliar uma caravana de carroças de colonos que são ameaçados pelas maquinações de um inescrupuloso homem chamado Oil Price.Baseado no romance "Der Ölprinz", de Karl May.


    Após a Guerra Civil, bandidos liderados por um renegado chamado Rollins, seguindo os colonos se deslocam para o oeste, e tenta destruir a amizade entre os brancos e os índios. Baseado na novela "Winnetou - The Red Gentleman", de Karl May.


    Na trilha de um assassino sanguinário, Mão de Ferro e Winnetou precisam mediar uma violenta disputa entre pioneiros e comanches.


    Jovem mestiça, filha de mineiro e uma índia, herda mina de ouro, quando seu pai é assassinado. Então ela precisa da ajuda de Winnetou e seu amigo, Old Shaterhand, quando também é ameaçada.


    Firehand e seu amigo apache Winnetou estão determinados a fazer justiça pelo assassinato de quarto bravos guerreiros. Eles saem em busca do rastro da gangue responsável pelo ato horrendo.


    Mulher chega a cidade do oeste para encontrar seu pai desaparecido, que foi acusado de roubar carregamento de ouro do governo. O último dos filmes para o cinema narrando as aventuras do índio Winnetou, personagem criado pelo escritor alemão Karl May.


    COMENTE USANDO SEU FACEBOOK:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    15 FILMES QUE SE PASSAM EM UM MUSEU

    Scroll to Top