google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA A2 FILMES (MARES, FLASHSTAR E FOCUS)

A2 Filmes lança alguns importantes selos do mercado de  home vídeo do País. São mais de duas décadas nesta área, lançando títulos dos mais variados gêneros. 

Abaixo, confiram 5 dicas de filmes da Flashstar, Focus Filmes e Mares filmes, que fazem parte das empresas distribuídas pela A2. Os filmes podem ser adquiridos nas melhores lojas. E em breve, postarei sobre cada filme, individualmente.

🎬 DVD - Rodin (2017)

Título original: Rodin
Direção: Jacques Doillon
Elenco: Vincent Lindon, Izïa Higelin, Séverine Caneele 

U+21F0.gif Sinopse:

Em 1880, o escultor Auguste Rodin (Vincent Lindon) já é bastante conhecido, mas nunca conseguiu nenhuma recompensa do Estado. Esta oportunidade chega aos 40 anos de idade, com a escultura "La Porte de l'Enfer". Enquanto trabalha, ao lado da esposa Rose Beuret (Séverine Caneele), ele se apaixona por sua aprendiz mais talentosa, Camille Claudel (Izïa Higelin), que se torna sua amante. Quando este relacionamento escondido acaba, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos.




🎬 DVD - Manifesto (2015)

Título original: Manifesto
Direção: Julian Rosefeldt
Elenco: Cate Blanchett, Ruby Bustamante, Ralf Tempel

U+21F0.gif Sinopse:

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.
A obra é inspirada em produções experimentais como Dogma 95, encabeçada pelo cineasta Lars von Trier (Dogville), e foi exibida pela primeira vez em 2015 na Alemanha sob a forma de instalação artística. Depois percorreu por diferentes museus nos EUA.


U+21F0.gif Curiosidades:

  • Cate Blanchett interpreta 13 personagens diferentes nesta trama.
  • Gravado em apenas 12 dias.



🎬 DVD - Com amor, Van Gogh (2017)

Título original: Loving Vincent
Direção:  Dorota Kobiela, Hugh Welchman
Elenco: Douglas Booth, Chris O'Dowd, Saoirse Ronan

U+21F0.gif Sinopse:

1891. Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin (Douglas Booth) encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.


U+21F0.gif Curiosidades:

  • O filme é o primeiro a ser produzido completamente com pinturas.
  • Para cada segundo do longa são necessárias nada menos do que 12 pinturas para que a montagem possa ser feita. Ao todo, foram necessários 860 quadros pintados, além de terem sido realizados 1.026 desenhos.
  • A técnica de pintura utilizada no filme é a de óleo sobre tela, tomando como base a técnica impressionista do pintor holandês Vincent van Gogh.
  • É isso mesmo! Os diretores Dorota Kobiela e Hugh Welchman revelaram durante uma masterclass no Klik Amsterdam Animation Festival que existe uma mosca presa na pintura de um dos quadros do filme.


🎬 DVD - Stratton - forças especiais (2017)

Título original: Stratton
Direção: Simon West
Elenco:Dominic Cooper, Tyler Hoechlin, Thomas Kretschmann

U+21F0.gif Sinopse:

John Stratton (Dominic Cooper) é um agente do MI6 que recebe a missão de, ao lado do americano Marty (Tyler Hoechlin), viaja ao Irã para impedir a entrega de um lote de armas bioquímicas. Entretanto, a missão dá errado e, como consequência, Marty é morto. Arrasado com o ocorrido, Stratton retorna para casa mas logo recebe uma nova missão: encontrar e deter Barovsky (Thomas Kretschmann), um criminoso russo considerado morto que deseja se vingar usando armas químicas.


U+21F0.gif Curiosidades:

  • Henry Cavill abandonou filme de ação Stratton cinco dias antes do início das filmagens.


🎬 DVD - 
Ouija - E o Jogo Continua 
(2016)

Título original: Ouija - Charlie...Charlie...
Direção: Derek Presley
Elenco: Bryan Massey, Tom Zembrod, Gwendolynn Murphy

U+21F0.gif Sinopse:

O excêntrico dono de uma mansão convida um grupo de jovens para jogar Charlie Charlie, um famoso jogo popular que invoca um espírito. Ao longo da noite várias coisas divertidas acontecem e os jovens encaram o tal jogo assustador como algo divertido, mas, as coisas não ficam tão engraçadas quando um verdadeiro pesadelo começa a acontecer.


Tecnologia do Blogger.